sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resultado das reuniões


E o salário do Ohhhhhhhh!!!!



72 comentários:

  1. Servidor com cara de palhaço6 de julho de 2012 às 11:41

    Esta imagem vale mais que milhares de post's

    ResponderExcluir
  2. Viram Senhores Coordenadores, até os Comissionados do IDAF e INCAPER deram um basta na situação deles e aderiram a greve!

    Não entreguem de bandeja a cabeça dos servidores, vamos participar do movimento JUNTOS!!! DIGAM NÃO ÀS IMORALIDADES COM OS SERVIDORES!!!! Afinal, a luta é para vocês também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente! Juntem-se a nós Coordenadores! Não basta dizer "apoio o movimento" ou "acho justo". A luta é nossa! Temos expectativas sobre vocês, especialmente coordenadores e gerentes que chegaram onde estão com o apoio dos colegas! NÃO NOS DECEPCIONEM!!!

      Excluir
    2. Todos são bem vindos ao nosso movimento!!!

      Excluir
    3. Eu duvido que depois desta PROPOSTA INDECENTE, que alguém em sã consciência terá uma boa noite de sono!!! Nem mesmo os comissionados!!

      Dizem que até Aladim ficou com cara de tachão na fatídica reunião de ontem!! Bora galera, juntem-se a nós!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Deve ter sido força de expressão. Acho que só o INCAPER está de greve. Mas a expressão IDAF e INCAPER deve ser tipo "Sandy&Junior" ...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk
      Isso é verdade. Ninguém consegue falar só do Incaper ou só do Idaf. Eles parecem ser uma coisa só, assim como Sandy&Junior, Romeu&Julieta, e outros mais..

      Excluir
    3. Aladim e Aquinoga....

      Excluir
  4. Tribunal de Justiça aprova pedido de intervenção em Presidente Kennedy

    ..."O único voto contra, negando provimento à ação do MPES, foi do relator, o desembargador NEY BATISTA COUTINHO. O voto dele foi proferido no último dia 21 de junho, quando o desembargador Adalto Dias Tristão pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso."

    Para os que não se lembram do nome em caixa alta, esse foi o desembargador que julgou a ação contra a greve do IEMA. Agora eu entendo pq essas decisões descabidas do judiciário em relação a nós...

    reportagem completa em: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/07/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1300713-tribunal-de-justica-aprova-pedido-de-intervencao-em-presidente-kennedy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele intervenção do CNJ não foi suficiente. Eles deveriam voltar pra cá.

      Excluir
    2. NEY BATISTA COUTINHO?!
      Esse nome não me é estranho...

      Excluir
    3. Só mais um detalhe... Ele foi o RELATOR!!!

      Excluir
  5. Minha sugestão é: parar a emissão de licenças e o atendimento a ofícios (incluindo os do MP, que recebe subsídio e auxílio alimentação, e os do TJ, que foi legal conosco). Operação padrão!

    ResponderExcluir
  6. Alguém se lembra desse e-mail encaminhado pela Diretoria ainda na 1ª Greve?


    COMUNICADO


    Foi com surpresa que a diretoria do IEMA recebeu a decisão de que os servidores desta casa optaram por entrar em greve. Ao reconhecermos a legitimidade da decisão proferida em assembléia, nos sentimos no dever de compartilhar com os senhores a leitura que fazemos do movimento, bem como suas possíveis implicações.

    Inicialmente, explicamos a surpresa por considerarmos que as principais reivindicações apresentadas pela ASSIEMA ao Governo do Estado, após importante mobilização dos servidores, obtiveram a devida atenção e finalmente, com os anúncios das últimas semanas, refletiram em resultados efetivos, ou seja, a equiparação da tabela salarial com a do IDAF para todas as categorias, a revisão dos critérios de mérito de promoção a ser estabelecida na Política de Recursos Humanos do Estado prevista para abril deste ano e, principalmente, o reconhecimento da importância do trabalho que desenvolvemos no âmbito do sistema SEAMA/IEMA ao priorizar a elaboração do projeto de lei que viabilizará a implantação a nova tabela de cargos e carreiras, anunciada para junho.

