terça-feira, 3 de julho de 2012

Greve do Iema na mídia IV

Mensagem à SEGER

Prezado Secretário Alcio,

Como acordado em reunião, e após aprovação em Assembléia dos Servidores do IEMA, segue, em anexo, a pauta de reivindicações dos servidores do IEMA, classificadas por ordem de prioridade e com uma pequena justificativa para cada pleito.

Juntamente aos pleitos, segue um arquivo com alguns questionamentos levantados pelos servidores acerca da nova Política de Gestão de Pessoas a ser implementada pelo Governo do Estado. Esperamos, com tais questionamentos, entender melhor o modelo proposto, bem como, contribuir de alguma forma para a sua melhoria e adequação, caso necessário.

Estamos abertos a novos diálogos e esperamos concluir esta etapa da história do IEMA com êxito.

Atenciosamente,

Comissão de Negociação
 
Anexos:
 
 

Terceira semana

Após três semanas de paralisação e várias tentativas de intimidação, como o corte ilegal do ponto dos servidores, foi realizada uma assembléia na qual optou-se por dar mais um crédito ao Governo para que o mesmo implemente algumas medidas acordadas em um encontro com o Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos - SEGER, sr. Álcio de Araújo. O encontro foi realizado no dia 29 de junho e nele ficou decidido que, após o retorno dos servidores ao trabalho, o Governo confirmaria a devolução do ponto cortado aos servidores, apresentaria novas tabelas de subsídio e responderia a demanda sobre considerar o tempo dos servidores antes da assinatura do subsídio.

Desta vez o tempo dado ao governo foi de três dias. Após este intervalo de trégua dos servidores do IEMA, serão realizadas assembleias nos dias 5 e 6 de julho para avaliar as ações do governo e, se as mesmas forem consideradas não satisfatórias, a greve poderá ser retomada.

Além desta assembléia, foi realizada uma festa julina, demonstração clara de que a medida do corte do ponto em nada abalou o brio e o ânimo dos servidores.

Seguem as fotos da festa e da assembleia: