sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prezados Servidores,

Conforme deliberado em Assembléia pelos servidores, encaminhamos no dia 21 de fevereiro de 2013, através do Sindipúblicos, Ofício contendo vários questionamentos que não foram pontuados no estudo da FIA.

OFÍCIO ENCAMINHADO PARA SEGER

Comunicamos também que no mesmo dia já foi realizada uma reunião no Sindipúblicos entre Assiema, Afidaf e Assin onde delineamos os rumos a serem tomados em conjunto, de forma a conquistarmos avanços nas negociações com o governo.

Att,
Assiema e Comissão de Negociação.

107 comentários:

  1. agora eu vi agilidade hein... bom saber q nao estao de brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. A Associação de Tecnólogos no Espirito Santo e o futuro Sindicato da Categoria se solidariza com as lutas dos servidores do IEMA e IDAF, e já está mobilizada e em batalha para não permitir a extinção do Profissional Tecnólogo destas Instituições, também entende a necessidade de que o Estado deve praticar o Piso Salarial estabelecido pela Lei 4.950-A no que consiste ao Profissional Tecnólogo.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a resposta da Seger, se responder. Mais do mesmo não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um sindicato desses, parece que tava defendendo o governo, a Fia nao apresentou nenhum plano de carreira até agora, nao vai ser com ofício que ela vai responder, esqueçammm...temos que voltar a fazer nossas mobilizações..

      Excluir
    2. vc já pagou as 40 horas da greve? assim que TODOS so servidores que participaram da greve quitar a "dívida", poderemos nos mobilizar.

      e no momento as mobilizações são as piores maneiras de "negociar", temos q ter cabeça e não "falta de cabeça".

      Excluir
    3. colega, mobilização e greve sao coisas diferentes, pra fazer mobilizaçao nao se precisa necessariamente entrar em greve, há varias formas de se fazer mobilizaçao...

      Excluir
  4. Tem que solicitar cópia do estudo completo da Fia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc tem dúvida que o "estudo" foi estudo só no nome, que a Seger tendenciou todo resultado e serviu apenas para jogar R$ fora. Concordo em pegar cópia de todo o processo desse estudo e já preparar uma denúncia.

      Excluir
    2. Caro colega estou sabendo que nem com mandado da justiça o IDAF consegui tirar copia destes estudos. No máximo e com muita dificuldade conseguiram tirar algumas fotos. E estou sabendo também que os estudos não estão nem concluídos. Como eles fazem uma proposta sem a conclusão dos estudos. Este estudo é faxada para gastar nosso dinheiro.

      Excluir
    3. Usar a lei da transparência para argumentar o pedido, o estudo não pode ser considerado informação sigilosa.

      Excluir
    4. O estudo não pode ser sigiloso, já que se trata de gasto de dinheiro público.

      Excluir
    5. Como pode ter o plano pronto se o "estudo" nao terminou... nao acredito que esse "estudo" apontou para essa direção. A não ser que tenha sido guiado

      Excluir
    6. E vocês ainda duvidam da falta de escrúpulos do Governo? É claro que eles guiaram todo o estudo, desde o início!!!!

      O que antes da atualização do nosso Plano de Carreiras (aquele feito pelos próprios servidores, que mostrou todas as perdas em todos esses anos de descaso do Governo), o que não poderia acontecer de foma alguma para o Governo, equiparação com SEAG logo que o subsidio foi implantado, está acontecendo agora: eles estão nos "oferecendo" e SOMENTE ISTO, para calar a boca dos servidores por mais uns 5 anos, porque é mais ou menos esse tempo que a gente levou para conquistar alguma coisa a conta gotas.

      O discurso deles mudou. Antes não podia, agora pode. Mas não é isso o que queremos. Queremos a valorização de todos os servidores, sem discriminação. Falaram em uma reunião que não iriam dar aumento para nenhuma categoria que está acima da tal curva. SUPRESA!!!! Aumento para SEGER, IOPES e DER!

      Devemos continuar lutando pela tabela que apresentamos sim!!!! Mas, no mínimo não podemos aceitar menos do que o que foi concedido para as outras Secretarias (os tais 5.400 e 4.400). Se alguém conseguir me provar que o eles são tão relevante assim para sociedade em detrimento de nós todos, desisto de luta!

      Excluir
    7. governador nao aprovou aumento pro DER.

      Excluir
    8. Anônimo27 de fevereiro de 2013 11:36

      você tá lutando como? escrevendo no blog? Sinceramente, o salário é importante, mas não é a unica coisa a se conquistar, temos que ser menos simplistas em focar só no montante no fim do mês e prestar mais atenção em outros pontos.

      não há só carreiras de nivel superior no iema, e lembre que agora qq mudança de valores será igual para Incaper, idaf e iema, portanto, a briga é conjunta e dentro do cenário político das 3 autarquias.

      Lá, eles estão muito preocupados com as categorias de ensino médio, ao contrário daqui.

      Excluir
  5. Prezados boa tarde,
    realmente o sindicato não está sendo imparcial, mas também devemos assumir a uma parte da culpa, pois quem mediou a assembléia foi o presidente do sindicato, e os nossos representantes da assiema ficaram só olhando...
    Acredito que devemos montar um cronograma de mobilização, enquanto compensamos as horas do movimento passado, e quando já estivermos compensado, contratamos uma assessoria jurídica, via assiema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente do sindicato influenciou bastante na assembléia, mas as informações foram repassadas pela presidente da assiema, com comentários do representante dos servidores no conselho de administração e de outros da assiema. Vamos comentar sem extrapolar o real, justa a crítica da fala do sindicato, em prol do governo, como se os resultados fossem ótimos, mas só criticar as pessoas no blog é fácil, vamos aprender a falar e sugerir nas assembléias.

