terça-feira, 24 de julho de 2012

LANÇADO O REPELEGO!!!!!


LANÇADO O REPLEGO!!!!

O Repelente para espantar pelegos, puxa-sacos e outras pragas que atuam contra o nosso movimento.

Indicações de uso:

  • contra provocações gratuitas de quem não quer reconhecer nossa força;
  • contra insetos e outros parasitas que paralisam o serviço público;
  • contra "colegas" acomodados com seus cargos comissionados e funções gratificadas.
Como utilizar:

  • antes de ir ao portão do IEMA e mostrar a força dos servidores;
  • antes de qualquer manifestação da nossa categoria.

108 comentários:

  1. kkkkkkkk... Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero 3! Onde posso comprar??

    ResponderExcluir
  3. Parece que o movimento tá perdendo o foco.
    Ao transformarem os furões e comissionados de 500 real em centro da greve o movimento perde o rumo.

    Isso tá cheirando disputa interna.
    Tem gente querendo a comissão e tá usando a greve pra desgastar esses comissionados de baixo escalão, que nos fim das contas não são responsaveis pela formulação da politica para o meio ambiente, nem para o funcionalismo público estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas retrato da imaturidade e amadorismo de "algumas" (algumas?!) pessoas do movimento.

      O IEMA tem muito o que aprender com a JUCEES e com o INCAPER. Passem pelo blog deles, e comparem os conteúdos.

      Excluir
    2. Desde 2005, falta no IEMA pessoas que colocam as suas opiniões, abrem a boca e defendem o meio ambiente. Ficar calado frente a arbitrariedades também é peleguismo. Papel xérox não provoca as mudanças que queremos no IEMA.

      Excluir
    3. Quantas vezes ouvi coisas absurdas da boca do dono da lâmpada e ficava todo mundo calado.

      Excluir
    4. Para aprender, antes tarde do que nunca. Melhor aprender a lutar num movimento do que ficar de braços cruzados. Vamos à luta. Vamos parar Vitória. Vamos unir forças sindicais. O prefeito falso de Vitória calou a boca dos professores na manifestação do ano passado e hoje a maioria está arrependida de não ter continuado o movimento. Hoje as assembleias são vazias e o desânimo é geral. Vamos mostrar para o Governo que ainda há um povo que resiste. E pra isso devemos repelir os reacionários, malditas pragas, que tentam inviabilizar o movimento. Se acabar agora a vitória é de Casagrande e não se falará em greve por um bom tempo. A HORA É AGORA. VAMOS À LUTA!

      Excluir
    5. Olha todas as publicações do blog antes de falar, há momento para tudo.

      Excluir
    6. Tempo para seguir, para desistir e para cruzar os braços. O seu tempo não é o meu tempo e nem o da maioria. Contente-se em cruzar os braços. Que nos contentaremos em seguir a diante.

      Excluir
    7. Os servidores já provaram sua maturidade e competência, começando pelo pleito que muitos riram da tabela, mas perceberam que esse aumento é real e possível, basta vontade política, e o estudo detalhado das carreiras, com impactos financeiros, mas você não deve ter lido, e quantas mobilizacōes foram realizadas, documento, fotos e publicações de total competência e demonstração de união dos servidores, mas você não deve ter visto, mas em um movimento grevista, como qualquer ação do dia a dia, há período de revolta, descontração e crítica. Mas você deve ser restrito a críticas nada construtivas.

      Excluir
  4. Desde 2005, tenho visto e acompanhado equipes que, não aceitaram desmandos da diretoria e foram desfeitas. Vi que os servidores q se posicionam tecnicamente frente a alguns absurdos, foram humilhados e trocados de setor por Sueli e cia.

    Desde 2005, esses servidores vem lutando por um basta nessas situações vergonhosas de assédio que ocorrem no iema.

    Quem lutou e se posicionou foi marcado negativamente. Outros, pensando em seus interesses próprios aceitaram tudo passivamente, alguns fincaram raízes eternas como comissionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hora é agora! Deixar de lado os seus próprios interesses e lutar por um IEMA de verdade.

      Excluir
  5. É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE. NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE!

    DIEGO DFO

    ResponderExcluir
  6. Aquele email para os gestores e essa charge estão meio antagonicos. Alguns da comissão tem opiniões diferentes uns dos outros pelo visto, não é? Uns são mais centrados, sensatos, os que enviaram o email, outros parecem estar no movimento para se promover entre os colegas, os da charge, os que estao provavelmente também estrapolando além dos limites o pleito dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como existem comissionados sensatos, existem os pelegos extremistas que não estão junto com os servidores em greve. então, esta homenagem segue para eles.

      Excluir
    2. Sempre há o joio em meio ao trigo. O importante é manter os seus valores, não sucumbir ao comodismo por pouco dinheiro.

      Excluir
    3. Em qualquer grupo há opiniões adversas, mas o que vale é a decisão de um todo. Esta charge é somente para as pessoas que não estão dando apoio, e ainda criticam e querem minar o movimento grevista, quem se dói com tais imagens ou comentários mais rígidos é porque merece!

      Excluir
    4. Concordo plenamente!!! Quem se dói é porque a carapuça serviu!!!!

      Excluir
  7. Os maiores pelegos são aqueles que votaram a favor da greve, mas estão trabalhando.
    Vide a turminha da TI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que falam a favor da greve, mas ficam em cima do muro.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, a TI vive um mundinho a parte, votam a favor da greve mas não tem coragem de parar de trabalhar.

      Excluir
    3. Eles não trabalham, eles ficam enchendo o saco, porque a internet no iema sempre foi uma merrrrrrrrrrrrrda, assim como nossa querida diretoria e secretaria...

