quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aprovação das PLC 18 e 19

O Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou na sessão da manhã desta quarta-feira (08/08) os Projetos de Lei Complementar 18 e 19, que regulamentam os processos de promoção pelos critéiros de seleção e senioridade. Contrariando às expectativas dos servidores do IEMA, as emendas encaminhadas por meio da comissão de negociação não foram consideradas e somente as encaminhadas pelo Governo foram apreciadas e votadas.

Dentre as emendas propostas pelos servidores do IEMA estava a que excluía as categorias dessa autarquia dos dois projetos de Lei. Uma vez ser necessário entender a especificidade da atuação dos profissionais que atuam no instituto, os servidores do IEMA entendem ser prematuro estender os critérios de promoção, aprovados hoje, a suas carreiras. Aprovados como estão, os critéiros de promoção por seleção podem engessar fórmulas específicas às necessidades profissionais do IEMA.

Vale também ressaltar que a votação desta quarta-feira foi antecedida, por iniciativa dos servidores do IEMA, de iniciar um amplo processo de diálogo com os deputados estaduais e com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos para garantir a retirada dos profissionais desse instituto dos Projetos de Lei Complementar 18 e 19, um dos principais pleitos da categoria. Como esta reivindicação foi desconsiderada, os servidores do IEMA ficaram mais uma vez com a sensação de serem ignorados pelos gestores públicos do estado.

Ao perceber a insatisfação dos representantes do IEMA presentes na galeria do plenário da Assembleia Legislativa, alguns deputados manifestaram interesse em acompanhar o diálogo entre servidores e governo nas próximas etapas de negociação.

36 comentários:

  1. Salários da ALES

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/ales-divulga-lista-nominal-de-salarios-de-servidores-e-deputados.html

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida: com a aprovação desses projetos vamos ter a nossa tabela salarial equiparada com a do IDAF conforme proposto pela SEGER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se aprovado ou nao aprovado, daria no mesmo. Teria a tabela que o governo apresentou.

      Excluir
    2. No documento da SEGER, qq negociação dependeria da aprovações desses PL... Agora eu quero ver o que eles vão negociar!!

      Excluir
    3. Lembrando que foi encaminhado um documento dizendo que os servidores não querem aquela tabela, cuidado para não retrocederem.

      Excluir
    4. Não acredito numa pergunta dessa, você conhece nosso pleito, definição e proposta encaminhada a seger para se preocupar com tabela de equiparação com o Idaf? Não sei o que é pior, ler que não retiraram o nome do Iema desses PLs ou esse comentário.

      Excluir
    5. Os servidores já encaminharam respostas que não querem essa tabela que a Seger apresentou, mas sim o estudo, participação efetiva, indexar Idaf e Incaper ... Tem que inserir um hitórico no blog para refrescar a cabeça de alguns.

      Excluir
    6. só se abrir o cranio de uma pessoa dessa e colocar os documentos lá dentro!! Quem quer se informar, tem tudo a disposição aqui no blog!

      Excluir
  3. o Dr. Hércules (mesmo pra fazer cena) foi o único que bateu na tecla e solicitou a retirada do iema das PLs.

    Os demais deputados nem deram bola e acataram o que o governo mandou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nele eu voto novamente, falou e cumpriu. Todos deveriam fazer o mesmo, e o pior todos votaram contra a todas as emendas dos servidores que o dr. Hércules apresentou, até uma falta de respeito, somente aceitar o que o Governo encaminhou.

      Excluir
  4. Os Deputados não têm coragem de falar não ao Governo. Eles só estão lá porque as pessoas votaram, deveriam nos representar, não balançar a cabeça para o Governo, brincar de o mestre mandou sempre, deveriam ter mais seriedade e compromisso com os servidores. Assim a gente conhece e aprende a escolher melhor nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Os deputados estão lá defendendo os próprios interesses (tem gente no Iema que faz a mesma coisa, por muito menos)!!
    Resumindo, não temos pra onde correr... Ta todo mundo comprado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para onde correr não, mas ainda temos força, basta utilizarmos direito. Os servidores precisam ter coragem e continuar unidos, assim teremos resultados.

