segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais uma semana em greve

Na semana passada continuamos acampados no portão do Iema e os Parques Estaduais mantiveram somente atendimentos agendados anterior ao início da nossa greve. Já publicamos um resumo das ações e manifestações externas realizadas até quarta-feira (20/06), e o que podemos ressaltar é que a integração e união só têm aumentado. Foram realizados almoços participativos no próprio local da greve e novos servidores se apresentaram para ajudar nas mobilizações. Os outros dois dias foram marcados por reuniões e discussões.

Na quinta-feira (21/06/2012), o Presidente do Sindipúblicos fez um repasse sobre a legalidade da nossa greve, que esta sendo estritamente cumprida, elogiando o movimento e sua organização e esclareceu todas as dúvidas e questionamentos dos servidores sobre o tema. A comissão de negociação também ratificou a importância do comprometimento de todos com o resultado do nosso movimento, já que a greve foi uma decisão da maioria e que realmente a luta é árdua e cansativa. Os servidores sugeriram mais atos externos.

Na sexta-feira (22/06/2012) para surpresa de todos, a Secretária encaminhou um e-mail pela manhã sobre a possibilidade de corte de ponto, não apresentando nenhuma decisão oficial ou base legal, somente informou que “a participação em movimento de greve importa em NÃO pagamento dos dias/horas não trabalhados”. O conteúdo da mensagem foi repassado ao Sindipúblicos para explicar novamente sobre os procedimentos da greve. Por isso, todos nós continuamos juntos e mobilizados, já que a greve é um direito constitucional.

Esta semana já se inicia com novas ações:

Nesta segunda-feira (25/06/2012) manteremos nossas ações contínuas, e a tarde iremos à Assembléia Legislativa, para manifestar o apoio à aprovação do Projeto de Lei da “Ficha Limpa” para ocupantes de cargos públicos em comissão na administração pública direta e indireta do Estado, apesar de considerarmos que somente tal ação não é suficiente para eliminar a improbidade administrativa, corrupção e impunidade. Aproveitaremos a oportunidade para divulgar as nossas reivindicações;

Na terça-feira (26/06/2012) realizaremos mais um Mutirão de Limpeza, agora em um local público, na Praia de Camburi. Com esta ação demonstraremos nosso compromisso com o Meio Ambiente e divulgaremos as nossas reivindicações e nossa luta por um Estado mais limpo, nas questões ambientais e na gestão pública do nosso Estado por gestores com fichas limpas.

6 comentários:

  1. Um dia me disseram
    Que as nuvens não eram de algodão
    Um dia me disseram
    Que os ventos às vezes erram a direção

    E tudo ficou tão claro
    Um intervalo na escuridão
    Uma estrela de brilho raro
    Um disparo para um coração

    A vida imita o vídeo
    Garotos inventam um novo inglês
    Vivendo num país sedento
    Um momento de embriaguez

    Somos quem podemos ser
    Sonhos que podemos ter

    Um dia me disseram
    Quem eram os donos da situação
    Sem querer eles me deram
    As chaves que abrem essa prisão

    E tudo ficou tão claro
    O que era raro ficou comum
    Como um dia depois do outro
    Como um dia, um dia comum

    A vida imita o vídeo
    Garotos inventam um novo inglês
    Vivendo num país sedento
    Um momento de embriaguez

    Somos quem podemos ser
    Sonhos que podemos ter

    Um dia me disseram
    Que as nuvens não eram de algodão
    Sem querer eles me deram
    As chaves que abrem essa prisão

    Quem ocupa o trono tem culpa
    Quem oculta o crime também
    Quem duvida da vida tem culpa
    Quem evita a dúvida também tem

    Somos quem podemos ser
    Sonhos que podemos ter

    ResponderExcluir
  2. Que greve organizada! Parabéns aos servidores que estão nessa luta juntos e os que estão a frente desse movimento.

    ResponderExcluir
  3. Comissão de greve dando show de organização e empenho...Muitos gestores do IEMA têm a aprender como manter pessoas mobilizadas e voltadas para um objetivo comum. Assim vamos em frente e beneficiaremos não somente a nós, q estamos encampando o movimento e sofrendo na pele os efeitos de tantos dias de greve, mas a todos os servidores desta autarquia, inclusive os gestores...

    ResponderExcluir
  4. Num mundo perfeito e ideal, as pessoas q não aderem a um movimento coletivo e justo, quando do alcance dos objetivos q a todos beneficiam, deveriam ter a DECÊNCIA de abrir mão dos benefícios...Eu teria conflito existencial de usufruir de algo q antes eu achava q não era pertinente, adequado ou q não cabia a mim lutar por ele...Eu sei q não sou cem por cento bom, nem perfeito, nem dono de la verdad...Mas se há uma coisa q neste mundo imperfeito e real eu sou é coerente. E coerência, se bem aplicada em várias instâncias da vida, salva tudo.

    ResponderExcluir
  5. Os repasses no blog estão ótimos também, todos acompanhando os andamentos e fotos, inclusive o governo.

    ResponderExcluir