      Excluir
    4. Primeiro, é muito fácil criticar e não ter coragem para se identificar, visto que é muito mais "seguro" estar no anonimato.
      Depois, informo que a TI nem existe no Organograma oficial da SEAMA/IEMA.
      Que chato, né!!
      É "Área Meio", mas mantém o funcionamento da Secretaria e do Instituto, pois, sem TI, nada hoje funciona.
      E ainda por cima, os funcionários da TI ganham menos que AMARH.Não seria melhor igualar todos os salártios de nível superior? Ou isto ofende alguém?
      ...
      Muitos colegas acham que TI serve para prover internet, trocar computadores antigos por novos; e não para solucionar problemas e propor novas soluções ao órgão.
      Além do mais, a grande maioria dos "revoltados" vivem implorando para liberar Facebook, Youtube, MSN, dentre outros.Quando estamos sem link, os mesmos, veem questionar, como se a grande maioria necessitasse de internet para trabalhar.
      Ah!
      Somente para a ciência dos amigos que estão "no movimento", sem a TI vocês não iriam receber neste dia 27. Visto haver problemas com a planilha de pagamento. E a TI teve que emergencialmente resolvercomo prioridade.
      ...
      Bom, como vivemos num pais democrático, deixo meu recado que também sou a favor do movimento, da greve e de outros tipos de manifestação, mas espero que os colegas respeitem, caso não entendam, outros posicionamentos que não são os mesmos que adotem.
      Para finalizar, ainda, não estou em movimento para buscar cargos de chefia.
      Também, desejo melhorias na minha vida pessoal e na minha vida profissional, assim como na de todos vocês, colegas de trabalho.
      Certo de vossos entendimentos.

      Excluir
    5. Ilio, vc deveria ir para a Assembléia!!! Pois estamos brigando pra igualar os salários de AEAC e AMARH!!! Ou seja, brigando por vc!!
      SL, SLM e SAIA tb não estão no organograma do IEMA...
      Se é a favor de greve, participe dela!!! Não seja covarde!!

      Excluir
    6. Amigo(a), não é questão de covardia, tão pouco de falta de interesse em melhorias.
      Saiba que estive em todas as Assmbléias (só não estive nos encontros no período que estive de licença), embora não concorde com alguns posicionamentos, opiniões e falas de colegas, respeito-os e apoio o movimento.
      (Para conhecimento: na primeira vez que ameaçou-se o corte de ponto, ofereci-me a ajudar na "Caixinha")
      Espero que a minha ausência em momentos "da Greve", seja no portão, seja nas ruas, não seja rotulada como "Não à Greve do IEMA".
      Não leve-me a minha opinião e posição, de estar na sala da TI, para o lado pessoal.
      Também, para conhecimento, fui aprovado em outro concurso (que não diz respeito a ninguém do IEMA) e estou na espera da nomeação, portanto, não quero ficar "devendo horas à casa".
      Espero que haja esta melhoria, seja a pleiteada ou ofertada pelo Estado.
      O melhor que eu faço, mediante esta situação, é continuar meus estudos com finalidade de passar em outro lugar com melhores condições de trabalho.
      Finalizando, espero que possam contar comigo e com o pessoal da TI, afinal, temos que ter um córum mínimo para que exista movimento.
      Certo de vesso entendimento e respeito, amigo(a).

      Excluir
    7. Caixinha... Preferia que seu ponto tb tivesse sido cortado!
      Vc pode dizer o que quiser, mas suas ações (e de todos os outros que apoiam o movimento, mas não deixam de trabalhar) é COVARDE E EGOÍSTA!!
      Como dito no bilhetinho "Só é digno de seus direitos quem luta por eles!"

      Excluir
    8. Sim, é verdade meu caro. Vários funcionários que não aderiram ao movimento estavam sim se organizando para ajudar aqueles que riveram seus pontos cortados. Eu fui um dos que tiveram o ponto cortado, mas como não foram tantos dias pois eu estava em escala de treabalho, também me prontifiquei a ajudar, assim como o colega. Memso não concordando com o pessoal que não aderiu à paralisação, acho q no mínimo um pouco de respeito com quem lhe dá algum tipo de apoio, e que se mobilizou para ajudar quando vc correu o risco de passar o mês em branco vc deveria ter. E mais: agradeçam tb àqueles que ficaram lá dentro "trabalhando", apoiando ou não o movimento, e fazendo papel dos 30% do efetivo, pois sem eles a greve teria sido considerada ilegal no ato, e sem direito a reclamação. Ao invés disso vc diz que preferia que ao invés do colega ter se movimentado para ajudar, que ele tivesse se ferrado tb! E acrescento: o colega teve coragem de dizer o proprio nome para lhe responder. Terá vc a mesma coragem, ou continuará se escondendo atrás do rótulo de "Anonimo" para expressar suas idéias mesquinhas e covardes? Tem coragem de levantar a mão junto com a multidão, mas nunca sozinho perante a mesma?

      Excluir
    9. Vamos por parte:
      Se todos tivessem aderido a greve, menos dias parados ficariam aqueles que estão realmente no movimento, logo, menos dias de pontos cortados. Assim, se estivessem do lado de fora, ajudariam duplamente (menos dias cortados + força no movimento)!!
      Apoiar o movimento dentro da sala, É UMA POSTURA EGOÍSTA(por qq motivo for, já que está colocando os interesses pessoais na frente do coletivo)!!
      O problema que ele solucionou, poderia ter sido feito em um dia de escala!!
      Ele teve coragem de dizer o nome... Eu, E VC, mantivemos o anonimato... Mas dei minha cara a bater em todos os movimentos durante a greve (Qual covardia é maior??)!!

      Excluir
    10. Amigo(a)s, encerro minha fala/escrita por aqui.Sem rancor, respeitando suas ideias e ideais.

      Excluir
    11. Epa! Agradecer ao pessoal que comodamente ficou nos 30%? Caro Anonimo, IMPOSSIVEL! Para isso tinhamos as escolas que funcionariam perfeitamente no caso de adesão de 100% dos servidores!
      Mas Ilio, entendo que voces tenha seus motivos PESSOAIS, o que não esta em questao aqui, realmente, considerando principalmente, o fato de ser uma luta COLETIVA!
      So gostaria de esclarecer que faço parte dos "revoltados" que voce citou acima.... mas NAO CONCORDO que voce para se defender tenha que atacar o movimento ou quem esta nele, como eu! So isso!
      Giulianna Calmon

      Excluir
  8. Vamos pro portão, saiam da frente do PC.

    ResponderExcluir
  9. Alguem sabe informar o que aconteceu com as mudas do governador ??

