quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ganhamos mais uma

Todos sabemos que uma guerra é longa e formada por várias batalhas. Por isso, podemos dizer que muitas vezes o primeiro resultado é o que esperamos, mas sim um passo para nos aproximarmos do nosso objetivo final. O resultado do nosso segundo dia de movimento deve ser visto desta forma.

Ao respeitarmos uma decisão de um desembargador, optamos por uma nova estratégia bem definida. Estamos na verdade em um momento de pausa para guardar nossas energias para uma nova etapa. Cabe-nos agora cumprir as regras do jogo para que, no momento em que os ventos começarem a soprar ao nosso favor, nossas ações sejam realizadas com força máxima.

A decisão judicial, que nos foi comunicada hoje, nada mais foi do que o reconhecimento de nossa força pelos nossos adversários. Ao se utilizar de um documento pré-formatado com base em suposições desmentidas pela realidade e pela nota oficial divulgada aos meios de comunicação, nossos oponentes revelaram imperícia, desorganização e desconhecimento sobre nossos movimentos e estratégias.

Apesar de, aos olhos de um observador externo, os acontecimentos da tarde de hoje parecerem um retrocesso, a atitude do Governo nos deu mais ânimo para continuarmos em prontidão para as próximas etapas. Como foi dito durante a assembleia da tarde, nós paramos com objetivo de ter forças para dar um grande salto. Por isso, podemos dizer com toda força: GANHAMOS MAIS UMA!!!!

25 comentários:

  1. Olho por olho...dente por dente

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, tal afinco em apurar judicialmente ações que dizem respeito ao IEMA não se reproduzem em momentos como a licença para a Jurong e CSU, dentre vários outros momentos em que a diretoria simplesmente ignora recomendações técnicas dos servidores. A greve se repetirá, e recorrer não desmerecerá nossa causa. A imagem de nossa diretoria se desgasta novamente....

    ResponderExcluir
  3. A atribuição maior que os comissionados/gratificados executam e justificam com louvor em seus cargos, é seguirem calados e omissos pelo propósito remuneratório extra a que se submeteram.
    Portanto, fica claro que este é o grande objetivo da estrutura ocupacional do organograma do IEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBJETIVO: criar mais cargos comissionados para ver se leva mais alguém para o lado negro da força. Lavagem cerebral total! Vender a alma para o cão!

      Excluir
  4. Complementando sua fala, caro anônimo: ja viu alguem que encara os problemas de frente, que penaliza quando deve, que multa quando deve, que age com a etica e o rigor necessarios em um orgao que se diz "ambiental", ja viu alguem assim ganhar cargo algum...?

    ResponderExcluir
  5. Cada dia me surpreendo mais com a diretoria e pelegagem do IEMA... Até onde chega o nível de ridicularidade e idiotice destas pessoas?!?
    Dizem que um certo gestor estava rindo do movimento, pq as licenças continuavam saindo... Era pra ele chorar!! Uma vez tal gestor que não está dando conta do serviço e as licenças que saíram nestes dois dias já eram pra terem sido entregues!!
    Enfim... amanhã, quando voltarmos às nossas cadeiras e trabalharmos, será com a certeza de que somos muito mais fortes do que imaginávamos!! E se o Desembargardor que analisar nossa causa realmente julgar com dignidade, estaremos mais fortalecidos do que nunca!!!
    AVANTE!!! TODOS JUNTOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe me dizer o que foi que a Justiça definiu para frear a greve??????

    ResponderExcluir
  7. Pelega detectada acima...

    ResponderExcluir
  8. Faz-me rir, pelega!! Aproveita Pelega, e escreve ai quem disse aquelas mentiras para que a PGE montasse o parecer??? Diz tb o motivo de tanta felicidade expressa naquele fatídico email?? Diz tb pq vc prefere defender o seu em vez de lutar pelo coletivo (já sei, sua gratificação é maior que o possível reajuste)??