      Excluir
  6. Qual é o rumo da negociação agora ASSIEMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples assim: essa menina aí, a presidente, pede pra sair! Assim como em todas as gestões anteriores, o que se almeja na Assiema são cargos comissionados! Duvido dar as caras agora. Greve? Esquece! Vai assumir o posto de pelega, duramente criticado por ela nos portões do IEMA tempos atrás! Somos só nos e nos mesmo. Cada um com sua consciência!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. O sindicato enrola e engana os servidores do IEMA, mas não os do Incaper e Idaf. Estas autarquias não vão deixar o sindipublicos fazer negociatas com o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trouxão mesmo, fica no computador e nem sabe o que está rolando.

      mais um bundão mister blog. Penas que dá pra contar no dedo os servidores que ajudam em alguma coisa.

      Excluir
    2. A assembleia do IDAF foi disponibilizada no youtube.
      O bicho pegou geral, a Seger e o Sindipublicos tomaram na cabeça.

      Excluir
  8. Ahh sai daí, as ações estão conjuntas há tempo, o sindicato participa das reuniões de todas, quer ibope vai p globo.

    ResponderExcluir
  9. O problema é que dependemos do aumento salarial na tabela porque a promoção será difícil. A participação em comissão, comitê ou conselho vai favorecer alguns servidores do IEMA. E a atuação em gestão e fiscalização de contratos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado:

      comissao - 8%
      contratos - 8%
      qualificação - 34%
      avaliação - 50%

      a promoção será feita por cargo, e não de forma geral. E leva em conta o ano que participará. No caso dos AMARH, onde há alidade com mestrado e doutorado, será mais concorrido, porém se o orçamento for alto, poderá entrar todos na regra dos 2,5%

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Que papo chato! Quero saber que dia vamos fazer alguma ação conjunta com a seag e pressionar a SEGER a responder o ofício, com respostas convincentes! Chega de enrolação né!?

    ResponderExcluir
  12. A Seger já respondeu, agora só falta o repasse da Assiema ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da data de resposta, o repasse será dia 07/03.

      Excluir
  13. O blog agora deu pra não publicar as criticas que a gente faz ao movimento, ou seja, ta tudo dominadoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Eu num sei pra que assembléia, pois todo mundo ja sabe que a SEGER nao atendeu nenhuma das reinvindicações feitas e nao vai atender. O foda é o sindicato ainda achar que a gente é besta, acreditando que ia se resolver tudo com um ofício, meu Deus do céu. A soluçao é não pagar a greve, voltar com a greve e pressionar a justiça, pois o governo nao atendeu ao que foi acordado com os servidores. Chega desta idiotice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega, se você participou da greve, os 40 dias, você tem horas a pagar! se você quiser bancar uma greve, e não incorrer no risco de ser demitido por abandono do seu emprego, precisa ter seus débitos zerados! mas duvido que você tenha participado tão ativamente do movimento para propor um negócio desses!

      Excluir
  15. Os estegiários da ALES receberão mais de auxílio-alimentação que os efetivos do executivo do estado.... VERGONHA

    Estagiários da Casa poderão ter auxílio-alimentação
    Data da Publicação: 6/3/2013 0

    Foto: Aldo Aldesco


    Esmeraldo sugere valor de um terço do que é pago aos servidores

    O deputado estadual José Esmeraldo (PR) fez uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales) para conceder auxílio-alimentação aos estagiários que trabalham no Parlamento. A proposta, que sugere o valor de um terço do auxílio que é pago aos servidores, foi lida durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06) e defendida por outros deputados.

    “Os nossos servidores já ganham o auxílio-alimentação. Acho certo que os estagiários também recebam ao menos uma parte do valor. É uma forma de incentivá-los e ajudá-los no custo, que sabemos que é muito alto, especialmente na fase em que o jovem está estudando”, explicou o autor da indicação.

    Na oportunidade, o deputado Euclério Sampaio (PDT) e Roberto Carlos (PT), que é o segundo secretário da Casa, defenderam a iniciativa. “A Mesa entende que é fundamental prestigiar esses jovens que trabalham aqui. Eles são importantes para a Casa. Por isso, nós vamos trabalhar no sentido de acatar essa indicação. É uma forma de fazer justiça, dar condição e estimular os jovens ao trabalho”, defendeu Roberto Carlos.

    O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), mostrou-se aberto à proposta. “Eu acredito que o deputado José Esmeraldo vai ter sucesso com essa indicação. Já existe uma viabilidade para a iniciativa. É claro que precisamos de um tempo para estudar criteriosamente a questão financeira”, disse.

    http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=23210

    ResponderExcluir
  16. ALERTA DE OBA OBA...enquanto nada acontece, tem Chefe do SAIA E ASSIEMA indo pra Holanda...depois de passear gostoso na CHina a um tempinho atrás , foram presenteados com mais uma mamada na teta, lástima não. Quando deixarão a oportunidade pros outros??

    Servidor comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O SERVIDOR COMUM DEVERIA SAIR DO BLOG E COMEÇAR A MOSTRAR SERVIÇO E PARAR DE RECLAMAR.

      As oportunidades vem pra quem mostra serviço, e nao estou falando de competencia, mas sim de ser pro-ativo.

      Excluir
    2. Coisas importantes:
      - Até o presente momento ninguém teve acesso ao estudo completo da FIA.
      - O Formulário de compensação de horas da greve não está sendo aceito pelas chefias.
      - Vamos aceitar calados o ofício da SEGER.

