quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais sobre a manifestação de 12 de julho

Manifestação de 12 de julho

Cerca de 500 servidores públicos estaduais participaram de uma manifestação realizada hoje em frente ao Palácio Anchieta. O tema do ato foi o enterro do meio ambiente e da agricultura e contou com servidores do IEMA, do Incaper e do Ipem. O objetivo foi evidenciar o descaso do Governo com os servidores dessas áreas.



Com caixões, uma banda tocando a marcha fúnebre e mulheres representando as viúvas dos dois "falecidos", o cortejo seguiu pela Avenida Isabel até a altura da FAMES, onde os manifestantes entraram pela Avenida Jerônimo Monteiro para terminar o ato no Palácio da Fonte Grande.




De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do IEMA (Assiema), Alessandro Arantes, a união dos servidores dos institutos de meio ambiente e agricultura foi de extrema importância. "Apessar de muitos parlamentares dizerem que a agricultura e o meio ambiente não têm relação alguma, um não vive sem o outro. São órgãos que trabalham conjuntamente a sustentabilidade e, por isso, os servidores devem realizar lutas conjuntas", afirmou Alessandro.






O Diretor-Presidente do IEMA

Mantendo sua coerência, O Diretor-presidente do IEMA mostrou-se aberto às negociações.







Negociações com o Governo

Este governo não abre as portas  do Palácio Anchieta nem para os servidores usarem o banheiro.