quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resumo das ações – a Greve continua ...

Já na segunda semana de greve, o Governo ainda não sinalizou nada sobre o atendimento do nosso pleito e nem nos convidou para nenhuma negociação. Continuamos aguardando e realizando distintas ações.
Nesta semana, mantemos nossas atuações anteriores, com diversas faixas no portão do Iema e os servidores unidos em atividades de integração e lúdicas, grupos de discussão, leituras e elaboração de textos.
Além dessas, hoje faremos atividades e manifestações  externas, como programação a seguir:

- Mutirão de limpeza no Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), devido à identificação de uma grande quantidade de lixo acumulado
na extensão da orla, principalmente plástico, que facilmente é ingerido pelos animais, provocando sua morte, além dos demais problemas gerados pela poluição.
Um grupo de pelo menos 30 servidores em greve participará desse mutirão hoje, e já estão a caminho do PEPCV, com previsão de retorno as 15:00 horas; a organização foi realizada pela Comissão de Negociação e um ônibus foi alugado pelo Sindipublicos e Assiema para facilitar essa logística.
Esta é uma ação de “manifestação sustentável”, demonstrando que o Meio Ambiente precisa ser priorizado, com ações de apoio e cuidado urgentes, para manter e melhorar as condições de vida presente e das futuras gerações. 

- Manifestação "500 na Rio+20", em que alguns servidores do Iema, a convite de servidores do MMA, Ibama e ICMBio, foram participar deste ato no RJ para expor à toda sociedade a insatisfação contra o descaso com o Meio Ambiente e os problemas enfrentados pelos profissionais que trabalham em órgãos/entes ambientais. Os servidores destas Instituições Federais elaboraram um texto sobre o “Desmonte da Política Nacional de Meio Ambiente”, que se assemelha as situações visualizadas no Iema, conforme link a seguir: Carta Aberta do V Congresso da Asibama Nacional - Rio

Os servidores chegaram hoje cedo no Rio de Janeiro e logo se juntarão aos demais servidores de outros Estados para participar da programação de manifestação estabelecida para o dia todo (passeatas, protestos, denúncia da situação atual do sucateamento dos órgãos ambientais, entre outros).
Ontem, durante a greve, os servidores do IEMA elaboraram um texto mais abrangente a ser divulgado e discutido hoje durante a manifestação Nacional, conforme já postado no blog, complementado a Carta Aberta supracitada, a qual já contempla muitas situações e problemas de forma pontual, como denúncias expressas, que também são enfrentadas pelos servidores do IEMA.

Será um momento histórico em que movimentos e organizações do mundo todo estarão discutindo problemas socioambientais em comum, e apontando soluções coletivas.

7 comentários:

  1. Essa greve é greve! As frases que não somos maduros sumiram, também não imaginavam ações coordenadas assim, e quem imaginava? Como sempre falamos, só saberemos se somos maduros ou não se a gente iniciar uma greve.

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que ainda acredita em conversa fiada. A luta continua

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Povo!!! Temos que continuar firmes!!! Só vamos conseguir algo bom pra todos se todos se mantiverem unidos como estamos agora!!!
    Novas ações estão previstas para ainda essa semana...
    Aos que criticam em vez de se unirem... meus pêsames!!

    ResponderExcluir
  4. Quem crítica tem que se unir e sugerir coisas melhores, é assim que funciona, bla bla bla a gente ja tem e esta acostumado com o governo, a gente precisa de ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente a mesma coisa! Gente do contra basta o governo (que se finge de cego, surdo e mudo)! Aos que tem sugestões, a comissão de negociação certamente vai ouvir e levar aos demais se for algo pertinente!!!

      Excluir
  5. Quem votou a FAVOR DA GREVE tem q encampar o movimento até a última gota, minha gente! Não adiantam palavras vazias de que está cansado, exausto, q ninguém está vendo, q blá blá blá...Ninguém falou q seria gostosinho, ninguém falou q seria fácil e divertido, ninguém falou q não existiriam possíveis perdas. Não se faz uma omelete sem quebrar ovos! Agora, é muito fácil criticar a organização do movimento. É muito fácil falar q precisa ficar na sala com ar condicionado para resolver seus problemas...O momento não é de EU, o momento é de NÓS! Nós estamos brigando pela revisão do plano de carreira DE TODO IEMA! Você q votou a favor do movimento, mas q por qualquer mínimo motivo desiste e opta por fazer as suas coisas e deixa os colegas lá no sol, depois no vento, depois na chuva, depois no sol de novo, sentados em cangas e cadeiras desconfortáveis, VOCÊ É PIOR DO QUE TODOS OS PELEGOS JUNTOS, my brother!!! É por isso q este IEMA não vai pra frente, é por isso q este estado não vai pra frente, é por isso q este país não vai pra frente, pq as pessoas só sabem reclamar da vida, dos impostos e da morte da bezerra, querem q as coisas mudem para melhor mas se recusam a sair da sua zona de conforto, deixando para os outros o "trabalho sujo". Francamente, viu...

    ResponderExcluir
  6. Semana que vem tem mais, não tem essa de e-mail para cortar ponto, continuamos unidos e mobilizados.

    ResponderExcluir