      Excluir
    3. Para informação: o estudo da Fia tem 5 etapas. As etapas criticas, que apontam para o futuro das carreiras (etapas 4 e 5) não estão finalizadas. Estas informações são fidedignas e obtidas por meio de liminar judicial. Estranho é que apos o SINFAGRES ter pego o documento o juiz que deferiu a liminar, reviu de ofício seu entendimento e revogou a medida cautelar (por força política e ingerência do Executivo - absurdo mas é a realidade do ES).
      Fica a pergunta - se o estudo nãoesta pronto como já existe projeto de lei para as carreiras?

      Excluir
    4. Não, colega de 11:36. A chefe da assiema agora é chefe da GEA. Mais um que se vende, agora não mais por míseros 600,00 mas por 2000,00.

      Excluir
    5. O fato de a chefa da Assiema aceitar o cargo de gerente na GEA nao é necessariamente se vender. Se ela recebeu a indicação pra esse cargo, tem mesmo q aceitar e isso nao significa q será pelego. Tenho certeza de que quem está falando mal dela é algum servidor da SAIA que durante a greve permaneceu no ar condicionado, omitindo-se o tempo todo, um verdadeiro zero à esquerda, sem atitude (querem que eu cite nomes??). Ela juntamente com outros servidores tiveram a coragem de declarar oposição àquela diretoria nojenta que reinava no IEMA. Vale dizer que mesmo nao tendo havido melhorias salariais após a greve, de uma coisa é certa: aquela turminha q mandava e desmandava no IEMA caiu do pedestal e eu ADOREI!

      Excluir
    6. Já que perguntou, quero que cite nomes.

      Excluir
    7. A PROATIVIDADE....E puxar o saco do Diretor...É O QUE VEJO.

      SERVIDOR COMUM

      Excluir
  17. Já vi que só tem traíra, não dá pra lutar por objetivos comuns, cada um por si e pronto!

    ResponderExcluir
  18. Vocês ouviram falar que o sindicato pressionou por um aumento no tal auxílio alimentação para 600 e poucos reais e para todo servidor, receba ele por vencimento ou subsídio e que a SEGER já aceitou mas enviou para a PGE analisar?

    Agora resta saber o que a PGE vai responder...

    ResponderExcluir
  19. A gente tem que ter mais peito e parar de seguir só o que a coordenação da Assiema e o Sindipúblicos sugerem.
    Para isso é bom termos conhecimento das respostas oficiais antes das AGEs.

    ResponderExcluir
  20. Fatos:

    blogueiros ultrarrevolucionários anônimos ficarão inertes e estáticos na AGE.

    Queria ver Donas Carol Machado, Cristiane e Sr. Vinicius ( que não participaram da greve e hoje estão revolts), com empenho e força total para propor soluções e inclusive bancar um movimento mais radical, caso o governo não nos ofereça mais nada!

    assinado: servidor que pensou no coletivo, ao invés do individual. E faria greve novamente!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver também o ex sr GCA e a ex sra SL nisso tb!!

      Excluir
    2. Equivocado anônimo,
      Já que eu não participei da greve solicito encarecidamente que me ajude com a compensação das horas que terei que pagar junto com você!!! Obrigada!
      Caroline dos Santos Machado

      Excluir
    3. Prezados, assim como ninguém foi obrigado a participar da greve, não há a obrigatoriedade legal de compensação para quem não participou do movimento. Contudo, existem questões de cunho moral que levaria ao servidor que tem menos de 40 horas de greve, compensar as 40h:

      1. Não participei do movimento, mas quero contribuir, assim como os demais colegas que tiveram seus pontos cortados, que conquistaram melhorias coletivas e que terão de compensar 40h de greve, me sentindo, assim parte do mesmo, por isso, ,em solidariedade compensarei as 40h .

      2. Participei pouco do movimento, mas em solidariedade, quero contribuir assim como os demais colegas que deverão pagar 40h, pelos motivos acima expostos.

      3. Não fiz greve, nao concordei com o movimento, e apesar das conquistas do movimento as quais estou usufruindo, não irei compensar nada.

      É desse jeito, cada um com sua consciência!

      Excluir
  21. Cristiane Martinelli Erler7 de março de 2013 às 18:02

    Queridíssimo “ANÔNIMO”

    Apesar de não ter que dar explicações a anônimos aí vai ...

    Fiz Greve Sim durante dois dias, mesmo sem concordar com ela, voltei ao trabalho quando o Juiz determinou e não retornei. Tive meus motivos para não voltar e os principais são:
    - Obedecer à lei, é o que eu cobro como servidora, então também deve ser o que devo fazer;
    - Não sou massa de manobra;
    - Não sirvo pra promover alguns servidores a conseguirem cargos;
    - Como o servidor Fábio Camilo disse hoje em assembleia, olhem com atenção quem está lhe representando, isso eu já tinha feito;

    Concordo que talvez ficar trabalhando não tenha sido a melhor atitude, mas atuar em prol do coletivo nem sempre significa que todos tenham que pular juntos da ponte. Numa próxima greve, que eu acredite, com certeza estarei junto. Parabenizo a todos que participaram da greve em prol do coletivo e não do individual.

    Mas no fim das contas o que importa Caroline dos Santos Machado é que você é muito Autoritária.

    Heil Carol

    Cristiane Martinelli Erler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi nada agora.

