quinta-feira, 21 de junho de 2012

Servidores do IEMA na "500 na Rio+20"

Um grupo de servidores do IEMA estiveram presentes ontem no ato de protesto denominado "500 na Rio +20", evento que contou com a participação de servidores da área de meio ambiente de vários Estados do Brasil. A idéia foi protestar com o desmantelamento da legislação ambiental, promovido por meio de revisões e atualizações das atuais leis de proteção ao meio ambiente, e postura dos governantes em tratar com descaso o Meio Ambiente.
Juntando força ao movimento dos servidores federais da área de meio ambiente, discutiram as situaçõs atuais, abordaram os textos elaborados e posterior seguiram em marcha pelas ruas do Rio de Janeiro, na chamada Marcha Global, participando das reivindicações e ainda apareceram nas reportagens nacionais com os demais servidores.
Seguem alguns links de notícias e demais fotos dos servidores do IEMA na manifestação:














Greve em movimento - Manifestação Sustentável

Uma greve é mais do que trabalhadores de braços cruzados, é um conjunto de movimentos que demonstram o valor do seu trabalho.
Com esse espírito e com a necessidade de mostrar à sociedade que o Meio Ambiente precisa de apoio e ações efetivas, um grupo de 30 servidores do IEMA compareceram ao Parque Estadual Paulo César Vinha para fazer um mutirão de limpeza da orla desta Unidade de Conservação e demonstrar que o IEMA faz muito mais do que emitir licenças.

O objetivo desta ação foi chamar a atenção do governo e da sociedade para a precariedade das condições das unidades de conservação estaduais. Atualmente o IEMA administra 17 unidades de conservação distribuídas pelo Estado e muitas não possuem infra-estrutura, equipe ou sequer um gestor. Nos Parques e na Reserva Biológica, onde há sede, as equipes se encontram reduzidas em razão da evasão dos servidores e da não reposição destes por meio de novo concurso público.