terça-feira, 25 de setembro de 2012

De olho

Outubro vai ser especial para os servidores do IEMA. Estão agendadas duas reuniões no início do mês que tratarão dos seguintes temas:

01/10: compensação das horas em greve.
10/10: estudo de carreira com representantes da FIA e da Seger.

A comissão de negociação dos servidores do IEMA estará presente nas duas reuniões.

VAMOS FICAR DE OLHO!!!!

(ùltima edição em 26 de setembro de 2012 às 12:05)

Vale a pena a leitura

Artigo publicado no site do Sindipúblicos/ES. A autora trata-se da Luciana Silvestre Girelli, que é servidora pública estadual. Jornalista do Incaper. Integrante da Comissão de Mobilização da Greve.

Para ver o texto na íntegra Clique Aqui

De repente, várias categorias do funcionalismo público estadual em greve. A cada adesão de mais um órgão da administração indireta, uma comemoração, a sensação de fortalecimento da luta. Greve, atos públicos, caminhadas, panfletagens, piquetes no portão. Se de tudo fica um pouco, o que ficou do processo de greve para os servidores públicos estaduais?
Para além da limitada abertura do processo de negociação com o Governo Estadual sobre os Planos de Cargos e Salários das categorias e de conquistas pontuais do ponto de vista administrativo para alguns órgãos, houve um conjunto de conquistas que não foram palpáveis, mas que, com certeza, só puderam ser sentidas por quem vivenciou esse rico processo. E é justamente sobre elas que eu gostaria de escrever, num pequeno texto autoral – que burla, momentaneamente, a prática jornalística de escrever relatos dos acontecimentos palpáveis.