    ResponderExcluir
  10. Bem, acho que esse tipo de charge sobre que aderiram a greve, e incentivar comentários sobre as pessoas que não aderiram a greve realmente uma péssima idéia que só fortalece brigas internas que não ajudam em nada os pleitos, ficar na "luta" por vergonha! não é mesmo a melhor opção!!!E não se esqueçam no IEMA os articuladores de ontem , os que gostam de microfone e se exaltar, são os pelgos de hoje e poderão novamente ser os articulares de amnhã, e assim vice versa. Os tempos de cada um são diferentes. Aderir ou não a greve é uma decisão de cada um e se isso icomoda, não estamos preparados para a tal democracia e respeito que estamos gritamos que merecemos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber se o Sr. Anônimo abriria mão dos benefícios que os servidores em greve podem conseguir. Também concordo que este tipo de charge pode não ser a melhor opção para manifestarmos nossa indignação, mas você tem que reconhecer que isso que você chama de "não estarmos preparados para a tal democracia" eu chamo de egoísmo de quem está sentado em uma sala com ar condicionado esperando as coisas acontecerem. Realmente com este tipo de idéia não vamos conseguir nada, precisamos de força no movimento e acho que cada um deve ouvir a sua consciência sim, mas acima de tudo deve pensar coletivamente. Se você dorme tranquilo porque não está no movimento ótimo para você, mas saiba que se colhe o que se planta!!!!

      Excluir
    2. Pois bem, anônimo tbm, eu aderi a greve, está assustado!!!oh! pois é, tenho opinião própria, assim como de todos outros colegas, quando vc diz este tipo de idéia, bem é a minha idéia e se vc pensa que isso é o que enfraquece o movimento...está enganado. tenho minha opinião e tento respeitar a dos outros(mas sei que falta muito para eu ir para o céu)...isso é movimento fortalecido, fortalecido na união de várias idéias!Não tenho que ser a favor de tudo que aqui publicam, se falo com meu colega claramente sobre nossas razões e decisões tá mais fácil de mais um aderir do que deixar de falar, virar a cara como se não fossemos mais conviver...e não se engane isso está acontecendo demais!!!

      Excluir
    3. Caro(a) amigo(a) Anônimo(a),

      Democracia pressupõe liberdade de expressão, liberdade de se dizer o que se pensa sobre uma determinada situação. Considerar uma péssima ideia colocar uma charge como as úlimas, para mim equivale a dizer que é uma afronta a democracia fazer charges a políticos desonestos por questões éticas ou ideológicas, pois o uso desse material pode ser feito por um político que tem chances de ser alvos de outras charges com conteúdo similar.

      Não há santos nem entre os membros da comissão e tampouco demônios entre os pelegos. Isto, contudo, não pode ser pretexto para não expressar a estranheza entre a distância do discurso e da prática dos que sistematicamente se colocaram fora da greve.

      O(A) amigo(a) pode ter segurança de que todas as pessoas que participam da comissão tem consciência de sua humanidade e estão sempre atentos para que suas idiossincrasias não desviem o foco do trabalho desse grupo do qual tenho orgulho de fazer parte. Ao contrário do que foi afirmado em um comentário anterior, não há uma linha, vírgula ou acento neste Blog que esteja em desacordo com o que a comissão de negociação pensa. Pode haver um ou outro que, em um primeiro momento, não se convença plenamente com uma ou outra postagem. Isto, no entanto, não tem se constituído em um divisor entre os componentes da comissão em moderados e extremistas.

      Espero que esta charge e o e-mail enviado hoje de manhã tenham servido de sinal de alerta para o que realmente importa para nós servidores.

      Excluir
    4. Peço desculpas se ofendi de alguma forma esta comissão. Só volto a dizer que a charge é ofensiva a pessoas que tomaram a decisão de não entrarem no movimento. Acredito que uma de políticos que votamos e nos enganam a todo momento...é diferente e talvez tivesse mais efeito sobre nosso pleito.

      Excluir
    5. Ofensivo é aceitar calado as péssimas condições de trabalho, ofensivo é aceitar calado a politicagem que rola dentro do Iema, ofensivo é esse atual "plano de carreira" cujos critérios de promoção são totalmente obscuros e para finalizar ofensivo é um pelego entrar dentro do blog para criticar um movimento que trará benefícios para TODOS, INCLUSIVE PARA OS PELEGOS!
      Tomou sua decisão de pelegar, ok fique quietinho e NÃO ENCHA O SACO!

      Excluir
    6. É isso ai, Casagrande Ditador Escroto Filho(a) a seu texto me comove e me faz ter certez de onde veem os pelego (de falas como as suas) se não podemos ter posicionamento diferente, então, este é um espaço de informaçõa e não de discussão. ah! antes que me esqueça! Comparar as pessoas que continuam trabalhando com os políticos desonestos não é ofensa, é covardia...bem, não me pronunciarei mais a respeito podem escrachar este anônimo a von, a necessidade de ser anônimo, inclusive se deve a pessoas que ridicularizam as outras assim. Boa sorte para todos nós!!!Que a Santa dos pontos cortados nos defenda!!!

      Excluir
  11. Gostaria de saber as formas que um pelego poderia contribuir com o movimento dos servidores em greve, excluindo-se, obviamente, a continuidade dos trabalhos diários no IEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo não fazer nenhum tipo de pressão aos servidores que estão lutando por seus direitos, garantidos em leis e na própria constituição, apoiar efetivamente o pleito e negar as ordens políticas, saber o que realmente é uma operação padrão todos os dias (fazer tudo dentro da legalidade e seguir uma ordem cronológica dos processos), ajudar com as mobilizações, nos documentos e apoio político, que muitos possuem. Somente um resumo como um pelego contribuiria mesmo dentro da sua sala, cadeira e ar condicionado, ou seja, ainda mantendo-se como pelego, mas que o "repelego" ainda não atinge, mas a contribuição esperada é entrar na greve, deixar de ser pelego, e isso sim contribuiria com as ações.

      Excluir
    2. É... pq escrever cartinha pro Governador é de doer!! Vamos pro portão!! Se neguem a fazer reuniões a assinar licenças!! Se NEGUEM A ENTREGAR AS FOLHAS DE PONTO!! Vcs podem fazer muito mais que nós!

      Excluir
    3. pedir Licença (com vencimentos) do trabalho para estudar.

      Excluir
    4. ser abduzido, e retornar em 1.546.770 anos depois.

      Excluir
    5. Nadar com lindos tubarões brancos oferecendo-se como um snack exótico.

      Excluir
    6. Voar para Brasília, Santa Catarina e etc, assim como o DT vai fazer para SP... Preferencialmente nao voltando mais para o ES.

      Excluir
    7. Virando gente e deixando de ser o gênio do dono da lâmpada.

      Excluir
    8. Sr. Anonimo, essa sua mentalidade provinciana bairrista incitando o retorno dos "extrangeiros" do IEMA é uma das culpadas pelo atraso socieconomico do nosso estado e mental dos nossos governantes e da opinião publica que dentre outras coisas se negam a reconhecer a importância do orgão e da valorização dos serividores.
      Por favor, não confunda nem use nossa luta que é justa e digna com este discurso retrogrado de cabeça de bagre.

      Excluir
    9. Nooooooossa... deveria gastar toda essa criatividade pra fazer algo que presta!!!

      Atraso socioeconomico é gente como você... Cheio de empáfia pra escrever e muita covardia no agir!!

      Excluir
    10. Jacu da roça é jacu da roça em qualquer lugar mesmo né... colega de cima tem razão...poderia ter falado mais simples, mas o pedido pra não misturar suas ideias esquisitas no movimento procede....

      Excluir
    11. Está defendendo o coitadinho do DT e a corja dele, vá junto com eles e fique por la! O MEIO AMBIENTE CAPIXABA AGRADECE! A questao aqui nao é a volta dos "estrangeiros", mas o fim dessa politicagem, desse puxasaquismo que existe no IEMA. Quem é inteligente entendeu bem pra quem foi direcionado o recado, mas percebo q vc nao tem noção de nada, misturou tudo e no fim so falou besteira...
      Mas já que vc quis tocar no assunto, pergunto: esses gestores do IEMA estao por acaso preocupados com socioeconomia? Lógico q nao, so nao vê quem nao quer!

      Excluir
  12. Os pelegos do IEMA são verdadeiros cacos-de-vidro em cima do muro se achando cerca elétrica!!!

    ResponderExcluir
  13. Reclamação, elogio, pessoas rindo, levando na brincadeira e outros bravos, quem se sentiu ameaçado e constrangido deve ter se identificado na imagem. Tinha que ter mais mosca morta, tem muitas no Iema.

    ResponderExcluir
  14. O estado teme muito mais um funcionário com uma caneta na mão, espalhando ao vento todos os podres que existem no sistema, e nós sabemos que EXISTEM, do que aquele q cruza os braços e prefere ficar gritando palavra de ordem, fazendo churrasco e etc. A opinião que eu tenho escutado de muitas pessoas de fora do orgão é de que nem sabem pra que o IEMA existe (sim, são uns alienados, eu sei). Tá na hora de mostrar para o povo para que o IEMA existe! Divulguem todas as irregularidades cometidas! Denunciem, fiscalizem e multem as grandes empresas, ao invés de multar e fiscalizar apenas os pequenos produtores! Aquela multa à Samarco que o (F)DP Aladrão mandou engavetar em 2011, a qual um companheiro denunciou e foi trocado de setor por ordem do mesmo (F)DP é um exemplo... Se aquilo tivesse chegado a uma mídia séria, o atual (F)DP ja tinha caído a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não está fazendo tudo isso desde 2005 é, em parte, responsável pelo atual estado das coisas. Ficar calado é conivência, o que também é crime, além de peleguisse.

      Excluir
    2. Concordo com vc e digo mais: em 2005/2006 o Fernando, a Elen e a Andreia abominavam os gestores da época e só falar mal era pouco, tanto que organizaram a derrubada do então subgerente da SAIA, já com o objetivo de chegar onde chegaram. Porém há um bom tempo o que se vê é um grupinho que é pior, mas muito pior em todos os sentidos do que os ex-gestores do IEMA, ou seja, o discurso moralista ficou no passado, o que importa agora é se manter eternamente no cargo e ser donos do IEMA a qualquer custo. Ainda bem q o Fernando já percebeu que o tempo dele se foi!!

      Portanto, se eles se calaram e passaram a ser coniventes com a atual situação do IEMA, nao façam vcs servidores a mesma coisa. Continuem lutando não apenas por melhorias salariais, mas por um órgão fortalecido e reconhecido pela importância do trabalho que executa, pois nao é so aqui fora que o IEMA é mal visto, dentro do próprio governo o IEMA é considerado um entrave e um órgão sem importância. Sabem por que? Porque MEIO AMBIENTE não gera VOTOS!!

      Só vcs poderão mudar essa situação, mesmo com alguns alienados achando que está tudo ótimo!

      Excluir
    3. O Sr. Anônimo só se esquece que a imprensa, MP (e o resto do Judiciário), DT, DP, Coordenadore e Jurídico do IEMA estão do lado da empresa e do governo!!! Falta de multa e embargo nunca houve!!! Só falta esse povinho por pra frente!! Vide Samarco, Vale, Arcelor, licenças não expedidas para loteamentos em Domingos Martins e São Mateus, os aterros que não saem do papel por causa do lobby da Marca Ambiental, etc...

      Excluir
    4. Já por isso eles estão onde estão, ou seja, ficar calado é condição para assumir esses cargos. Mas, o restante dos servidores não precisa fazer a mesma coisa. Cada um faz a sua parte. E dormimos com a consciência limpa, ao invés de ficar derramando lágrimas de crocodilo quando vemos na TV um ambientalista (tipo Chico Mendes ou o casal do Pará) ser assassinado.

      Excluir
  15. Entendo que nosso calvário começou em 2005 lá na gestão Glorinha/Sueli, com o meio ambiente de faz de conta... Depois de saírem os gerentes e coordenadores comissionados a coisa em vez de melhorar conforme o lema da "Panelinha do Fernando" piorou e muito quando assumiram estes cargos. Mas a maior das merdas que Aladim fez, foi quando ao assumir a DP não estirpou a cabeça desse povo, deixando as coisas como estão e ligando assim a panela de pressão (leia-se o saco cheio dos servidores). Por mais incompetente e/ou acomodado que é o homem da lâmpada, esse foi o seu erro capital.
    Mas como sabemos, este ser não tem compromisso algum com o meio ambiente, bem como Sr. Sueli que devia ganhar o prêmio nobel de encheção de linguiça, e ainda seu pupilo Fernando que foi um dos chefes mais frouxos com quem tive o desprazer de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso...está em andamento mais uma reunião secreta de chefias, bem ao estilo do IEMA - tranparência zero.

      Excluir
    2. Essa do chefe frouxo foi sensasional!
      curti!

      Excluir
    3. Pois é, lembro-me bem que o lema desse grupinho era "servidores apenas comissionados são vulneráveis (medo de ficar desempregado) às pressões do governo e dos empreendedores e, portanto, só devem assumir cargos de chefia os servidores efetivos". Então, hoje além de efetivos eles são comissionados/gratificados, com isso, já que as coisas não melhoraram e eles insistem em permanecer nos cargos almejados, fica a certeza de que o medo é de perder a comissão/gratificação (entenda-se DINHEIRO), não o emprego.

      Excluir
    4. Também ouvi essa conversa de que deveriam ser todos efetivos. Agora sabemos que isso não é suficiente. Precisamos de pessoas que têm coragem de pensar, de questionar, que não perdem seus valores no caminho.

      Excluir
  16. Companheiros, vamos manter a ordem e conter as angústias neste espaço democrático para que ele não se desfaça. Peço a todos que sejam éticos e tratem com mais respeito os companheiros que por algum motivo pessoal ainda não aderiu nosso movimento. Quem sabe num futuro próximo todos estejam unidos em busca dos mesmos objetivos.
    Vamos respeita mais todas posições e vamos continuar nossa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ordem e progresso. Qual tem sido a luta de quem não aderiu ao movimento?

      Excluir
    2. Se ñ se preocupassem tanto em atingir os colegas que por algum motivo ñ estão participando da greve, sobraria mais tempo para elaborar planos, visando atingir os objetivos propostos. Em tds as assembléias não concordo com o movimento de greve, por esse motivo ñ me sinto obrigado a participar.

      Excluir
    3. O dia em que você for humilhado por sua chefia na frente de um empreendedor, ou for trocado de setor por não concordar tecnicamente com o posicionamento dos seus superiores, enfim, sofrer assédio moral... você entenderá tudo o que está sendo colocado nesse blog. O servidores da área de licenciamente ambiental sabem muito bem o q é isso.
      Lembramos que o movimento de greve nao é apenas por salário justo, portanto, nao há nada demais expor aqui os fatos e histórias como sempre aconteceram e acontecem no IEMA, e quem está se sentindo ofendido com o REPELEGO, paciência. Colhemos aquilo que plantamos!

      Excluir
    4. Algum motivo pessoal - esse é o problema. A greve é um movimento coletivo. Nós estamos sofrendo juntos, sendo punidos juntos, por isso estamos cada vez mais unidos.

      Excluir
    5. Quem disse que nunca sofri assédio moral ou que nunca fui trocado de setor por discordar do posicionamento do meu superior?!?! É exatamente por lembrar que ñ obtive auxílio ou orientação de nenhum colega, assiema, sindipúblicos e afins que ñ participo da greve! Querem me ver sentado no portão,mas na hora que o bicho pega no setor, fico sozinho tendo que pesquisar em internet ou pagar assessoria para resolver meus problemas! Não me sinto menhum pouco ofendido,tenho opinião formada e acredito piamente que essa greve é inoportuna. Fui e irei "pelegar" tds os dias!

      Excluir
    6. depois dessa fala não queremos vc no portão, queremos vc em um pasto.

      Vai ser burro assim lá longe.

      Quem não conhece seus direitos não pode cobrar! E a união não faz açúcar.

      "Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância."

      Excluir
  17. Fiquei bastante quietinha só lendo as diversas opiniões deste blog. Ficaria muito feliz que meus colegas de fora ou de dentro da greve se posicionarem e bancassem seuscomentarios postando seus nomes e/ou fotos. Afinal, você tem medo de quê? Tô aqui no IEMA há 7 anos e sempre me posicionei, inclusive quando quis subir um degrau aqui dentro.Eu não subi e não nego que tenho interesse em um lugar melhor pra mim, ao sol...quem não quer melhoria? Mas pra isso não fiz articulação em gabinete nem tampouco participei de panelinhas. Eu somente me posicionei contra um marasmo que havia se instalado na Educação Ambiental no ES. E vou continuar dando a mina "cara" para defender os meus propósitos. Defendo a greve, quero melhorias pra mim, pro estado, pro Iema, pro cidadão. ! Ao mesmo tempo, acho a greve cansativa e tenho muito medo de ficar sem meu salário. Acho uma maldade alguns colegas não participarem com a gente. Mas respeito e espero o mínimo de POSICIONAMENTO destes colegas, pois não existe lado de cá e de lá. Estamos viajando numa mesma nave. Sei que muitos comissionados têm medo de se posicionar...quem não teria? Faz parte..Mas é preciso ter coragem. . Por concordar comalguem aí em cima, no Iema e em qualquer lugar no mundo, as situações mudam, a fila anda, o mundo gira. Principalmente se tratando de Serviço Público. Um dia eu posso ser seu/suai chefe, outro dia você pode ser meu/minha chefe. Se o meu posicionamento não muda, seremos eternos colegas, e se mudar eu tenho que dar a cara e dizer os argumentos que me fizeram mudar. Isso faz parte da roda...E também nao adianta falar e agir diferente. Aqui...o blog...é um ambiente virtual que mostra que não estamos sabendo lidar com os conflitos. E conflitos sempre existirão. Manifestar, seja em qualquer instancia, virtual ou não, significa se posicionar, dar as caras, mesmo na hora que da vontade de "bater", ou na hora de bater (como muitos dos "diferentes lados -que não existem-estão fazendo por aqui.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, na verdade, na política existem sim dois lados, não há neutralidade. No licenciamento ambiental isso fica bem evidente. Quanto a dar as caras, não é tão simples, porque há conseguências. Pergunte aos seus colegas na porta do IEMA.

      Excluir
    2. Minha visão política é bastante imatura, mas ainda acho que no nosso caso a luta é de todos. Concordo c vc quanto as consequências de" dar as caras". Em outras situações, já sofri algumas! Mas acho simples...

      Excluir
  18. Eu entendo esse movimento de greve como uma luta por um IEMA melhor, com melhores condições de trabalho.
    Melhores condições de trabalho, dentre outras coisas, na minha opinião, é ter chefias capacitadas tanto para gestão de pessoas quanto para gerir a parte técnica. No meu setor (GRN) posso afirmar que foram escolhidos os menos capacitados e os que menos se empenhavam. Tanta profissional de primeira...
    Quando nossos chefes assumiram seus cargos tivemos a certeza que no IEMA quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco e quem não trabalha não erra, logo é promovido. Estamos numa fase péssima, que nem mesmo a melhoria dos salários isolada traria motivação no setor. Precisamos mexer na estrutura do IEMA, acabar com a ditadura. Um ambiente salubre é fundamental. Cadê as cabeças pensantes??
    É um absurdo tanta mediocridade num órgão com tanto gente capacitada!
    Na época das mudanças na GRN nos manifestamos junto a Diretoria, e o que aconteceu? Aladim (F)DP, juntou a gerência toda e disse que a equipe não tem que dar opinião. Quem escolhe são eles e ponto final. O importante é que estes são as "pessoas de confiança". Nada de escolha por mérito ou por competência.
    Então entendo se essa é a hora de lutarmos por melhorias, que seja por todas.
    Veste a carapuça quem quer.
    Ah, e viva a liberdade de expressão!!!
    Adriana, me identifiquei outras vezes mas estou muito de saco cheio de tanto assédio moral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identificar sendo contra o movimento de greve?!? JAMAIS, afinal os colegas não respeitam opiniões e comportamentos contrários. Os servidores pregam tanto a democracia, mas viram a cara ou criticam os colegas sem ao menos procurar ouvir as justificativas. Cada um tem sua rotina, seus problemas e consequências... Se estou satisfeito com meu ambiente de trabalho e meu salário? Não! Mas ñ é por isso que me sinto obrigado a participar do movimento grevista. Acomodado? Talvez! Garanto que no dia que minha insatisfação for maior que meu prazer em exercer minhas demandas, vou procurar algo melhor sem obrigar ninguém a me seguir ou fazer desenhos condenando quem ñ corcorde com minha opinião!

      Excluir
    2. Pode ficar tranquilo, Sr. Anônimo, que coisas como essas que aconteceram no GRN não são exclusivas de lá...
      Sou do GCA, e veja a corja que temos instalada lá:
      Sr. GCA, pelego-mor, que mudou completamente o discurso após receber a gerência. É tão sonso que não consegue perceber que é um boi-de-piranha! Foi ele assumir e a DT/DP deixou de assinar licenças!
      Sra. SAIA, sempre deixou claro que punição não é caminho... Ou seja, a empresa desgraça com o meio ambiente, mas... "multar/embargar pra quê? Isso vai recuperar o dano causado?". E a escolha de sua "assessora"?!? Melhor deixar pra lá, já que ela está grávida...
      Sra. SL, se acha a rainha da cocada preta! E basta um "A" de qualquer servidor diferente de seu discurso, que tal servidor recebe um PAD de presente... Achando que assim vai ganhar a admiração e respeito de seus subordinados! Chefe boa não precisa por medo nos subordinados... tá!?!
      Sra. SLM, a felicidade em pessoa! Acha que todos os insatisfeitos deveriam sair o IEMA! Mal sabe ela que a grande maioria quer... Mas o IEMA é tão ridículo, que suja o curriculum! Se fosse fácil, Sra. SLM, não haveria alguém para apagar a luz!!
      Tentei citar alguns exemplos de como estamos sendo bem coordenados... Ainda não vi, no IEMA, alguém que mereça o cargo que tem! Que resolva os problemas de forma digna, que pense realmente no meio ambiente!

      Excluir
    3. Ainda tem mais, recursos hídricos e DAF, em todos os setores há muito o. que comentar,se for citar cada coisa dá um livro

      Excluir
    4. Anônimo das 22:29, Assedio moral a gente resolve com na base da lei...basta querer! E viva a liberdade de expressão!

      Excluir
    5. Sr. Anônimo das 23:12, devolver o aumento salarial e qualquer benefício obtido com o suor dos que batalharam durante a greve você não quer não né? É muito fácil se beneficiar com a luta alheia. Quero ver você e o restante da pelegada devolvendo cada centavo depois que o bolso estiver um pouquinho mais cheio!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. Então é assim no IEMA?

      "Quando nossos chefes assumiram seus cargos tivemos a certeza que no IEMA quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco e quem não trabalha não erra, logo é promovido. Estamos numa fase péssima, que nem mesmo a melhoria dos salários isolada traria motivação no setor."
      "Quem escolhe são eles e ponto final. O importante é que estes são as "pessoas de confiança". Nada de escolha por mérito ou por competência."

      E não é que é verdade?! CURTI!!!

      Excluir
  19. Flavia Karina identificada no segundo post acima!

    ResponderExcluir
  20. Tanto se fala de assedio moral, gente, quem sente que sofreu tal abuso, registre uma REP e encaminhe para providências!! Pode não dar o resultado esperado? Sim, mas certamente isso aconteceria porque ficaria provado não se tratar de assedio moral. Muitas pessoas têm idéias erradas e confundem uma determinação de seu chefe com assedio moral. Desculpem, mas a muitos falta maturidade e discernimento para entender e respeitar que se há um chefe, ele merece respeito e obediência. Isso mesmo, obediência!! Cumprir ordens do chefe é a coisa mais normal no mundo empresarial. No serviço publico não é diferente. Portanto galera, registrem suas reclamações, criticas ou insatisfações, e parem de apenas reclamar aqui no blog. Não conheço ninguém que tenha sido trocado de setor apenas Pq não se dava bem com a chefia. Conheço vários q foram transferidos de setor por terem solicitado ou Pq não tinham perfil para exercer a atividade do setor. Temos exemplos inclusive que fazem parte do movimento, por exemplo o gandini. Já passou por vários setores e parece não se encaixar em nenhum deles. Isso é problema das chefias ou dele? São varias opiniões em comum contra a dele própria. Enfim, dei apenas um exemplo. Não tenho nada contra ele, nem nunca trabalhei diretamente com ele. Meu recado final é de que registrem seus problemas, ficar falando ao vento não resolve nada e apenas prejudica ainda mais a imagem da instituição em que trabalhamos. Assim todos perdemos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se seu chefe e você soubesse o significado de ser líder, pouparia muito tempo da sua vida evitando este post.

      Ser líder é ser motivador, imprimir metas procurando a eficiencia e qualidade do serviço, e não o quantitativo.

      É ser parceiro do comandando, e acima de tudo, SOLICITAR OPINIÃO.

      Excluir
    2. Anonimo... vc nao trabalha no mesmo IEMA que eu...
      1) Obediência tem limite!
      2) A maioria das pessoas que conheço que foram transferidas, foram pq se negaram a cumprir ordens DESCABIDAS (dentre elas, Gandine).
      3) Assédio moral na grande maioria, ocorre em reuniões, sendo assim, dificil de se provar... E uma chefia NUNCA irá contra outra! Imbecil!!

      Excluir
    3. isto sim é um pré-conceito.

      Nem conhece a pessoa e fala da cometencia dele.

      Ele é trocado de setor por nao aceitar de cabeça baixa os desmandos (leia-se: improbidades administrativas) da diretoria e gerencias.

      vc foi infeliz e usa um tapa olho de burro na cara.