    No meu ponto de vista, covarde É QUEM SE VENDE POR UMA GRATIFICAÇÃO MISERENTA e por conta disso, DEIXA DE LUTAR PELO BEM COMUM!!!

    ResponderExcluir
  9. Na boa, galera... educação não faz mal a ninguém. Essa briga tola, e "anônima", melhora em que a situação de todos vocês?!? Todo mundo tem direito de lutar pelo que acha justo, ou importante, ou pelo que quer mesmo, mas não custa a ninguém aqui respeitar o restante dos leitores do blog, que têm que se submeter a essa baixaria velada. Pena.

    ResponderExcluir
  10. Registro: Farei questão de discutir/responder as mensagens que vierem de pessoas devidamente identificadas, afinal de contas, espero não estar lidando com inimigos, e nem almejo ser vista como tal. E, muito embora o blog não tenha censura quanto aos comentários, seria interessante mostrarmos ao público que no IEMA existem pessoas inteligentes e buscar evitar o uso de palavriados tão baixos e grosseiros. Flávia Karina Rangel de Godoi - GCA/SLM.

    Dedico a todos este pensamento:

    "Seja Você Mesmo

    Dê sempre o melhor...
    E o melhor virá.
    Às vezes as pessoas são egocêntricas,
    Ilógicas e insensatas...
    Perdoe-as assim mesmo.
    Se você é gentil, as pessoas podem
    Acusá-lo de egoísta e interesseiro...
    Seja gentil assim mesmo.
    Se você é um vencedor, terá alguns
    Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
    Vença assim mesmo.
    Se você é honesto e franco,
    As pessoas podem enganá-lo...
    Seja honesto e franco assim mesmo.
    O que você levou anos para construir,
    Alguém pode destruir de uma hora para outra...
    Construa assim mesmo.
    Se você tem paz e é feliz,
    As pessoas podem sentir inveja...
    Seja feliz assim mesmo.
    O bem que você faz hoje
    Pode ser esquecido amanhã...
    Faça o bem assim mesmo.
    Dê ao mundo o melhor de você,
    Mas isso pode nunca ser o bastante...
    Dê o melhor assim mesmo.
    E veja você que, no final das contas,
    É entre você e Deus...
    NUNCA SERA ENTRE VOCÊ E ELES!"
    (Madre Tereza de Calcutá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente aguardando sua resposta...
      Por mais que vc diga o contrário, quem cala, consente!!

      Excluir
  11. Bom, gente eu tenho urgulho de dizer que fiz parte desta secretaria por dois anos, não sou culta como vocês para falar palavras bonitas, sou uma mera estudande leiga aos olhos de muitos, mas não precisa ter estudo, faculdade, mestrado, doutorado... para se respeitar ao proximo, suas diferenças e opniões cada um defende o que acredita ser o certo, e quem sou eu ou você para dizer que é ou não veridico?
    Um pouco de respeito não faz mau a ninguem e quando você se esconde por de traz de um blog para falar em anonimato é por que não tem coragem de falar face a face, por que não chama a pessoa e tet a tet? Deixe o espaço para comentarios sobre a greve. Assunto pessoal...
    Ass:Mayara Amaral

    ResponderExcluir
  12. Lembrando aos que clamam pela saída do anonimato: A Assembléia dos servidores do IEMA estará sempre aberta para que os servidores que não participaram do movimento realizado, o qual ainda encontra-se vigente, se manifestem apresentando os motivos pelos quais levaram os mesmos a se absterem das melhorias de caráter coletivo solicitadas ao Governo.
    Ass: Anônimo.

    ResponderExcluir
  13. Flávia, o que acontece é que algumas pessoas escrevem anonimamente por saberem que sofrerão retaliações caso se identifiquem, o que não acontecerá com vc, pela posição que ocupa.
    Deixo claro que não estou defendendo as ofensas anônimas e sim as opiniões expressas dessa forma.
    Minha opinião sobre a diretoria como um todo é que eles estão tão perdidos com o força do movimento que estão apelando, mentindo, enfim, jogando sujo! Aguardo, ansiosamente, a decisão de Desembargardor!!
    Por fim, por favor, deixa a Madre Tereza de Calcutá quietinha... ela não merece estar nesse meio!