      Excluir
    2. Cris...
      Também acho... fala a verdade... no fim das contas você só não entrou na greve por minha causa né? rsrs

      Excluir
  22. Aos Carssimos Anônimos

    É lamentável a incapacidade humana de respeito e tolerância a ideias e opiniões contrárias àquelas pré formatadas pelo senso comum. A nossa sociedade atual tem passado por uma profunda crise moral e de valores na qual se percebe atitudes extremamente antagônicas: se por um lado verifica-se uma diversidade de escolhas, opiniões e ideologias de diversos grupos, por outro acirra-se ainda mais intransigência, intolerância entre estes mesmos grupos.
    Os servidores do IEMA tem passando atualmente por um ambiente de reivindicação e construção coletiva de propostas que possuam contribuir para melhoria de condições de trabalho, valorização e (claro!) salário, no entanto, apesar do elevado grau de debate e de participação, lamentavelmente manifesta-se o fenômeno social acima descrito, na qual prioriza-se a intolerância e a crítica ao invés do respeito e o debate construtivo ao que realmente importa..
    Aos desinformados anônimos, informo que participei da greve por breve período, no entanto, ao longo do processo não concordei com os rumos que o processo estava se encaminhando e os ideais neste construído, assim decidi por conta própria não mais participar da greve.
    Como muitos dos servidores confesso que estou surpreso om os rumos que todo esse processo tomou, principalmente para minha carreira “Agente Tecnólogo” que, como o mico-leão-dourado, a onça pintada e a arara azul, encontra-se em processo de extinção; porém acredito que sendo radical ou não acreditava que existiria espaço, em uma situação que desfavorável a grande parte dos servidores do IEMA para me manifestar a respeito e contribuir com alguma coisa que estiver ao meu alcance.
    Aos que realmente me conhecem, ou aqueles que quiserem me conhecer, sabem, ou saberão, que não tenho o menor perfil radical e reservo-me no direito de não o ter, dentro da minha condição humana.
    Esta é minha opinião a qual não tenho dificuldade nenhuma de defender, tanto virtualmente aqui no blog quanto pessoalmente e desta forma não tenho necessidade de encobrir a minha identidade e me intitular como “anônimo”.

    Cordialmente

    Vinícius Rocha Silva

    ResponderExcluir
  23. Não sei em que ano os colegas entraram no IEMA, não estou aqui para julgar e nem condenar a posição particular de ninguém, mas seria injusto com os servidores que estão desde 2005 lutando por algo melhor no IEMA, por isso, lendo e relendo vários posts neste blog, vim resgatar um pouco dessa história desde 2005. Observo que a greve dos servidores do IEMA, não foi uma decisão de minoria preocupada com obaoba. Pelo contrário, tudo o que foi conquistado até hoje no IEMA (mesmo que não tenha sido os melhores dos planos de carreira), veio de uma primeira ameaça de greve (em 2008) e agora (muitas conquistas foram atendidas sim), pós-greve. Infelizmente, o governo só nos ouviu nesses momentos.

    Os servidores que entraram em 2005 não tinham nenhum Plano de Carreiras, nada. Ganhavam R$ 2080,00. Desta forma, iniciou-se um movimento de primeiro, criar uma Associação, para juntos buscarmos melhorias nas condições de trabalho. De 2005 a 2007 os servidores trabalharam em várias frentes, construiram uma proposta de Plano de Carreiras. Assim como estamos fazendo hoje, as propostas foram entregues ao Governo, que teimava em nos ouvir, pois tinha a plena certeza de que esses servidores nunca estariam prontos para uma atitude mais radical (repetindo palvras que cansamos de ouvir de uma ex-presidente do Órgão, éramos imaturos demais).

    Em 2008, quando chegou-se a um limite das forças (existia, assim como hoje, o grupo que achava que conversar com o governo era a melhor solução e o grupo que queria ações mais enérgicas), enfim, após tentativas frustradas de conversa de um governo que não nos ouvia, houve uma ameaça de greve. Naquele momento, o governo voltou seus olhos para os servidores e apresentou uma proposta do Subsidio (não foi a ideal, rachou as categorias), mas foi aprovado, com todas as perdas de benefícios, com o argumento de que, buscaríamos as melhorias depois (quase R$1.000,00 no salário dava um fôlego mínimo). Após julho de 2008, com as categorias de servidores rachadas, muitos se encontraram desestimulados para se empenhar em qualquer luta por melhorias. AEACs e Tecnólogos iniciaram uma luta paralela, pela equiparação salarial. Os servidores do IEMA se sentiram desmotivados pelo tratamento desigual com IDAF e INCAPER. De 2008 a 2011, novamente, o direcionamento feito pelos representantes dos servidores foi: conversar com o governo até ele nos ouvir (nesse período nunca ouviu). A grande maioria dos servidores queria uma ação mais enérgica, pois, as manifestações tímidas e pontuais não surtiam efeito, e não incomodava o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...

      Em 2012, após todos chegarem ao limite de suas forças (quem não se lembra da celebre frase de uma colega "de tão maduros cairemos podres"?). Pois é, após anos de descaso, a grande maioria dos servidores, agora novamente com todas as categorias reunidas em busca de um pleito único, decidiu por um movimento mais radical. À partir daí, os resultados começaram a aparecer tímidos sim, mas que trouxeram alívio a todos os servidores (grevistas ou não)

      1. A greve dos servidores startou no governo o inicio dos estudos para um Plano de Promoção e Progressão para todos os servidores (ficamos para trás, deixamos de ser a prioridade). Bem ou mal, temos um Plano de Promoção. Ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      2. O que antes era impossível pelas falas do governo, (equiparação com IDAF e INCAPER), foi conseguida, implicando em aumento irrisório de salário. Ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      3. Houve aumento (irrisório para os servidores ATAS e de nível médio). É o melhor? Não! Ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      4. Servidores de nível médio poderão promover (passaram de 1 para 3 Classes). É o melhor? Não! Mas ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      5. Aumento (irrisório) dos salários dos AEACs e Tecnólogos que sairam dos 2900,00 para 3.800,00. É o melhor? Não! Mas ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      6.Equiparação dos salários dos Salários de Nível Superior (AEACs). É o melhor? Não. Alcançou os Tecnólogos? Não! Mas ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      Enfim, caros colegas (grevistas e não grevistas), eu ficaria com vergonha de olhar meu contra-cheque e ver que não contribui com nada. O movimento de greve não foi de oba oba, não de minha parte. Se continuassemos apenas "conversando" com o Governo, Tecnólogos, AEACs continuariam ganhando R$2900,00, ATAS, Continuariam ganhando mil e pouquinho, Guardas Ambientais Continuriam ganhando R$900,00 sem possibilidades de promoção!