      Excluir
    4. Puxa vida anônimo, assim a gente estraga a amizade. Chefe e obediência são heranças de uma cultura arcaica de gestão administrativa...Hoje as empresas que vc citou procuram "chefes"com perfil de lideres e com o valor (pasme) da HUMILDADE! Sabe por que? Porque o líder humilde sabe reconhecer sua equipe, sabe dar feedbacks positivos. Eu nunca fui reconhecida neste IEMA e nunca recebi feedbacks positivo. E olha que produzi um montão heim. Hoje estou brocochô, de tanta obediência. Não preciso dizer mais nada né? Mas respeito sua opinião..o que coloco aqui é baseado na experiência de 3 grandes empresas que trabalhei. E tive sorte de ter gestores com este perfil nas 2 prefeituras que tb trabalhei...
      Obediência e pressao limitam a criatividade, a iniciativa, assusta e faz mal pra saúde. É comprovado tá?

      Excluir
    5. Hahahahaha, essa foi de matar!! Anonimo, vc deve viver em outro mundo, só pode! Situe-se antes de postar besteiras aqui.
      O que mais temos são exemplos de pessoas transferidas pq não aceitaram as abitrariedades das chefias do IEMA. Era só o que faltava um analista que embasa tecnicamente um parecer, ter que mudar sua opinião tecnica pq deve obediencia a uma chefia politica e despreparada.
      Ah, vc falou besteira demais, sem noção!

      Excluir
    6. Ao sujeito feliz que está vivendo no mundo do faz-de-conta - A cordialidade entre os servidores, sejam eles em cargos de chefia ou não, deverá sempre prevalecer. Entretanto, e infelizmente, são atitudes demasiadamente, exageradamente, e desproporcionalmente sensatas como a sua que bancam os seus superiores, conforme sabemos, sem o perfil necessário. Isto quase vem ser a regra no IEMA.
      Entendo o que chama de DETERMINAÇÃO, pois foi este mesmo termo utilizado pelo Governo para efetuar o corte de ponto dos servidores, diga-se, de forma ilegal. Penso que, caso ocorresse uma DETERMINAÇÃO de sua chefia para você participar da Greve, imediatamente estaria conosco. Funcionário padrão.
      Portanto, os servidores que eventualmente se negaram a atender a DETERMINAÇÕES descabidas, têm em si algo chamado ÉTICA, difícil de mensurar, pois é algo especialmente individual. No mais, registrar algo para ser engavetado burocraticamente pelos seus correligionários não vem a ser a melhor alternativa. Assimile e pratique a AÇÃO, conforme seus colegas tem buscado.

      Excluir
    7. Vitor Gandine Aquino26 de julho de 2012 às 01:43

      Fui citado?
      To pensando no que eu faço... se vou na sala da secretaria chorar pitangas, se ligo pro Secretario de Estado Alcio pra saber como peço punição ao Obediente, ou se conto tudo pra minha mãe!

      Fiquem tranquilos, sempre trabalhei e expus minhas opiniões de forma clara e objetiva, e como em qualquer ambiente de trabalho já estive certo e também errado, mas acho que reconhecer o potencial das pessoas e canalizar seus pontos positivos é fundamental para qualquer profissional..

      A comissão de negociação, que parece estar sendo foco de ataque direto dos que querem enfraquecer o movimento, é um exemplo claríssimo disso, pessoas fantásticas, competentes, abnegadas e o melhor: diversas! Somos um grupo heterogêneo que é claramente um extrato de todos que temos no IEMA. Lutar contra esse movimento significa perder aquele sentimento de quando tomamos posse da nossa vaga pra servir aos nossos familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos(ao Espirito Santo), os que esperam de nós que FAÇAMOS A DIFERENÇA. Como servidores públicos DEVEMOS fazer o que nossos representados esperam de nós, não apenas o que nosso Chefe nos pede.

      O chefe do Alcio, manda ele ferrar com os servidores do IEMA, ele escolhe OBEDECER ao invés de explicar o quanto importante são os funcionários do IEMA, inteligentes, trabalhadores, competentes e que cortar o ponto deles é algo irresponsável, ilegal e por que nao ...desumano. Sabe quem sofre com a Obediencia? "Nao atendam aos funcionários em greve", "façam que nosso jurídico(PGE) trabalhe em favor dos nossos interesses, mesmo contra a lei!"

      Eu vejo isso acontecer no IEMA, mas quem eles pedem para nao darmos ouvidos é à "comunidade impactada", pedem que esqueçamos da lei que fala sobre APPe diversas outras situações que inclusive já citei em parecer.

      Acho que temos futuro nesse órgão, mas as nossas paredes não valem NADA, o nosso valor está nos servidores!!! Enquanto o governo/diretoria nos tratarem como meros subordinados recebedores de ordens que lhes deve obediência, e trabalharem com o chicote na mão, terão que ouvir nossos gritos, de dor ou de protesto! Há tambem os que gostam da Chicotada como vcs podem ver acima!

      Aos que querem conhecer minha historia dentro desse Instituto, podem me perguntar, eu sempre respondo educadamente! Fui Analista do SAIA por 1 ano e pouco, depois fui convidado a Coordenar o ZEE-ES e alguns outros projetos que estavam ligados ao Gabinete da então DP e agora estou na GFI que foi um lugar que sempre tive vontade de estar(solicitei minha ida) por tratar diretamente com TODOS os tipos de atividades licenciadas pelo IEMA. Todos os chefes que tive tinham características que considero boas e também as ruins. Como o post já ta grande demais, depois eu falo mais das características dos meus chefes se quiserem saber.

      Deus nos abençoe!

      Vitor

      Excluir
    8. Anônimo, com certeza você é um "chefe" tentando se defender, com pensamento arcaico e nunca deve ter escutado sobre liderança, se você vive na época "manda quem pode e obedece quem tem juízo" fazer de o quê? Tem gente que que não é cosegue avançar a mente. E quanto a a troca de servidores de forma arbittraria e repressional tenho n exemplos. Alem de viver com idéias do passado ainda é alienado.

      Excluir
    9. Igualzinho ao meu coordenador falando! Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mandar uma Rep falando do assédio moral?? Para que??? Para sofrer mais assédio moral???
      Transferiram o Terence (CAP/GRN) de cidade e ele ficou sabendo pelo diário oficial, se isso não é assédio...
      Sinto muito em informar ao anônimo chefe mas as empresas já largaram esse modelo há mmmmtttoooo tempo!!! Aliás não é isso que os cursos da ESESP pregam.