    Esse entendimento baseia-se no esforço conjunto entre SEAMA e ASSIEMA, iniciado em 2011, e após intenso diálogo nesse período com a SEGER, SEG e o envolvimento do próprio governador, culminou com o anúncio das conquistas pelo Diretor Presidente durante as reuniões sobre os desdobramentos do planejamento estratégico, ocorridas nos dias 13 e 14 de março, e a respectiva confirmação pela própria SEGER na última sexta feira (30).

    Além disso, ao retomarmos a pauta de reivindicações que baliza o processo de negociação, relembramos os avanços alcançados durante o ano de 2011: a revisão dos critérios de progressão, incluindo a suspensão de contagem de prazo para alguns tipos de licenças; e a agilização dos processos internos de avaliação que culminou com a efetiva progressão de servidores aptos naquele período.

    As necessidades relacionadas a melhoria do ambiente interno de trabalho passaram a ser tratadas com maior capacidade de realização no âmbito dos projetos estruturantes, concebidos no contexto do planejamento estratégico realizado em 2011. Dentre eles, destacamos o estudo ergonômico trabalhado no escopo do Projeto ViverBem, bem como a reestruturação física da sede do órgão definida como prioridade.

    Além disso, outros canais de negociação foram abertos pela direção deste órgão junto ao Governo do Estado, que em nenhum momento, demonstrou a intenção de romper as negociações com os servidores da SEAMA e do IEMA. Inclusive, nesta terça-feira (03), o secretário de Governo Robson Leite recebeu os dirigentes da ASSIEMA. E nesta quarta-feira (04), uma nova reunião foi realizada com a entidade.

    Neste contexto, pensando no bem da instituição que todos fazemos parte e, por entendermos que o momento não é de ruptura, mas sim de intensificação do diálogo buscando a aceleração do processo de materialização das conquistas, recomendamos que seja mantido o ambiente de negociação e de tranqüilidade.

    A direção da SEAMA/IEMA considera justas as reivindicações dos servidores e está se empenhando para o sucesso das negociações, visando melhorar as condições salariais e de trabalho, com o objetivo de agilizar o atendimento às demandas que chegam ao órgão e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

    Mais uma vez, a SEAMA/IEMA reafirma sua posição de diálogo com a ASSIEMA, mas com a firmeza necessária para garantir a ordem e a prestação dos serviços à população.


    A Diretoria do IEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todas as categorias" leia-se nenhuma categoria .

      Excluir
  7. Prezados colegas,

    Visto o desenho acima, e em tempos de corte de ponto, clamo pelo seguinte:
    O pay-per-view do UFC Silva vs Sonnen II tá 70 reais (muito alto para o meu pobre bolso de AMARH, comprei a 35 reais mês passado!!!) Como será a "Luta do século" e tenho interesse em treinar alguns golpes (tô precisando aprimorar meu exímio Karatê (kkkk, na verdade precisamos é do "kara tê dinheiro")) to procurando barzinho em Vila Velha pra assistir! Peço recomendação dos colegas.

    Cordialmente,
    Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu está difícil Alessandro, imagina o dos AEACS =( hahaha

      Por isso vou ver na madruga na Globo msm... algum tempo depois do "live" e sem card principal completo =(

      O Assis costuma passar.

      Agora aprimorar golpe via TV... vai caçar uma academia rapá! hahaha

      Excluir
    2. Com essa ameaça de reduzir meu subsício? E pagar como???

      Excluir
  8. Não iremos trabalhar como despachante de emissão de licenças ambientais para os Srs Aladim e Fernando Aquinoga e seus serviçais gratificados/comissionados.
    Eles fazem e ganham para isso, portanto, tenham um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  9. qual foi a proposta apresentada?

    ResponderExcluir
  10. É mais ou menos assim, sóooooooooo em 2014:

    GUARDAS 1600,00
    Agente técnico 2000,00
    TECNOLOGOS 2995,00---- o mesmo de jk
    AEAC E DEMAIS SUPERIOR 3894,00
    AMARH 3894,00 - mas o subsecretário não sabia que AMARH recebe mais.

    Então, assim como os tecnólogos, nosso salário ficará eternamente congelado, até que todos estejamos nivelados por baixo, visto que esse será o padrão remuneratorio do governo. Pede pra sair!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que foi feita uma proposta inferior ao valor recebido hoje?

      Excluir
    2. Lider star: 1,000
      Estágiários:480,00
      Os salários estão se igualando.

      True story.

      Excluir
  11. ahahahahahahahahah isso é verdade, a tabela é realmente essa. vamo parar essa porrrrrrrrrraaaa logo e vamo pro pauuuu, chega, temo que enfrentar tropa de chok, para a jeronimo...nao adianta, fazer pique nique na porta do iema nao vai adintar porrraaa nenhuma.. eu sou a favor de fechar o portao do iema, parar avenida, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais sensatez... Não somos vândalos, apenas servidores indignados com a falta de respeito que fomos tratados. Não vamos fazer com outras pessoas aquilo que nos deixa escandalizados, ok!

      Excluir
    2. e se precisar colocar fogo em alguns ônibus rsrsrsrssrsr

      Excluir
  12. Gente do ceu, eu nunca vi um pensamento mais reacionario, so falta achar que estudante é bandido, que o MST é nazista, que os trabalhadores que protestam na rua sao vagabundos afff...Cara vc ta no brasil acordaaaaaa o da direita...afffff...

    ResponderExcluir
  13. "Não somos vandalos, apenas servidores indignados com a falta de respeito" O que esse cara quer dizer com "apenas"? Será que ele tem dignidade? honra? Revolta? Que paciencia é essa cara? Vc ta sendo massacrado, ate seu salario foi cortado. Se liga cordeiro...

    ResponderExcluir
  14. Deve ser um leitor da veja, da tribuna, da gazeta ahahahahaahahahh

    ResponderExcluir
  15. Deve ser um pelego que gosta de criminalizar movimentos sociais

    ResponderExcluir
  16. È o aladin, o leitor assiduo do nosso blog rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Vamos virar vendedor de Icegurt. estão pagando R$30,00 por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Boa essa!!!!

      Excluir
  18. Um doce fiado na Izaura para quem advinhar qual foi a mirabolante proposta apresentada para o INCAPER, na reunião que eles fizeram hj com a SEGER!

    Só não me perguntem se a reunião deles foi pior ou igual à nossa, pq não saberei informar!

    Imagino que tenha sido um pouco menos pior, pq eles devem ter aprendido a lição de como não conduzir uma reunião de negociação salarial!!!!

    Att, Flávia

    ResponderExcluir
  19. Veeeeeeeeeeem pra greve você também Aladim!!!!

    ResponderExcluir
  20. A nova ditadura, mas democrática. O Brasil vai explodir em guerra civil contra o governo.
    Os servidores federais em greve deliberaram pela ampliação da greve, depois de um comunicado do Ministério do Planejamento que anunciou o corte do ponto de todos os funcionários.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-07-06/governo-manda-cortar-o-ponto-de-servidores-federais-em-greve.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o governo do ES quer ajustar os salários, então deveria seguir a lógica dos servidores federais que "reivindicam e equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário."

      vai encarar essa Casagrande?

      Excluir
  21. Está na hora do Sindipúblicos unificar as instituições estaduais que estão em greve e as que porventura venham decretá-las nos próximos dias. assim o movimento ganha força para que os reajustes sejam equiparados ao legislativo e judiciário.
    muito boa a idéia do casagrande em equiparar os salários...

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe dizer se a PGE vai entrar na tabela "unificada" do Estado? Não precisa responder, é uma pergunta retórica...

    ResponderExcluir
  23. Frente aos últimos acontecimentos, acho que está na hora de fazer um Código de Ética específico para o IEMA. Primeiramente devemos colocar as condições necessárias para ocupar e se manter como Diretor Presidente, em seguida para o cargo de Diretor Técnico, assim por diante. É claro que que deve ser construído pelos servidores. Não como foi aquele "Planejamento Estratégico" em que uns poucos servidores, fizeram um teatro para que todos achassem que fosse um material construído por todos. Típico do Governo Casagrande. Que quer se mostrar o mais democrático, quando na verdade, é igual ou pior que os outros governos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom também investigar em que condições o Sr. Haroldo Corrêa Rocha foi contratado para ser consultor desse tal "Plano Estratégico". Que foi dinheiro jogado no ralo, isso ninguém tem dúvida.

      Excluir
  24. Já que o governo e o sr. tal Desmbargador insistem em rasgar a Constituição Federal e insistem, sugiro à Comissão decretarmos o fim desta greve, e iniciar uma nova com um novo pleito, já que somos essenciais para o governo, devemos ter tratamento VIP também!!!!

    a) Equiparação salarial com os Poderes Legislativo e Judiciário, e com os demais do Executivo: Auditores da Fazenda, PGE e MPES.

    b) Equiparação de benefícios e auxílios financeiros recebidos pelos servidores desses poderes e categorias;

    c) Equiparação da Carga Horária de trabalho com os servidores desses poderes.

    Desta forma, não teriam como dizer que temos o mesmo pleito dos anteriores, não é mesmo!?

    ResponderExcluir
  25. Escrevo esta mensagem em especial aos servidores que foram covardes (em todos os sentidos da palavra) e ficaram acompanhando o movimento comodamente na frente dos seus computadores. O descaso e desrespeito do governo com nós servidores chegou a um ponto que devemos nos unir, cruzarmos os braços e fazer valer a força que demonstramos ter nestes últimos dias de greve. Não dá mais p aguentar pessoal...as reinvindicações são para TODOS..vamo que vamo com toda força...

    ResponderExcluir
  26. SE NÃO PARAR O ATENDIMENTO E BLOQUEAR O PORTÃO DA ENTRADA NÃO ADIANTA... AS LICENÇAS E OFICIOS SÃO DIGITADOS POR FUNC. DA SERGE E ESTA TRAMITANDO NORMALMENTE...

    ResponderExcluir
  27. Bom, não sou tão radical como o anônimo supra, mas tb acho que só ficar na porta do IEMA não vai nos levar a lugar nenhum... A população tem que saber das nossas reivindicações e nos apoiar, portano sugiro irmos para a praça 7, parque Moscoso, etc, para popularizarmos nossas reivindicações e conseguir mais apoio...

    ResponderExcluir
  28. Adianta de que apoio dá população, parar a ponte, etc. eles nem sabe o que é o iema. Precisamos de apoio político. Alguém realmente com influência e força política. Mas infelizmente estamos sozinhos. A luta será árdua. Não temos o executivo, o legislativo e o judiciário a nosso favor. Apenas nós, nossa caneta. Precisamos incomodar os empresários, buscar talvez o apoio deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta sim, graças ao apoio da população q os bombeiros do Rio de Janeiro conseguiram alguma coisa, todas as pessoas colocaram fita vermelha nos carros, etc... Isso mobilizou a população e o governo... Concordo q precisamos incomodar os empresários tb...

      Excluir
    2. Adianta o que Santa??? Bombeiro é uma profissão que tem apoio/apelo popular em qualquer lugar do mundo, agora, o AMARH só é essencial para que o governo decrete o fim de greve!

      Meio ambiente não dá ibope! apesar de todos sofrermos com o desca$o com o qual ele vem sendo (mal)tratado!!!! DE$ENVOLVIMENTO a qualquer CU$TO!

      Somos apenas os instrumentos do governo e empresários para legalizar o que é proibido por Lei, com as tais análises ambientais, condicionantes e medidas mitigatórias!!!!

      Repense sua postura no IEMA, repense seu papel na sociedade enquanto analista de um Órgão que deveria proteger o meio ambiente!

      A HORA É ESSA!!!!! (já dizia um velhor bordão em um passado recente)

      Excluir
  29. estou no cep procurando apoio dos estudos... o Paulo Hartung já deu a dica.

    ResponderExcluir
  30. Realmente não adianta parar trânsito, ir para ALES, fechar portão, ficar lá na frente. Acho que devemos buscar novas estratégias ali dentro do IEMA. Não sei quais são!!!!!!!!!!!!!!! A população lá fora não está nem aí para nós. Infelizmente a maioria ganha muito menos que a gente. Temos que manter os setores de licenças e outorgas por meses sem emissão de licenças. As multas temos que agilizá-las para serem emitidas. Podemos fazer uma força tarefa para ajudar o setor jurídico a desovar os milhares de recursos que estão lá agarrados.

    ResponderExcluir
  31. Multas para que? Encher o governo de dinheiro? Sem multas.....