      Excluir
  6. Depois da sessão de hj... uma conclusão: "É mentira que a perfeição não existe. Eu conheço alguns perfeitos idiotas..." (Autor Desconhecido, pelo menos, por mim)

    ResponderExcluir
  7. Essa é mais uma prova de que se continuarmos provocando o governo vamos levar a pior, o governo manda e isso está mais do que provado.
    Solução: ESTUDAR PARA PASSAR EM OUTRO CONCURSO E CAIR FORA DO IEMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem que o Governo manda, mas temos nossas armas para mudar esse cenário, se prefere somente estudar para sair é uma escolha, mas muitos continuam acreditando na luta e nos resultados, faça as duas coisas, você vai se sentir melhor por pelo menos ter tentado o máximo que poderia.

      Excluir
    2. QUE ARMAS???
      GREVE????
      OPERAÇÃO PADRÃO???
      SEM ESSA POR FAVOR!

      Excluir
    3. caneta, parar de dar jeitinho e trabalhar 100% correto.

      Usar cronologia nos processos.

      PEPS - primeiro que entra, primeiro que sai.

      Quem não acredita nesta possibilidade é pq um FOLGADO DO BARALHO.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o comentário acima, mas o anterior deve ser um acomodado, que não confia nem em si mesmo, vamos respeitar há pessoas de diversos tipos, alguns que preferia nem conhecer.

      Excluir
    5. Gente, vamos parar de hipocrisia! A teoria é linda, o discurso da "caneta" é ótimo mas, sabemos muito bem q INFELIZMENTE a operação padrão não funcionou e nem vai funcionar no iema. Temos que mudar a estratégia urgentemente! pq essa não está incomodando ninguem!O que tem que sair está saindo!!! As licenças continuam sendo emitidas... nada mudou, sejamos realistas!

      Excluir
    6. desde quando eve operação padrao aqui

      em AGE todo mundo concorda, mas quando sentam em suas cadeiras, ninguem* se compromete.

      * há pouquíssimas excessões

      Excluir
    7. Anônimo de 09:56, qual estrategia sugere? Os servidores preciam estar comprometidos e não só reclamar, mas ajudar e dar sugestões para melhoria e resultados.

      Excluir
  8. Nós servidores podemos mostrar o nosso valor através do nosso trabalho, não abrindo mão dos nossos valores e de cumprir a lei. Pra isso precisamos de coragem e união - vamos manter esse blog, discutir o que acontece dentro do IEMA, buscar soluções.
    Agora, quem não reconhece o seu valor, só obedece órdens, visando benefícios futuros - pelos menos fique calado e assuma a peleguisse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidor cumprir a lei não é estratégia É DEVER SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO DESDE O INÍCIO CERTAMENTE ESSES "GESTORES" NÃO ESTARIAM AGINDO DESSA MANEIRA!
      OS SERVIDORES POSSUEM UMA ENORME PARCELA DE CULPA NESSA SITUAÇÃO PORQUE SEMPRE ACEITARAM OS DESMANDOS!
      A MUDANÇA DE UMA CULTURA NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA, TEMOS QUE TER PACIÊNCIA E RESPEITO PELOS OUTROS!
      OS "GESTORES" NÃO SÃO OS ÚNICOS CULPADOS, NINGUÊM COLOCOU UMA ARMA NA CABEÇA DOS SERVIDORES E OBRIGOU ELES A ANALISAREM UM PROCESSO NA FRENTE DE OUTRO, DAR PARECER FAVORÁVEL A UMA EMPRESA COM CENTENAS DE CONDICIONANTES PENDENTES, EMITIR CNDA PARA QUEM TEM CENTENAS DE OCORRÊNCIAS AMBIENTAIS.
      VAMOS PÁRAR COM A HIPOCRISIA AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      A SITUAÇÃO ESTÁ CRÍTICA PORQUE TODOS, REPITO TODOS FORAM RESPONSÁVEIS!!!
      QUANDO OS SERVIDORES SOFRERAM QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO MORAL COMO EXEMPLOS CITADOS ACIMA, DEVERIAM TER DOCUMENTADO E DENUNCIADO MAS FORAM CONIVENTES E ACEITARAM, AGORA NÃO ADIANTA QUERER JOGAR A CULPA EM COORDENADORES, DIRETORES, SECRETÁRIO OU QUALQUER OUTRA PESSOA PORQUE A CULPA FOI DOS SERVIDORES QUE ACEITARAM TUDO E CALADINHOS (QUALQUER SEMELHANÇA COM A SITUAÇÃO ATUAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA)!
      DURMAM COM ESSE BARULHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Já que não obtivemos exito, vamos ter outra Assembleia quando para definirmos as proximas estratégias???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão: Todos os servidores devem pensar qual a melhor estratégia e somente marcar a Assembleia quando tiver variadas opiniões e possibilidades.