      Tem muita coisa para fazer ainda? SIM! Enquanto uns ficaram no ar condicionado, outros ficaram lá, no sol e poeira! É o ideial? Não! Mas ponto para o movimento grevista e seus bravos servidores que aguentaram sol e poeira!

      Excluir
    2. isto mesmo, apesar de não haver avanços em algumas partes, é sensato e necessário haver uma análise coletiva do PLEITO. Houve várias conquistas, não da forma que esperávamos mais houve.

      Os guardas ganharam o direito de concorrer a promoção neste ano, dado que assinaram a escolha pelo subsídio apenas ano passado (conquista das negociações. Além do aumento salarial do ano passado de 958,00 para 1550,00.

      Os servidores de 2005 terão 2 promoções dentro dos próximos 3 anos, sendo que a primeira será em out/13 e a outra daqui a 2 anos. Não é o ideal, porém é uma conquista das negociações que pode se perder.

      Equiparação dos níveis superiores, pleito desde 2008, que possibilitou um alinhamento com o Idaf e Incaper, que como consequencia favoreceu 3 categorias: AEAC, Bibliotecários e Advogados.

      Os agentes técnicos conseguiram também uma valorização salarial, e em uma menor proporção, os AMARH, apesar de estar longe do mínimo solicitado, qualquer ganho é ganho.

      Obs: Não estou falando que é bom, só estou mostrando uma outra ótica, que o governo usa. Não é estratégico renegar algum tipo de ganho, mesmo que ele seja pequeno, pois estaremos indo de encontro aos nossos pedidos.

      Em uma futura negociação o governo poderá usar deste artificio para nos cortar, dizendo que somos imaturos e que no passado não aceitamos negociar, o que é verdade, pois se HÁ avanços por partes, o discurso do governo se torna verdadeiro.

      Só uma análise da importancia dos fatos.

      Excluir
    3. Agora sim análises e comentários sensatos, parabéns aos servidores com essa capacidade e foco no que realmente interessa!

      Excluir
    4. O blog deve ser usado assim, para acrescentar e não com as besteiras que alguns imaturos escrevem.

      Excluir
  24. Qual o resultado da assembléia de ontem, o que foi deliberado, o que o governo ofereceu de contraproposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao ofereceu nada, a assembleia foi cancelada, pois teremos mais uma semana pra tentar articular algum ganho, só que agora pela ALE, pois a seger jogou a toalha.

      Excluir
    2. pq nao foi na AGE? foi quase ninguem lá...acho que as pessoas que nao foram pq nao quiseram já estão satisfeitas com o que foi dado.

      obs: sei que há servidores que estavam em vistoria.

      Excluir
  25. "Qualquer ganho é ganho"??? Se vc se contenta com migalhas ou esmolas me desculpe!!! eu não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais vale um passarinho na mao do que dois voando...

      se vc acha q em negociações todo mundo sai ganhando o que quer, entao só posso te chamar de uma coisa: mimado.

      infelizmente foi dito na AGE que a seger sacaniou, e eles estao tentando com os deputados. E aí? vai querer perder os ganhos devido a sua imaturidade?

      Excluir
    2. Todos querem o melhor e ganho para todos, mas infelizmente negociar não significa ganhar sempre ou ganhar o que queremos. A maturidade está nessa percepção. O mundo não vai acabar hoje, há muito o que se lutar juntos ainda.

      Excluir
  26. Acho que a galera que nao está querendo o acordo agora não se atentou pra algumas falas aí de cima:

    o não aceite implica nas seguintes perdas (conquistadas com nossa luta e que constam em nosso pleito):

    guardas perderão o direito de promoção neste ano, e terão a proxima oportunidade apenas daqui a 5 anos. A proposta não está incluso no PL e sim é um acordo com a Seger e Gov.

    os AMARH de 2005 também perderão a chance d euma segunda promoção daqui a 2 anos, ou seja, a promoção ficará mais concorrida e menos pessoas conseguirao a promoção nos critérios do novo PL.

    retroatividade não será mais pauta de negociação.

    equiparação do nível superior poderá ser revisto dado que o incaper aceitou a proposta e o idaf poderá aceitar, estrategicamente, o governo poderá sim manter a diferença. E se isso acontecer, nao dificilmente se conseguirá novamente sem que tenha mais desgastes com o governo.

    obs: no incaper também uma categoria que está sendo extinta, e mesmo assim foi aprovado o pleito. A Assin irá lutar pelas categorias prejudicadas, porém ela nao abriu mão que as categorias beneficiadas perdessem seus ganhos.

    Portanto, nao concordo jogar isso tudo fora só pq nao conseguimos tudo, acho q devemos lutar sim por todas categorias e continuar lutando, mas sem prejudicar as categorias que já conquistaram alguma coisa.

    A luta é de todos e pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém falou nada disso. Só vi na age os tecnólogos tentando defender a categoria e o sindicato tentando induzir os servidores a aceitar algo que ainda nem foi fechado com os deputados. Só isso.

      Excluir
    2. como tem gente sem noção! Se não foi falado na AGE, que bom que alguém pensou e escreveu no blog.

      Excluir
    3. O que quis dizer foi que ninguém falou aqui da rejeição do acordo, a nao ser o anonimo das 13:39. Na Age optou-se por aguardar o desdobrar das reuniões com deputados para só entao se tomar as decisões ppertinentes em outra age.