    ResponderExcluir
  14. Flávia, da mesma maneira que discordo das palavras e expressões de baixo escalão aqui escritas, também concordo que voce deveria se manifestar no microfone nas assembléias, como os servidores tem feito! Será que voce pode chamar alguem de covarde? Faça essa pergunta a voce mesma...
    Giulianna Calmon Faria

    ResponderExcluir
  15. baixo calão foi o que eu quis dizer...ops

    ResponderExcluir
  16. Para quem é contra qualquer tipo de manifestação, independente de ter qualquer tipo de gratificação ou cargo de chefia, vamos pensar um pouco:
    - É justo os que entraram a mais de cinco anos ainda não terem sido promovidos?
    - Esta correto o governo NUNCA ter cumprido prazo algum para a regulamentação do nosso plano de carreiras?
    - Vocês acham gostoso, após uma possível reprovação no processo de promoção só ter o direito de TENTAR novamente após 5 longos anos?
    - Acreditam que ficar parado diante de tudo é isso é o melhor jeito de ser ouvido?

    Eu não acho justo.

    Pelo pouco que estudei de história e de informação sobre o mundo, no mundo do trabalho nenhum patrão jamais reconhece um direito de uma categoria ou apresenta por liberalidade um beneficio, esses são negociados e conquistados.

    Beijos, não me liguem.
    Catarina.

    ResponderExcluir
  17. Me parece que uma gratificaçãozinha resolve todas essas injustiças...

    ResponderExcluir
  18. plageado de alguém.

    Opinião é algo pessoal?! Sim. Sem dúvida!

    Porém, a partir do momento que você expõe (principalmente na internet) uma ideia, trabalho, atitude, etc; estará sujeito a receber opiniões de outras pessoas.

    Diante disso, existem várias possibilidades, mas destaco duas:

    - Você pode ouvir as opiniões alheias, analisar a relevância e reter o que é bom;
    - Você pode julgar-se o dono(a) da verdade, lançando uma opinião contra a pessoa que opinou e não sobre a opinião dela.

    Sempre que alguém opinar sobre algo que você produz, pensa ou faz e a única resposta que você conseguir desenvolver for uma critica direcionada à pessoa e não uma argumentação sobre o que ela disse você está sendo medíocre.

    Responder uma critica insinuando que aquilo que você faz salva vidas e que quem critica está perdendo tempo e não está fazendo nada, é um julgamento um pouco precipitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a critica da opinião depende de quem faz tal critica. Um exemplo:
      Se uma critica ao movimento sai de uma pessoa que participa de tal movimento, tem todo sentido argumentar contra a critica e não contra a pessoa.
      Qndo tal pessoa critica sendo oposição ao movimento, e, além disso, recebendo uma comissão denominada "cargo de confiança", o que se torna evidente é que tal merecedora do cargo de confiança faz jus a isto, e assim, transfira aos demais a opinião de que é 'digno de sua confiança'.
      Resumindo, duvido que, se a Flavia tivesse uma posição de "uma simples AMARH" que depende dos critérios de promoção (além da peleguice) para almejar algo mais dentro do IEMA teria a mesma critica ao movimento...

