segunda-feira, 18 de junho de 2012

Intimação da Justiça

Abaixo o acesso ao mandado de intimação ao Sindipúblicos relativo à greve dos servidores do IEMA.

Mandado de Intimação

Greve do IEMA na mídia

Resumo da semana




Nossa greve iniciou no dia 12/06/2012, de forma pacífica, evidenciada pela união e mobilização dos servidores, tanto da sede como dos Parques Estaduais do IEMA, e prossegue por tempo indeterminado. Em todos os dias apresentamos cartazes e faixas nos locais de manifestação e realizamos abordagens às pessoas que entraram na Autarquia durante esses dias.
Além destas ações, a cada dia realizamos atividades diferenciadas, como seguem:

1º dia (12/06/2012) - Apresentação aos servidores da pauta de reivindicações e explanação das tabelas, objetivando discutir e dirimir as dúvidas quanto aos pontos principais, tabelas salariais e de impactos financeiros.
Os servidores elucidaram a efetividade dos argumentos e ratificaram que o atendimento do pleito esta atrelado ao interesse do Governo, já que as reivindicações estão em conformidade aos limites legais e não tem nexo a continuidade das discrepâncias dos valores entre os cargos, que precisam ser readequados e reajustados.

2º dia (13/06/2012) - Grupos de discussões, ações conjuntas:
Seis grupos foram estabelecidos para discutir e elaborar um texto informativo e de repasse, voltado ao Público Externo, abordando a importância do Meio Ambiente, as atribuições do IEMA e a valorização e o reconhecimento dos servidores, o que demonstrou o descontentamento com a situação atual.
Foi discutida a pertinência quanto à resposta do Comunicado encaminhado pela Diretoria no final do dia antecedente à greve, e um grupo de servidores elaborou a resposta, que foi encaminhada por e-mail a todos os servidores.
Os dois textos foram postados no Blog para conhecimentos de todos, com o assunto: Carta Aberta, sendo que uma é para diretoria e servidores e a outra direcionada à sociedade.

3º dia (14/06/2012) - Atividades de leitura e de integração e continuidade da discussão por alguns grupos sobre o descumprimento dos prazos, a ausência de comunicação e de apresentação oficial de proposta para apreciação dos servidores.

4º dia (15/06/2012)- Atividades de integração e leituras, reunião informativa sobre o mandado de intimação recebida pelo Sindipúblicos neste dia, explanação do teor do documento pelo advogado do Sindicato e decisão quanto à continuidade da greve por tempo indeterminado.
Foi informado que será protocolado no TJ um documento caracterizando todos os passos dados para a deflagração da atual greve, comprovando que a mobilização seguiu todas as orientações das leis de greve, tanto na esfera federal quanto estadual, legitimando o movimento grevista em uma mobilização nova e independente.

E a greve continua!

Demonstração de força

Após o quarto dia de greve, os servidores do IEMA vão continuar com o seu movimento de revindicação por valorização e melhores condições de trabalho. Foi recebida uma cópia da liminar da Justiça que não considerou a greve ilegal o que fortaleceu a decisão dos servidores em manter a greve.

Abaixo podem ser vistas fotos que resumem os fatos da última sexta-feira.