terça-feira, 21 de maio de 2013

Projetos de Lei chegam à ALES

Tomamos conhecimento hoje através do site da Assembléia Legislativa que os projetos de lei das carreiras do Iema, Idaf e Incaper foram enviados para a casa legislativa.


Salientamos que não fomos comunicados pelas autoridades do Governo e tão pouco tivemos acesso ao que foi enviado. 




EXPEDIENTE
 40ª SESSÃO ORDINÁRIA
DA 17ª LEGISLATURA
DIA: 21.05.2013 - 15:00 HORAS

1ª PARTE: EXPEDIENTE PARA SIMPLES DESPACHO
12.  Mensagem n.o 98/2013 do Governador do Estado, encaminho Projeto de Lei Complementar n.o26/2013 que tem por objetivo reorganizar os cargos e as respectivas carreiras dos servidores efetivos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Sic) – IEMA.
13.  Mensagem n.o 99/2013 do Governador do Estado, encaminho Projeto de Lei Complementar n.o27/2013 que tem por objetivo reorganizar os cargos e as respectivas carreiras dos servidores efetivos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF.
14.  Mensagem n.o  100/2013 do Governador do Estado, encaminho Projeto de Lei Complementar n.o 28/2013 que objetiva reorganizar os cargos e as respectivas carreiras dos servidores efetivos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER.
Att,
Assiema

9 comentários:

  1. Qualquer pessoa em sã consciência já sabia, pelo histórico de atuação do governo, que isso iria acontecer, cabe, então, as seguintes perguntas: Porque nao foi feita nenhuma mobilização mais séria? Porque o sindicato deixou isso acontecer? Porque nao fez nada? Será que eles nao sabiam? so há perguntas, não há respostas das lideranças de nosso movimento. Imagina o que num deve ter ido pra ALES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogar culpa no sindicato é puramente tirar as frustrações de dentro de si e jogar a culpa no próximo.

      pq ele deixou, pq nós deixamos? SIMPLES, POR QUE EU DEIXEI!!!!

      Excluir
    2. Simples a resposta nobre colega 21 de maio de 2013 15:38: Porque não era do interesse de quem conduziu este processo mobilizar ninguém para nada! Tá bão de mais para eles!

      Excluir
  2. Começou a choradeira!

    ResponderExcluir
  3. o cara apareceuuuuuuuuuuuu, tava sumido e voltou, coitado, num faz idéia do que é capaz um sindicato...

    ResponderExcluir
  4. Com mensagens do Governo do Estado encaminhando Projetos de Leis Complementares para reorganização de cargos e carreiras de servidores efetivos do Iema, Idaf e Incaper, e parte destes mesmos servidores ocupando a galeria do Plenário Dirceu Cardoso, vários deputados usaram a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa (Ales) para fazer as suas considerações sobre as propostas.

    Os deputados Marcos Mansur (PSDB), Janete de Sá, Euclério Sampaio (PDT), José Esmeraldo (PR), Doutor Hércules (PMDB) e Roberto Carlos (PT) usaram a Fase das Comunicações para defender junto com a valorização dos servidores do Instituto Estadual Meio Ambiente (Iema), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o plano de cargos e carreiras dos servidores da própria Assembleia e a situação dos auditores fiscais estaduais - que se encontram em greve e também ocuparam as galerias.

    Já durante a Ordem do Dia o presidente da Ales, deputado Theodorico Ferraço (DEM), enfatizou que “quando se trata de apoiar o funcionalismo público, esta Casa está sempre presente” e em se tratando dos funcionários do legislativo não seria diferente. Ferraço anunciou que todo o estudo feito pela comissão de servidores designada para elaborar o plano de cargos e salários em nenhum momento “ultrapassou o saldo em caixa”, economia fruto da reforma administrativa implantada ainda na Mesa anterior, o que possibilitará ao Legislativo não solicitar ao Executivo aditivo financeiro para garantir a reestruturação.

    “A Mesa discutiu com respeito, dignidade e responsabilidade. Os servidores são a alavanca dos resultados de nossos trabalhos”, defendeu Ferraço ao anunciar que a 1ª e o 2º secretários da Mesa Diretora, Solange Lube (PMDB) e Roberto Carlos, irão discutir com o Sindicato nas próximas semanas a tabela aprovada. O deputado Da Vitória parabenizou a Mesa pelo andamento da questão e lembrou que “os servidores desta Casa tem o mesmo direito que as outras instituições”.

    Governo

    Citando a reestruturação da Polícia Militar, em 2012, e da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros prevista ainda para 2013, o líder do Governo, deputado Sérgio Borges (PMDB), salientou que o governo estadual vem promovendo a reestruturação “sem menosprezar nenhuma categoria”.

    Segundo o peemedebista, desde 2011 o número de órgãos já reestruturados chega a 34, e que todo processo representou aos cofres públicos o valor de R$ 86 milhões em 2012 e a previsão de pouco mais de R$ 140 milhões para este ano. A liderança ainda lembrou a realização de 16 concursos nos dois primeiros anos do Governo e sete certames em andamento em 2013.

    Luan Antunes / Web Ales
    (Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver a tal briga pelos salários dos AMARH no dia seguinte à aprovação desse PL, como prometeu o presidente da Assin para os servidores do Incaper (num tamojuntaê???)

    ResponderExcluir
  6. Exato, a briga tem que ser por TODOS!

    infelizmente ainda existe mta gente no IEMA que olhá só pro seu umbigo... e o pior! espera que os outros façam só pelo seu umbigo. E que se dane os colegas de trabalho!!

    _|_

    ResponderExcluir