quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atividades no Palácio Anchieta


Na manhã desta quarta-feira (18/07/2012), servidores do Iema e do Incaper realizaram uma mobilização no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. Foi um ato simbólico de doação de cerca de 800 mudas de árvores frutíferas e nativas ao Governador Renato Casagrande. 

Durante a atividade, os servidores do Iema colocaram seus nomes em cada uma das mudas. Os do Incaper colocaram os nomes de todos os servidores nas pilastras do Palácio, e as deixaram nas escadarias do Palácio Anchieta juntamente com um documento de entrega protocolado. Cada muda representa um servidor que continua na luta pela valorização das categorias e por melhores condições de trabalho.

O objetivo da ação foi entregar ao Governador as mudas como se fossem os servidores públicos estaduais, que merecem cuidado e respeito.

Para o presidente da Associação dos Servidores do Iema (Assiema), Alessandro Arantes, a atividade foi muito importante para integrar os servidores das autarquias em greve. “Devemos fortalecer as lutas em conjunto, pois nossa luta é por uma política de valorização dos servidores públicos”, afirmou Alessandro.













Como as mudas, um servidor mal tratado, não conseguirá dar bons frutos. Os servidores em greve reivindicam um plano de cargos e salários que atenda à categoria, melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Novas atividades na ALES - 16/07 e 17/07


Nesta semana os servidores do Iema e do Incaper estiveram presentes na Assembleia Legislativa para expressar seu ponto de vista a respeito de Projetos de Lei que regulamentam as promoções para os servidores de alguns órgãos e dispõe sobre a Política de Gestão de Pessoas do Estado.

Os servidores conquistaram vitórias nestas ações, ao receber o apoio dos deputados, em que expressaram no plenário a necessidade de discussão e análise prévia dos Projetos de Lei pelos servidores anterior a aprovação. A votação dos Projetos de Lei 18, 19 e 23/2012 foi adiada para Agosto, considerando o recesso da Casa.










Durante esse encontro, os servidores públicos dos dois órgãos colocaram várias mudas de árvores frutíferas nas escadarias da Assembleia Legislativa. Neste ato simbólico, cada muda representou um servidor público estadual, que merece cuidado e respeito.