    ResponderExcluir
  32. Se enchesse. Pois, quando saem das mãos dos Analistas, se esbarram nas esferas superiores! Quando resolvem sair das mãos de um deles (gerente ou DT), ainda tem os benefícios dos tais 90% do CONSEMA (que é uma grande falácia), só para cumprir protocolo, né? vamos combinar!!!!

    O importante é que o Analista fez seu trabalho, identificou as irregularidades e colocou a boca no trombone! Um dia algum ilumiado do MPES dá um créu em quem suspendeu as multas! Aí sim!!!! Temos que sair multando todo mundo que tiver irregular mesmo, cumprir a lei À risca, embargar quem estiver errado, e por aí vai. Garanto que o estrago será enorme para as empresas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma grande mineradora no sul do estado q vou te contar...bora começar por ela?

      Excluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos vcs estão perdendo o respeito, e estão começando a si afundar, o IEMA funciona como si fosse um corpo humano, nós os tercerizados somos os braços e as pernas e vcs são a cabeça, mas o que adianta a cabeça querer funcionar si não tem os braços e as pernas, vcs podem até dar o comando mas sem esses membros o corpo ( IEMA )não funciona. Nós damos o suporte pra vcs, e muitas das vezes fazemos tudo e vcs assinam, então não entendo o porque do DESGRAÇA, fico estremamente revoltada, porque muitos de vcs nos olham como si não fossemos nada quando na verdade é bem o contrário. Somos solidários a luta de vcs, mas não podemos parar, e exigimos que nos respeitem.

      Excluir
    2. Concordo com o comentário acima (11/07)

      O Anonimo acima foi infeliz no comentário.

      A comissão de Greve pede desculpas pelo ocorrido, não compactuamos com a opinião acima.

      Todos possuem sua importância nesta Autarquia, o respeito deve existir sempre.

      Os problemas internos do IEMA não são ocasionados por categorias aqui empregadas. Tal análise é muito simplista e tenta justificar a falta de percepção de sua parte.

      Vamos manter o foco na "briga" com o Governo, que tem TOTAL responsabilidade pela situação atual.

      Excluir
  34. Galera não desanimem, vocês são a refrência e força para outros movimentos que estao estourando agora. Vamos continuar a luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma grande conquista foi a união dos servidores e o entendimento da atual situação em que estamos vivendo, Parabéns a todos e vamos persistir na união e no coleguismos sim, afinal trabalhamos em equipe (apesar dos grsndes desbravadores de Unidades de Conservação - eu-quipe). Vamos também pensar que promoção deve vales sim, mas sem a competição desenfreada que querem embutir, ninguém trabalha sozinho e vivemos, as vezes, a maior parte de nossos dias com os colegas de trabalho!

      Excluir
  35. Alguém sabe se aquela foto tirada pela a Tribuna, do nosso movimento na 6a feira na praça do papa, saiu em alguma matéria no final de semana?

    ResponderExcluir
  36. ... e o salário da JUCEES ohhh... se nossa situação não fosse trágica, seria cômica!! força a todos nós

    ResponderExcluir
  37. Colegas, com esta nova tabela tô com uma dúvida:?
    Os AMARH precisam devolver alguma coisa, tendo em vista que a remuneração que consta é menor que a atual....
    Oh Céus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrs, não. A lei nao permite isto. Salario ganha é salário garantido.

      O cenário pros AMARH é o seguinte: CONGELAMENTO SALARIAL, por tempo indeterminado.

      Excluir
    2. Sim vamos devolver, vou vomitar o meu almoço no governo.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaríamos de saber como vcs ficariam se não existissem os Terceirizados e os Comissionados. Vcs teriam que trabalhar pois nós somos os 30%.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  39. Nossa, que baixaria! Estão perdendo COMPLETAMENTE o foco!

    ResponderExcluir
  40. Isso tudo é desespero? Que absurdo! O que tem haver os terceirizados e os comissionados com isso?

    ResponderExcluir
  41. Prezado, tenha pelo menos a coragem de sair do anonimato quando faz estes comentários. Você está criando mal estar no IEMA com uma classe que nada tem haver com a situação administrativa.

    Comissionados que ralam muito estão indignados e dou toda razão. Se não quer ajudar o movimento pelo menos se cale e pare de atrapalhar.

    Qualquer questionamento estou no setor de compras

    ResponderExcluir