quinta-feira, 21 de junho de 2012

Greve em movimento - Manifestação Sustentável

Uma greve é mais do que trabalhadores de braços cruzados, é um conjunto de movimentos que demonstram o valor do seu trabalho.
Com esse espírito e com a necessidade de mostrar à sociedade que o Meio Ambiente precisa de apoio e ações efetivas, um grupo de 30 servidores do IEMA compareceram ao Parque Estadual Paulo César Vinha para fazer um mutirão de limpeza da orla desta Unidade de Conservação e demonstrar que o IEMA faz muito mais do que emitir licenças.

O objetivo desta ação foi chamar a atenção do governo e da sociedade para a precariedade das condições das unidades de conservação estaduais. Atualmente o IEMA administra 17 unidades de conservação distribuídas pelo Estado e muitas não possuem infra-estrutura, equipe ou sequer um gestor. Nos Parques e na Reserva Biológica, onde há sede, as equipes se encontram reduzidas em razão da evasão dos servidores e da não reposição destes por meio de novo concurso público.












3 comentários:

  1. Isso messmo pessoal! Vamos mostrar que o Meio Ambiente precisa de compromisso e o Governo não está nem aí para os seus servidores.
    A Sociedade precisa de sua decisão, vai continuando fingindo que nada esta acontecendo? os servidores do Estado todo estão insatifeitos, é necessária uma mudança urgente e atenção ao nosso pleito, valorização e reconhecimento de seus servidores!

    ResponderExcluir
  2. Esse ato foi muito bom, todos deveriam fazer isso um dia, dedicar um tempo para cuidar do meio ambiente, na sua própria casa, na rua e local de trabalho. Essa greve além de mostrar que os servidores são competentes e comprometidos com tudo que realizam, esta divulgando a conciência ambiental. Acho que por isso que o Governo ainda não apresentou nenhuma proposta, já entregamos um documento com histórico e estudo dos cargos do Iema, fizemos textos criticos de meio amiente e sobre valorização de servidores, estamos realizando ações que a Administração Púlica deveria dar conta de realizar, acho que devem esta gostando, mas tem empreendedores e clientes que já começaram a sentir, porque não conseguem resolver seus processos, procuram atendimento de algum técnico específico, que esta na greve. E assim nossa greve continua: parados mas não inertes.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega, só foi citar que o empreendedor está esperando logo encaminharam um e-mail de corte de ponto, achando que assim os servidores voltarão ao trabalho, afinal a licença tem que ser "concedida "

    ResponderExcluir