      Excluir
  21. Anônimo25 de julho de 2012 23:12
    Me identificar sendo contra o movimento de greve?!? JAMAIS, afinal os colegas não respeitam opiniões e comportamentos contrários. Os servidores pregam tanto a democracia, mas viram a cara ou criticam os colegas sem ao menos procurar ouvir as justificativas. Cada um tem sua rotina, seus problemas e consequências... Se estou satisfeito com meu ambiente de trabalho e meu salário? Não! Mas ñ é por isso que me sinto obrigado a participar do movimento grevista. Acomodado? Talvez! Garanto que no dia que minha insatisfação for maior que meu prazer em exercer minhas demandas, vou procurar algo melhor sem obrigar ninguém a me seguir ou fazer desenhos condenando quem ñ corcorde com minha opinião!

    --------------------------

    pqp, passa o fio dental na boca, pois tá cheio de merda após esta "fala"

    ResponderExcluir
  22. Conta mais, FK (ou seu representante)...
    Quais são suas justificativas?? Coisas pessoas devem estar acima do bem estar coletivo??
    Pq vc tem prazer em exercer suas demandas?? Elas surtem o efeito desejado na melhoria do meio ambiente?? Suas chefias correspondem as sua expectativas?? Vc acha que nosso trâmite burocrático é agil e atende a contento os anseios das pessoas que utilizam nosso serviço??
    Pq suas insatisfações são menores?? Vc ganha algo além do salário?? Vc conhece realizar seus sonhos e de sua família com seu salário?? Vc trabalha em um ambiente salutar, com acomodações dignas, cadeiras ergonômicas, leis de segurança e saúde sendo respeitadas?? Vc consegue fazer cocô no banheiro do IEMA?
    Pq a acomodação?? Pq, não brigando, vc não tem ameaça de corte de ponto, ou de ficar sem uma gratificação (mesmo que seja futura)?? Pq ficar no portão dar dor na coluna, fica respirando poeira?? Pq é mais fácil deixar os outros brigarem por você??
    Pq o desenho é condenatório?? Será que é o desenho que condena...

    ResponderExcluir
  23. Apenas para informar que o comentário acima não foi meu. E não quero que citem meu nome nesse blog. Quando eu comentar alguma coisa, eu assino com meu nome. Mas aproveito então para oferecer meu cargo ao anônimo que me criticou acima, me procure que prometo me esforçar pra te aprovarem como coordenador/a, de modo que vc possa então provar que tem mais competência que eu. Flavia Karina R. Godoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda a CI pro GEP amanhã, colocando o cargo a disposição, que novos nomes surgirão! Mas se a escolha for como sempre aconteceu no IEMA (dentro da panela), não dá pra garantir o nível de competência...

      Excluir
    2. Flávia, você ainda acha q tem alguma competência para estar onde está? Piada isso!

      Excluir
    3. UUUUUUUUUUUUUUUUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
    4. Já está de olho da vaga de DT, né?!?!

      Excluir
    5. Cadê SL e SAIA?? Vão também colocar os cargos à disposição para disputar a DT? Só há uma vaga, quem será mais esperta? Aguardemos!!

      Excluir
    6. E então, Flavia Karina... já pediu pra ser exonerada do cargo de chefia?? Estamos aguardaaaaando...

      Excluir
  24. Realmente o movimento perdeu o rumo.
    Ao transformarem as divergências internas em foco da greve enfraquecem o movimento e fazem o jogo do governo.
    Assédio moral tem que ser tratado como assédio moral, na justiça. Ficar falando que assédio é coisa comum no IEMA e não tomar providência concreta... só lamento.
    Nesse rumo a greve vai deixar sequelas desnecessárias. O nome disso é imaturidade. Tem que pensar no pós greve também.
    Antes que qualquer um venha falar que sou pelego, eu deixo claro que apoio a greve.
    Todos os cargos comissionados são e serão estabelecidos segundo a conveniência do governo de plantão. E tem gente que é escolhida por competencia sim e não por panelinha. Infelizmente esses ficam apenas no baixo escalão. Nesse ambiente que se criou infelizmente não dá pra discutir isso com o pé no chão. Daqui a pouco vem um e me chama de pelego só porque discordo do rumo que o movimento tá tomando. Quero ver discutir POLÍTICA!!!

    O discurso fratricida virou o mote da greve. O movimento tirou o governo do foco. Tá errado.
    Eu repudio essa estratégia.

    (Fratricida: A pessoa que assassina ou promove a ruína de outras pessoas que têm um certo vínculo pessoal ou profissional.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, o motivo do assédio é a política e o responsável é o governo. Você não entendeu?

      Excluir
    2. kkkkkkk

      vc leva comentários do blog a sério e ainda acredita que tem algo a ver com o movimento? tsc tsc tsc

      os comentários aqui do blog são apenas desabafos. Faça uma auto crítica sobre sua visão sobre o movimento, pois está a anos luz do caminho corrreto

      Excluir
    3. Exatamente, os comentários aqui são desabafos... Algumas pessoas (principalmente os gestores) ficam deprimidas, ofendidas, etc.. pq estavam acostumadas a fazer e acontecer dentro do IEMA e quase todo mundo abaixar a cabeça. Mas agora há um espaço para que os colegas coloquem pra fora as verdades, doa a quem doer! Que bom q existe este blog e vamos usá-lo sim para mostrar que nao somos bobos, cegos e ingênuos. Quanto ao assédio moral, este existe exatamente pq o governo, através desses gestores bem mandados, tenta implantar a qq custo uma política de faz de conta no IEMA.

      Vir falar q o movimento perdeu o foco... Ah, vc precisa se situar no tempo e deixar de confundir as coisas e ser menos PURITANO!

      Excluir
    4. Eu não entrei no movimento porque queria derrubar alguém com o fim de ocupar o seu posto. E as críticas feitas a algumas chefias neste blog têm fundamento. Quem não vê é ingênuo ou finge que não enxerga. Estou muito satisfeita com o blog, inclusive com as críticas e conflitos de opiniões.

      Excluir
  25. Sabem pq o Aladim não apoia o movimento? A "comissão" que ele recebe é uma "mixaria" de R$ 14.800,00.

    Fonte: http://www.transparencia.es.gov.br/menu_pessoal/servidores.asp

    ResponderExcluir