      Excluir
  10. O Incaper continua em greve e a Seger atende e responde. E os servidores do Iema com a greve suspensa. A Seger não fez nada, não cumpriu o compromisso, mandou voltar ao trabalho e os servidores como cachorros voltaram. É para esperar a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o incaper não tem um processo nas costas ilegalizando sua greve. Simples assim.

      Deste modo não precisam se preocupar com os dias que estão em greve.

      Excluir
    2. Alguém aí sabe porque o sindipúblicos deixou o IEMA entrar de greve na primeira vez sem os 30% do efetivo pra poder perder no Tribunal? Acham que isso foi por um mero acaso? vcs confiam no jurídico do sindipúblicos? Acham que o sindicato seria tão ingênuo de nao saber disso? Ass: anônimo invisível.

      Excluir
    3. ihhhhhhh... anônimo invisível, já que faz tanta adivinhação, diz aí qual o melhor caminho a seguir?!?

      Excluir
    4. Vou dar uma dica pra vcs. Convoquem uma assembléia e decretem a volta da greve, é obvio que o sindicato nao vai querer, e coloquem como ponto de pauta uma ação de ocupação da seger (lembrando que ocupar prédio público pra exigir pauta de negociação nao é crime no Brasil, se alguém falar isso com vcs é uma grande mentira viu). Se a assembléia decidir, ocupem o prédio, o andar da seger, e somente saem de la quando um cronograma de exucaçao das reivindicaçoes de vcs estiverem assinado pelo secretário da seger (porque se ele assinar ele vai ter quer responder na justiça, caso nao cumpra, o governo vai pedir reintegração de posse na justiça, mas isso demora, eles vao sentir a pressão, e vcs podem ganhar na justiça ainda, por ação de várias liminares porque existem jurisprudencias sobre isso no Brasil). Se caso votarem isso na assembleia, nao dêem ouvidos ao Rodrigo do sindipúblicos, pois ele vai vir com argumentos jurídicos contra vcs (se informem com outros advogados de movimentos sociais e veja como isso é possível. Acreditem, em quatro dias de ocupação vcs vão ter este cronograma assinado pelo secretario e vao deixar de ser desrespeitados por ele. A seger já percebeu que o movimento grevista de vcs é fraco, por isso eles fazem isso. Ass: anônimo invisível; estou apenas querendo ajudar vcs, nao fiquem bravos e não me chinguem...

      Excluir
    5. Anonimo invisível e suas previsões, ate agora previsíveis. essa sugestão faz sentido, começou a melhorar, tô cansado de esperar, a Seger só enrola e a gente não faz nada. Voto pela Assembleia ja!

      Excluir
    6. Ta certo, o povo do Iema é fraco, duvido que façam isso.

      Excluir
  11. é..já deu no saco, invisível...

    revolucionário ultra jovem cruj cru cruj tchau

    ResponderExcluir