      Excluir
    4. Ha pessoas falando iswo pelos corredores. E fazendo campanha. Eu ouvi...

      Excluir
    5. As pessoas podem falar o que quiser, desde que não desrespeite a ninguém! Então, tem o direito de expressar a opinião delas sobre a proposta do governo. Assim como vc que pelo jeito é a favor, outros são contra.

      O que não poderia acontecer era deliberar sobre ela, em uma assembléia pouco participativa, e sem o conhecimento profundo do que esta realmente. Muitos servidores estavam em curso e outros em vistoria e seria incorrer em grave erro aprovar decidir qualquer coisa de cabeça quente,
      no calor das emoções.

      O que deve prevalecer é a decisão da maioria na AGE, que é soberana.

      Excluir
    6. Claro, as pessoas devem expressar sua opinião, devem avaliar a proposta como um todo, não só, "para mim não está bom e nem quero saber de riscos ou qualquer benefício que pode vir", comentário de um servidor nos corredores, para mim isso já é um desrespeito, mas cada um com sua forma de pensar, o que não pode acontecer é ser incoerente e dizer não a tudo, porque há itens que são avanços, o colega que escreveu muito aí em cima entendeu e explicou bem aos demais que de repente não estão acompanhando os andamentos ou nunca nem leram o pleito ou os pontos solicitados pelos servidores.

      Excluir
    7. O colega de 13:39 e os anteriores que deram histórico e esclarecimentos adicionais aqui no blog, somente são pessoas com capacidade de análise mais apurada. Na primeira assembleia foi informado tudo o que pleiteamos e tudo o que conquistamos até agora e o que consta na nova proposição, é só avaliar o que não temos com o que foi proposto agora mais as respostas da Seger, dos deputados e Vice Governador citadas na AGE, da possibilidade do Iema poder ficar para trás de novo, somente o Incaper receber avanços e vários outros que deve ter escutado, para chegar nas seguintes conclusões. Para quem presta atenção em tudo o que é falado e consegue lembrar de um histórico, pelo menos recente, fica mais fácil algumas conclusões mais lógica para tomada de decisão.

      Excluir
  27. O SINDIPÚBLICOS come no mesmo cocho da SEGER... É lógico que o Governo tem mais a oferecer... isso é básico numa negociação vc sempre entra com uma "gordura pra queimar" nunca vc entra no limite de suas possibilidades... E tem babacas que estão aceitando a primeira oferta que lhes fazem... é ridículo!!! O Governo não está fazendo favor pra gente é de direito nosso!!! NÃO PODEMOS ACEITAR A PRIMEIRA PROPOSTA ISSO É REGRA DE NEGOCIAÇÃO!!! Acho que tem gente levando por fora pra fazer esses comentários "nem sempre se ganha" isso é pensamento de perdedor, fracassado pq não pede pra sair???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto nao ta participando de nenhuma
      age

      Excluir
    2. Primeira proposta? Vc estava no mundo da lua todo esse tempo que nao acompanhou quanta reunião foi realizada e todas as propostas oferecidas, sendo todas questionadas e praticamente todas negadas desde o ano passado. Se nem o mínimo vc sabe é melhor ficar calado!

      Excluir
    3. Anônimo8 de março de 2013 17:13,

      Tá certinho cara, ou moça! entra lá e faça melhor!!!!... na hora que chamaram p expor a opinião e ajudarem com novas idéias para articulação, ninguém foi, só uma meia dúzia olhando para o próprio umbigo... agora sobre negociação, estuda um pouco, leia sobre o tema (é fácil! é só jogar aí no google!) e depois tire suas próprias conclusões

      Mais um "Mister Bundão Blog"

      Excluir
    4. Muito tempo que não entrava aqui.

      Bom ver que, além de uns babaquinhas (rsrs), as postagens amadureceram bastante, os servidores enxergando o avanço

      Penso que muita coisa foi conquistada, mas como Fabio disse, podemos agora zerar, respirar e continuar lutando daqui para frente com um gás novo

      Excluir
    5. "Não podemos aceitar a primeira proposta"

      Tem nego que faz curso p BURRO! não é possível!

      Esquecem que o primeiro pleito foi a equiparação de salário com o IDAF e INCAPER... além da equiparação tb foi conseguido todo o plano de carreira dos outros 2 órgãos. Tem gente tão ANTA no Iema que nem se lembra do primeiro pleito, talvez por estar com a bunda na cadeira numa sala com ar condicionado enquanto um monte de guerreiro estava comendo poeira no portão...
      Sou AMARH, não fiquei satisfeito com o salário fim, queria (e quero ) os 5.400,00... mas, se até IDAF e INCAPER, que ja estavam bem na nossa frente aceitaram! pq temos q ir contra a maré?
      Alias, acho que se o governo não tivesse dado os 5400 p IOPES e DER, nem haveria esse pleito dos 5400! ou teria? já pensaram nisso??..
      Enfim, deve ser mais um mimadinho criado pela vovó com o argumento: -Eu queroooo! -ok? pq vc quer? -pq eu querooooo e pronto!

      Excluir
    6. Que eu saiba o IDAF não aprovou nada e nem vai aprovar nada durante a próxima assembleia, no INCAPER na assembleia que aprovou a proposta (por culpa dos proprios servidores da área fim pq foram muito poucos a ir)a maioria presente eram da área meio. Não sou nem contra nem a favor do que vc disse sobre os 5.400,00 mas acredito que vc pode falar o q quiser desde que sejá verdade.