      Excluir
  19. Ao ver os comentários acima, pude perceber o quanto os nervos de nós servidores, digo TODOS (comissionados e não comissionados), estão aflorados. Porém, o que não podemos esquecer é que quando expomos nossas opiniões e criticas, estamos sujeitos a todo e qualquer tipo de comentários alheios a nossas convicções e ideais. Como dizia minha vó, quem fala o que quer está sujeito a ouvir o que não quer isto é fato. O que não dá o direito a algumas pessoas de expor uma categoria ao ridículo, porque até onde entendo estamos representando uma categoria PROFISSIONAL, somos SEVIDORES EFETIVOS de um órgão público que trabalha em prol do MEIO AMBIENTE somos agentes do interesse da SOCIEDADE. Quando digo pessoas, me refiro aos favoráveis e contrários ao movimento. A tão falada ÉTICA, o RESPEITO, a COERENCIA e principalmente a DIGNIDADE deve ser praticada pelo sujeito ANONIMO ou DECLARADO sempre. Não podemos nos permitir contaminar com provocações infundadas carregadas de interesses pessoais, em detrimento ao coletivo. Algumas pessoas com seus comentários maldosos e provocadores só querem literalmente nos irritar e nos contaminar com palavras de afronta e ideias absurdas, para assim colocar em descrédito ações do nosso LEGAL, LEGITIMO e ORGANIZADO MOVIMENTO.
    *****************************************************************************Diante o ocorrido, refleti:
    Quando por alguma ação antrópica inadequada o lençol freático aflora em um determinado local ou empreendimento, ou por algum outro motivo similar este recurso natural torna-se vulnerável e exposto a impurezas e contaminantes. Qual o nosso papel como ANALISTAS, TÉCNICOS e TECNÓLOGOS, profissionais da área ambiental? Neste caso, nosso dever é agir para proteger a integridade desse recurso, afastar dele qualquer fonte possível de contaminação.
    Imagino, com quase total certeza de que todos nós temos como lema principal em nosso trabalho a PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO e PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE. Em seguimento a essa premissa agir com efetivo CONTROLE AMBIENTAL e FISCALIZAÇÃO, permitindo assim a integridade e proteção à VIDA HUMANA.

    ... continua abaixo ...

    ResponderExcluir
  20. Pois é. Não podemos nos deixar contaminar por provocações que degradem nossa integridade moral. Poxa, não estamos aqui brincando de quem ofende mais ou qual piadinha é a mais engraçada. Estamos falando de CONTROLE AMBIENTAL, falando de CONTROLE DAS AÇOES DO MOVIMENTO, estamos falando de PRESERVAÇAO AMBIENTAL, falando de PRESERVAR A INTEGRIDADE DO MOVIMENTO, estamos falando de SERVIDOR PUBLICO DO IEMA como um todo. Nós sabemos que ações para descontaminar e recuperar um recurso hídrico contaminado e poluído são dispendiosas. Do mesmo modo temos que ter o cuidado e controle suficiente para não nos deixar contaminar e poluir por provocações inoportunas e desnecessárias, pois, uma vez posto em discreto a moral do movimento e até mesmo da relação entre SERVIDORES e CHEFIAS, recuperá-la pode não ser muito fácil.

    Fizemos aflorar nossos propósitos, nossas reinvidicações e ações por meio deste veiculo de comunicação, internet, para que a sociedade e outras entidades nos vejam e saibam as verdades sobre nossos pleitos. Já estamos agindo respaldados por todos os aparatos legais possíveis e cabíveis em nosso movimento, vamos praticar também a ética e o respeito em nossas expressões. Sei que é difícil manter a postura diante de alguns fatos inconcebíveis, mas é necessária. Vamos discutir sim, vamos expor sim nossas convicções, criticas e idéias de forma digna e respeitosa. Não ganhamos nada nos engalfinhando, xingando, provocando negativamente um ao outro.

    Acredito que abster-se de qualquer ação que não esteja dentro daquilo que se acredita, ou por força da situação do cargo que exerce, ou por idéias, enfim, é de DIREITO e faz parte da DEMOCRACIA. O uso do direito de opinar contrário de forma democrática e ordeira é louvável. O que é inadmissível é quando um individuo pertencente a uma categoria, que por motivos alheios ao nosso entendimento ou por méritos, ocupam posições gratificadas ou comissionadas, se utilizem de criticas destrutivas e inoportunas para tecer comentários infundados.

