terça-feira, 26 de junho de 2012

Greve do IEMA e deflagração de greve de demais Servidores Estaduais na mídia II















“Os parlamentares durante a plenária do dia 25/06/2012 repercutiram em seus discursos a greve do IEMA”. Divulgado no Jornal Panorama, logo no início do vídeo, após 1 min. e 35 seg. da reportagem.



11 comentários:

  1. Estv passou reportagem do movimento aqui na praia de camburi.

    ResponderExcluir
  2. Informo para ciência e providências que em reunião ocorrida agora no final da tarde foi determinado o recolhimento das folhas de ponto para que sejam contabilizados os dias não trabalhados em virtude da greve, os quais serão abatidos na folha de pagamento de agosto. Ouvi isso nos corredores do IEMA agora mesmo e tinha que compartilhar com vcs. É um abuso o que estão querendo fazer.

    ResponderExcluir
  3. TODOS os servidores de bem deste IEMA deveriam protestar na porta da DIRETORIA durante os próximos dias, com o robozinho do sindicato ligado e microfones abertos, e ainda e nas portas do Governador, em repúdio à essa decisão autoritária e de total abuso de poder!!!! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. Não tendo a greve sido considerada ilegal, o IEMA pode fazer isso como decisão interna?

    ResponderExcluir
  5. Governo e Diretoria é assim que funciona o diálogo aberto? Estamos esperando o diálogo, os Deputados durante a plenária ontem mostraram o apoio aos servidores e a necessidade de valorização, será essa resposta que será dada - corte de ponto?

    ResponderExcluir
  6. A greve está sendo bem divulgada, tanto no blog como na mídia em geral, isso é um desconforto, mostra que os servidores tem força e ainda que somos competentes em tudo que fazemos, ai o governo começa agir com a sua "força ",

    ResponderExcluir
  7. ai que burro!! da Zero pra ele rs

    ResponderExcluir
  8. Quando cortar o ponto é que começa a greve de verdade.
    Aí é que o movimento poderá demonstrar sua força real.
    Até agora a galera tá empenhada. Tomara que continue, até a vitória ou o maior desgaste possível do governo K(ô)são.

    Como está o balanço de emissão de licença durante o período da greve?
    As prioridades do governo estão saindo?

    ResponderExcluir
  9. Cabe um processo de improbidade administrativa, por terem mantido um funcionário fantasma por.mais de 1 ano? Pagando rigorosamente seu salário em dia, sem que o mesmo tenha comparecido à seama, a não ser para pegar e levar sua folha de ponto?

    ResponderExcluir
  10. Talvez as licenças menores, emitidas pela SL estejam saindo...mas falo sem saber dos fatos, apenas uma suspeita, pq vários servidores q atuam neste setor não aderiram à greve e com o agravante q lá não existem grandes equipes q assinam o parecer único, são geralmente duplas e se os dois estiverem pelegando, aí lascou! Mas também não serei leviano de afirmar isso, como disse, tudo não passa de especulação.
    Já na SAIA, q é composta por grandes equipes multidisciplinares, onde a emissão de um parecer demanda a participação da maioria ou da totalidade de membros da equipe, nenhuma licença saiu.
    Contudo, existem projetos relevantes para o governo prontinhos para entrar na ordem do dia! Big House está hj mesmo em Brasília, conversando sobre a atração de grandes projetos federais para o ES...Dilma em toda entrevista q dá fala sobre um projeto q está para ser licenciado na SAIA...Com o endurecimento por parte do governo, havemos de endurecer também, e tudo dentro da legalidade, diferente dele (governo arbitrário q corta ponto sem negociação durante uma greve LEGAL)
    Penso q nosso diretor deveria ter pensado melhor e negociado com o governo...as dores de cabeça serão crônicas e não terá remédio suficiente para curar.

    ResponderExcluir