quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais do mesmo

Passam governo, governador, secretária, diretor, só não passa a forma de os servidores públicos serem enrolados. Depois de mais uma sequência de quebra de prazos (aliás, se isso fosse uma nova modalidade olímpica, nossos gestores públicos teriam o ouro garantido em Londres), mais uma vez o governo apresenta uma possível proposta a ser apresentada à Assembleia Legislativa para provavelmente ser submetida à apreciação e aprovação dos deputados. Em outras palavras, foi apresentado o rascunho do que pode ser o atendimento de uma de nossas revindicações.

Algo semelhante aconteceu a quatro anos atrás, quando o governo apresentou a “proposta” de subsídio aos servidores do IEMA. Como não tivemos a opção de colocar nossas perspectiva ao que nos era “oferecido”.

Cabe frisar ainda que os critérios de promoção definidos são apenas parte das nossas reivindicações. A implementação desses critérios são para médio e longo prazo. Temos outra reivindicação muito mais importante a curto prazo, a nossa TABELA DE SUBSÍDIO. É urgente para nós que tenhamos uma melhoria salarial. O governo se quer toca nesse ponto. Ah! O governo não podia perder tempo analisando o nosso pleito. Queremos mais respeito! Nossos salários já sofreram muitas perdas, precisamos de corrigi-las. Governo precisa entender isso!!! Não basta um projeto a médio e longo prazo, precisamos de uma melhoria imediata. Aumenta o meu salário!

A decisão de greve foi um grito de “basta!”. É preciso mudar a lógica que rege o relacionamento entre governo e servidores públicos. É preciso que haja diálogo para chegarmos a uma solução boa para ambos. Soluções de gabinete e de consultoria não são perfeitas é preciso que os servidores sejam ouvidos. Afinal se o Governo quer nos valorizar, não é uma má ideia começar com a valorização de nossas perspectivas e de nossos anseios sobre como fazer gestão das pessoas que fazem o serviço público no Espírito Santo.

7 comentários:

  1. Queridos amigos! Esse descaso do governo foi o que me fez sair do IEMA e acredito que facilitou a escolha de muitos outros colegas que também saíram! É revoltante como o governo força a barra com os seus servidores e inclusive com nossos colegas que estão na condição de comissionado! Eu cansei de acreditar no governo e como preço abandonei minha carreira neste instituto, local com um ótimo ambiente de trabalho onde fiz grandes amigos! Dou muita força ao movimento de greve, que infelizmente quando era servidor não estava tão forte, pois demos um "voto de confiança" ao antigo secretário, que no final nos abandonou... Não deixem o movimento acabar! Não acreditem em falsas promessas, prazos e etc..., o Estado precisa de profissionais capazes que estão ai, incrível como o IEMA concentrou tantos bons profissionais que tive o prazer e a honra de trabalhar e sei que são os melhores para cuidar do nosso Espírito Santo!

    Abraços

    PS. Desculpem a minha intromissão, mas estava precisando desabafar...

    ResponderExcluir
  2. Não podemos aceitar uma progressão que nem chega a "cobrir" a inflação, já que o reajuste anual do governo não repõe as perdas salariais pela inflação.

    ResponderExcluir
  3. viram as "promoções" que sairam no diário oficial no dia 05/06/12? É assim que somos tratados!

    ResponderExcluir
  4. depois o rapaz "promovido" vem aqui reclamar de insultos... casal 20 ganhando dinheiro fácil no iema.

    ResponderExcluir
  5. Já que tem alguma coisa errada e você está sabendo fale, aproveite a chance de ser anônimo pra contar a verdade. Eu vi o Diário Oficial do dia 05/06 mas até ai tudo bem.

    ResponderExcluir
  6. pergunte ao novo coordenador da sud, ele que foi contemplado com o cargo deverá estar lá todo dia, ou nao?

    só 1.600 reais a mais na conta. Sem falar do cargo recebido pela sua esposa... que batia demais na direçao e de uma hora pra outra se calou. Junte A + B e verá que o DIOES do dia 05/06 revela algo bem estranho.

    ResponderExcluir
  7. Hj esta moça acima referenciada passou de carro pelos colegas manifestantes e sequer olhou para o lado...Não q isso fizesse diferença na vida de alguém...Não q estejamos esperando algum tipo de aprovação, pois nossa causa é justa, urgente e possível. Mas eu q pensava q nada na vida mais me chocava, q pensava já estar com o meu couro curtido de tanto ver o lado podre das pessoas...fui levado a reflexão com esta atitude. Como pode? Como as coisas mudam tão rapidamente? Como os valores são tão voláteis? Como as pessoas se vendem por tão pouco? Como somos individualistas e mesquinhos assim? Quando foi q perdemos noção de coerência? Ao final das minhas reflexões concluí que só quero uma coisa: Que os maias estejam certos.

    ResponderExcluir