    Quando alguns colegas se referiam às chefias e a alguns outros desertores ao movimento como inimigos, isso me incomodava muito. Achava uma afronta e até mesmo falta de respeito. Mas após constatar alguns fatos ocorridos, refleti e fui conferir o real significado desta palavra e verifiquei que INIMIGO significa “PESSOA HOSTIL A ALGO OU ALGUÉM” definido como ADVERSÁRIO, OPOSITOR e RIVAL. Daí meus olhos e mente se abriram aos fatos, então constatei que realmente estão AGINDO como inimigos. A exemplos de ações como, NUTRIR JUNTO AS CHEFIAS POSSIVEIS ARTICULAÇOES; INSITAR À JUSTIÇA E A SOCIEDADE ALEGAÇOES DE QUE O MOVIMENTO É ILEGAL; DEMOSNTRAR TOTAL DESCASO COM AS REINVIDICAÇOES; NÃO CUMPRIMENTO DOS PRAZOS PREVISTOS; DEMOSNTRAR DEFLAGRADO DESINTERESSE JUNTO AOS SERVIDORES NAS INTERLOCUÇOES COM O GOVERNO, e muitos outros que podem ser VISTOS no histórico do movimento aqui mesmo no blog.

    Enfim. É fato que nossas REINVIDICAÇÕES são JUSTAS. É fato também que é INCONCEBÍVEL e triste ver que o EGOÍSMO impera sobre alguns servidores do IEMA que HOJE ocupam cargos GRATIFICADOS. È fato também que estamos UNIDOS e não podemos deixar esmorecer as ações de COLETIVIDADE, é fato também de que TODOS NÓS TEMOS QUE CONTINUAR UNIDOS, independente das pressões e ações contrárias que ainda virão por ai.

    CONCLAMOS AOS COLEGAS QUE HOJE ESTÃO AFASTADOS QUE APAREÇAM E CONVERSEM ABERTAMENTE E RESPEITOSAMENTE CONOSCO.

    NÃO QUEREMOS ALIMENTAR INIMIZADE COM CHEFIAS OU COLEGAS GRATIFICADOS. QUEREMOS SOMENTE SER TRATADOS COM RESPEITO E DIGNIDADE.

    QUEREMOS CONVIDAR OS SERVIDORES CONTRARIOS AO MOVIMENTO, OU QUE DISCORDAM DE ALGUMAS AÇÕES PARA QUE PARTICIPEM DAS ASSEMBLEIAS E EXPONHAM SUAS OPINIÕES DE FORMA CLARA E HONESTA.

    Assinado: Servidor Público do Estado do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  21. Servidor Público do Estado do Espírito Santo, mandou bem!

    Estamos agindo com os nervos muito aflorados. Precisamos manter a calma, para não prejudicar a unidade do movimento.

    Porém, MANTER a calma não significar estar PASSIVOS a quaisquer situações que nos coloquem em desvantagem, ou que nos deixem constrangidos frente a algumas posições da diretoria. Precisamos manter firmes nossas convicções e posições decididas em Assembléia!

    O Governo e os que ocupam posições de chefia nos trataram com total descaso durante todos esses anos! Todas as conquistas foram conseguidas através das nossas lutas coletivas. Então, precisamos nos manter fortes e unidos em nossas convicções.

    A vontade de chutar o balde, esbravejar é muito grande! Mas não devemos perder a compostura!

    Este Blog aqui foi criado para colocarmos para a sociedade as situações e constrangimentos que corriqueiramente somos expostos, colocar todo o nosso descontentamento com a posição do Governo de forma LEVIANA com os seus servidores, levantando mentiras para a sociedade!

    A grande farsa foi plantada pelo Governo! Vamos usar este espaço com sabedoria!

    Assinado: Um AMARH desapontado e decepcionado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo:

      * Este Blog foi criado para colocarmos para a sociedade as situações e constrangimentos as quais corriqueiramente somos expostos. Colocar todo o nosso descontentamento com a posição do Governo (IEMA/SEGER/SEG/PGE) que, de forma LEVIANA intentou contra nossa integridade moral, levantando mentiras para a sociedade, tentando denegrir nosso movimento!

      Excluir