      Excluir
    7. Outra mentira entao... Mesmo se tivesse todos d area fim no incapwe a proposta iri@ passar, porem poderia passar com as emendas sugeridas. A maioria no incaper nao qudr atrapalhar os ganhos dos administrativos e tecnicos.do ensino médio.

      Lá a discussao e bemt sensata pensam no coletivo

      Excluir
    8. Colega de 22:45 nao fala o que vc não sabe! O nível superior do Incaper nem pensou em vetar a proposta por trazer tanto ganho especialmente aos servidores de ensino medio e tiveram a maturidade de avaliar os riscos, o cenário politico e econômico atual para essa decisão. O colega acima está correto,o nível superior queria ja aprovar previamente a proposta, mas com as emendas que os deputados tentarão propor, mas a decisão da maioria foi aprovação da forma proposta. Os seja, caro colega, somente havia 2 possibilidades: aprovar da forma apresentada ou aprovar com a tentativa de emendas, sem impedir que a aprovação aconteça caso nenhuma emenda seja aprovada pelo Governador.

      Excluir
    9. Muito divertido, tem pessoa que não tem o que falar e fala uma coisa dessa! "primeira proposta".
      Leia o comentário de 8:20, algo recente e mais fácil para vc conseguir achar, é nesta página ta? Faça uma busca de todas as publicações do blog e arquivos, quem sabe encontre quantas propostas e quanto tempo de negociação, com profissionais que conhecem este conceito, aí avalie se não há nenhum tipo de ganho para os servidores.

      Excluir
  28. O IDAF não aprovou nada e nem vai aprovar, não nos contentamos com migalhas!

    ResponderExcluir
  29. Servidor sem noção que não sabe avaliar e ainda é egoísta com as demais categorias. Se conseguir, leia as últimas reportagens sobre o veto do royaltes do Petróleo, inclusive o que o governador do RJ já fez para cortar os gastos, já informou que não terá concurso, aumento para servidores, cortar gastos, revisar contratos ... no Estado isso é fácil acontecer e nem as "migalhas" para vc e o ganho aos demais acontecerá, ou qualquer benefício/ganho que o novo PL poderia trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estorinha de royalties é cantiga pra criancinha acreditar. o governo não falou nada a respeito de royalties quando aumentou salários de IOPES e DER, só pra dar exemplo. O dinheiro existe, tem caixa pra isso. agora, se vc prefere q esse dinheiro seja usado só pra desvios e financiamento de campanha dos políticos q aí estão no governo, esse é um problema seu. Por isso q gente como vc, do comentário de 12:28, sempre vai seguir nessa vida de pedir equiparação com IDAF e INCAPER, pq pensam pequenininho. Vai ser sempre um atrasado na vida

      Excluir
    2. Senhor anônimo "pensa grande", faz assim, bate lá na porta do Governador e diz isso a ele. Tem caixa p isso o governo? ótimo! mostre p gente como podemos comprovar isso e tornar esse caixa extra em aumento p o Iema!!! vc deve ser mto 10 cara, fodarástico ;)

      Talvez essa sua idéia brilahnte de "adiantado na vida" dê algum resultado.
      #sóquenão.

      Excluir
  30. Foda se os.fiscais do idaf. ,vcs tem.representatividade aqui e no governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário?!?! Estamos falando da gente e não do IDAF e INCAPER. Os dois estão rachados, divididos, e nós estamos indo pelo mesmo caminho.

      Excluir
    2. Fisacl irado9 de março de 2013 12:07
      O IDAF não aprovou nada e nem vai aprovar, não nos contentamos com migalhas!

      resposta (corrigida os erros de digitação)

      Anônimo9 de março de 2013 12:32
      Foda se os fiscais do idaf ,vcs nao tem representatividade aqui e no governo.

      Excluir
  31. É legal passar aki e ver um monte de "Macho" Anônimo! super legal!!! =)

    Minha sugestão: pq vcs revoltados e insatisfeitos não se reunem, façam um movimento paralelo e vão lutar por toda categoria (ou não, só a de vcs, pq é nítido q o olho desses insatisfeitos vão até o próprio umbigo, apenas)...

    Pq preferem ficar aqui só cornetando???... FAÇAM ALGO! DÊ AS CARAS COMO ALGUNS ESTÃO FAZENDO E LUTEM!!!!

    É esse tipo de gentinha que faz um comentário como o de 12:32 que o Iema não vai p frente... respeite os colegas servidores dos outros órgãos! eles têm familia e contas a pagas como vc, eu e tdo mundo.

    Cambada de acomodado covarde....

    ResponderExcluir
  32. Affff... Cansei! Tem gente forçando a barra demais, pra esse treco que o governo apresentou ser aprovado! O Anônimo de 08/03 20:43 disse:" podemos agora zerar, respirar e continuar lutando daqui para frente com um gás novo".

    Mas pergunto: AEACs continuarão lutando por quem???? Na greve vi uns gatos pingados dele se matando (literalmente), para conquistar alguma coisa para os folgadinhos, que não estava nem aí pra hora do BRasil!!!! Agora com possibilidades reais nas mãos deles, estão com o cú apertadinho, com medo dos demais (AMARH e TECNÓLOGOS) inviabilizarem a coisa toda!

    Então, se isso for aprovado irão lutar por quem? Nem por eles mesmos lutaram, deixaram seus colegas à mingua em uma batalha quase solitária. Tenho pena dos que deram sangue suor e lágrimas para esses folgados! Dá pra confiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc não entendeu o q o anônimo 20:43 disse... quem falou aquilo ali foi um AMARH!
      Concordo com vc na parte que tem mto folgado AEAC q fica com a bunda na cadeira enquanto alguns se f#$%odem... mas isso podemos dizer tb de algusn AMARH e Tecnologos....

