segunda-feira, 16 de julho de 2012

SEGER e Assembléia Legislativa

Como fruto da manifestação na Assembléia Legislativa hoje a tarde, a Comissão de Negociação foi convidada para uma reunião amanhã, pela manhã, na SEGER.

Para demonstrar ainda mais nossa força e reforçarmos o nosso pleito, contamos com a presença de todos, amanhã, às 9h, na porta da SEGER (Ed. Fábio Ruschi, centro de Vitória).

A partir das 13:00 horas, continuaremos nossas mobilizações na Assembléia Legislativa,  para conversar com os Deputados sobre os Projetos de Lei que nos influenciam, e precisam ser analisados e revisados, e para acompanharmos a sessão ordinária do dia.

Contamos com a presença de todos!

Comissão de Negociação

16 comentários:

  1. Que Deus ilumine a Comissão de Negociação!!!
    Estou na escala de trabalho mas torcendo pela nossa vitória.

    ResponderExcluir
  2. O que foi a participação da nova secretária Patrícia na sexta feira treze? Não deu nem boa tarde para os servidores e foi embora mais cedo pois tinha algo mais importante para resolver. Quem tinha esperança que uma secretária técnica faria a diferença... chore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde a primeira apresentação ela mostrou que não sabe se comunicar... se perdeu no raciocínio. Até agora não mostrou ao que veio....

      Excluir
    2. Como diz o Tiririca, pior que tá sempre dá pra ficar... Depois de Paulo Ruim temos uma nova Secretária que é pior ainda... Se bem que acho que ela não deu boa tarde porque na verdade já sabia que a tarde seria péssima... para nós... porque para ela, pelo jeito, nem faz diferença. Afinal ela nem trabalha aqui....

      Excluir
  3. 16/07/2012 Século Diário
    Vale pressiona diretoria do Iema para liberar
    licença da usina termelétrica em Vitória

    Flavia Bernardes


    A licença ambiental da Usina Termelétrica Integrada de Vitória (UTEI Vitória), da Vale, está a um passo de ser emitida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A informação de ambientalistas é que há forte pressão da mineradora dentro do órgão para que seja liberada, o quanto antes, a autorização para construção do empreendimento, que impactará os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra.

    Prevista para ser instalada no Complexo de Tubarão, a usina tem o objetivo de implantar na propriedade da empresa um ciclo combinado de gás natural e energia elétrica.

    Para tanto, a Vale quer construir duas unidades integradas: uma Usina Termelétrica (UTE) e uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN). Além disso, a UTEI contará com um gasoduto e uma linha de transmissão.

    O empreendimento terá capacidade de produção aproximada de 600 megawatts (MW/h), suficiente para atender toda a demanda de energia elétrica do Complexo de Tubarão, garantindo a independência elétrica da mineradora. Também processará cerca de cinco milhões de m³/dia de gás natural, insumo importante para o processo de pelotização.

    A sociedade civil alerta para os impactos do empreendimento, como o desmatamento, uso da água do mar para o resfriamento de equipamentos e o seu despejo no mar, aumento da poluição do ar e o inchaço populacional na região, já que serão contratadas 2.500 pessoas para a fase inicial das obras.

    Além disso, entidades apontam que a Vale ainda não cumpriu com suas obrigações anteriores, não podendo, portanto, receber nova licença.

    A previsão inicial da empresa era ter iniciado as obras no mês passado, motivo pelo qual pressiona o Iema para liberar a licença ambiental. A informação é que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) já foram analisados pelo Iema, porém, o resultado do parecer técnico ainda não foi informado.

    Dentro do órgão, os comentários são de que a liberação da obra vem sendo negociada entre empresa e diretoria do Iema. Segundo ambientalistas, a pressão da mineradora é para garantir contratos relativos ao processamento do gás natural proveniente dos blocos de petróleo no Espírito Santo.

    A UTEI será localizada onde atualmente encontram-se em operação sete unidades de pelotização de minério de ferro e instalações portuárias integradas à malha ferroviária da Vale. O Iema foi procurado para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição, não informou qual é a posição do órgão sobre o empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidora inadimplente18 de julho de 2012 às 20:25

      A equipe de análise do processo da UTEI Vale está toda mobilizada em greve. Só sai licença se formarem uma equipe de emergência com os comissionados, coisa q dá para fazer, visto q tem gente de todas as áreas e dá pra fazer uma equipe numa boa. Mas aí a equipe de análise do CAIA não tem q se responsabilizar pelas condicionantes q esta outra equipe elaborar, quem pariu Mateus q o balance! E mais, se isto acontecer vamu ventilar gostosinho para a comunidade do entorno, q não é de brincadeira...alí tem promotor, político, gente q tem voz pra gritar alto.

      Excluir
  4. Alguém sabe da reunião de hoje??

    ResponderExcluir
  5. Não, por enquanto ninguém sabe, só a comissão...

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui e ningém me contou, mas com certeza era papo furado como de costume.

    ResponderExcluir
  7. Afinal, algum resultado das ações de 17/7? Reunião? Assembléia?

    ResponderExcluir
  8. PL 22 da SEGER foi aprovado pelos deputados, agora o Salário inicial é de R$ 5400, e o nosso...... nada!!!

    ResponderExcluir
  9. Certamente acontecerá um repasse na próxima Assembléia que será realizada amanhã, 18/07, às 14:00 horas.

    ResponderExcluir
  10. Hoje estava em frente ao Fábio Ruschi, a comissão logo saiu da reunião da Seger e entrou em outra reunião no Sindicato, e comentaram que não teve negociação. Na Assembleia a tarde também estavam organizando faixa, andando para la e para ca, amanhã será o repasse a tarde com mais calma. Se fosse coisa boa, com certeza falariam "ta legal".

    ResponderExcluir
  11. O pessoal da Seger só quer ser a estaca, o buraco deixa pros outros!!!

    ResponderExcluir
  12. A secretaria so serve pra despachar documentos, ohhh tristeza, fim de ano vamo fazer um boneco pra ela na festa...

    ResponderExcluir