      Não sei até que ponto os AMARH (eu, no caso) e TECNÓLOGOS têm força para inviabilizar a coisa toda... até pq, "a coisa toda", traz uma série de benefícios não só para Aeacs, mas tb para técnicos (tb salário real) e os prórios AMARH e TECNÓLOGOS, baseado no novo plano de carreira.

      O que sugiro é que os AMARH e TECNÓLOGOS levem novas idéias e sugestões (válidas) para ajudar alguns poucos AEAC´s que, como vc disse, ficam se matando.

      Agora vejo um pensamento bastante mesquinho esse seu em dizer que depois vão lutar por quem... pensa cmg: Se a atual PL está quase definida, pq apenas alguns AEAC´s estão lutando para melhora-la? não seria mais sensato da parte deles deixarem as coisas correrem, quetinhos, e com o cu apertadinho?

      Acorda p hora do Brasillll Anônimo 14:50 rsrsrs

      Excluir
    2. Pq eles são burros! kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Colega de 14:50, vc viu poucos AEACs na greve? Vc sabe quantos AEACs tem no Iema? Quantos AMARH, quantos Tecnólogos, Guardas Ambientais, Agente Técnico? Que eu saiba, certeza disso, nenhuma categoria participou em sua totalidade na greve e outro detalhe, vc não deve saber porque não deve ter prestado atenção ou perguntou aos representantes de cada categoria, qual a representatividade de cada um. Não era interessante para você saber disso, não deve ter envolvido nas ações para saber a resposta e agora começa a falar de uma categoria sem nem saber se foi isso mesmo e como estavam todas as categorias, talvez nem sabe da sua.
      Uma perguntinha também: Se fosse só um lutando, teve uma categoria que só vi uma pessoa lutando, que não vem ao caso agora, qual o problema? Pelo menos esse um sabia a importância dessa luta e o que e em que acreditava, se os demais não queriam lutar com medo de corte de ponto ou qualquer coisa do tipo e depois também teriam os ganhos, paciência, a vida é assim, tem os proativos, os acomodados, os que se esforçam, os que participaram da greve como se tivesse fazendo muito mas só ficavam sentado na sua cadeira falando mal do movimento sem sugerir nada de bom, os que não acreditavam no movimento e não entraram na greve e outros que deram o sangue, como vc citou. Vc lutou tanto assim, de lágrimas, sangue e esforço? Não sei, mas independente de como vc ficou e qual foi a sua escolha, sei que a luta e qualquer ganho também chegou para você!
      Então, não fique falando sem saber e nem comece a ridicula briga entre categorias. Esse movimento foi de união para todos, mesmo para aqueles ou aquelas categorias que não se esforçaram ou tentaram tanto assim.

      Excluir
    4. Não é possível que tenha gente com um pensamento tão restrito, mesquinho como o colega acima descreveu. Quando li que tinha servidor com o pensamento tudo ou nada ja era inacreditável, agora ler um comentário desse de 14:50 é ter a certeza que ainda falta maturidade para muitos servidores. Ano passado muitos demonstraram que os servidores do Iema sãojovens mas maduros, mas esse ai de 14:50 denegri a imagem dos servidores, aposto que éuma pessoa que não participou ativamente das discussões.

      Excluir
    5. Qual a pertinência em perguntar se os AEACs vão continuar lutando ou qualquer categoria que seja? Entendo que o pleito é único e todos vão continuar lutando, é assim que se espera, mas o que não quero agora é que egoistas ou pessoas que nao entenderam os riscos, olhem somente para o seu eu e pensem em inviabilizar o andamento da proposta. Quero sim meu direito de ter uma promoção agora e outra daqui a dois anos, quero uma lei de subsídio revisada depois de 5 anos, quero ter progressão por titularidade, quero também um valor de subsídio maior e vou continuar lutando por isso, mas nao vou deixar que seja perdido essa revisão que lutamos por tanto tempo, se vc não tem tanto tempo de Iema não seja egoísta em negar tais avanços. Agora so voltando a questão dos AEACs, vc deve esta mordido que foi proposta a equiparação, nao importa se eu sou a favor ou nao disso, mas se estava no pleito é algo atendido, não podemos negar nada do que um dia solicitamos.

      Excluir
  33. Chega dos mimimis e blá blá blás!

    Ja se tem notícias sobre a articulação com os deputados? Vai precisar mobilizar os servidores para uma ida à ALES para algum tipo de pressão nessa semana? É para os servidores ficarem em stand by?

    Fala alguma coisa Assiema! Deixem tudo esquematizado e planejado para não pegar a galera de surpresa em cima da hora, qd não tivermos mais prazo! Confio em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito servidor ansioso, é brincadeira não. Vc foi na AGE? O que eles falaram? Que terá reuniões com os deputados e assim que tiver uma resposta será repassado aos servidores, que as reuniões estão acontecendo junto com a Associação do Incaper e Idaf.

      Excluir
    2. Educação mandou lembranças!

      Excluir
    3. Não sou da Assiema para dar uma resposta politicamente correta e não fui mal educado, é necessário falar assim para ver se alguns servidores acordam, po reclamam de tudo, uma ansiedade absurda, querem um tempo além do normal para todas as repostas, isso cansa qualquer um, vide os e-mails recentes. Vamos ter paciência e prestar atenção aos repasses, é simples.

      Excluir
  34. OBA OBA...enquanto nada acontece, tem Chefe do SAIA E ASSIEMA indo pra Holanda...depois de passear gostoso na CHina a um tempinho atrás , foram presenteados com mais uma mamada na teta, lástima não. Quando deixarão a OPORTUNIDADE pros outros?? TODA VIAGEM VC VÃO? CARA DURA.

    Próxima viagem...Stambul- Turquia!!!!!!!

    Servidor comum

    ResponderExcluir