sexta-feira, 21 de junho de 2013

Criação da AGERH e Bloqueio aos acessos à alguns sites no IEMA

Prezados servidores,

No intuito de facilitar a propagação de ideias e preservar o servidor que está usando o e-mail institucional para discussões internas, estamos criando este post no blog para que todas as manifestações sejam feitas por aqui.

O Espaço está livre para desenvolverem qualquer ideia referente aos últimos acontecimentos.

Pedimos que seja mantido o auto nível das discussões conforme estava ocorrendo pelo e-mail.

Att,

Comissão de Negociação

70 comentários:

  1. Aqui a verdade aparece!!!

    ResponderExcluir
  2. O que achei na internet sobre a agencia foi isso:

    http://www.dio.es.gov.br/NoticiaDetalharForm.aspx?Id=2394

    O PL já está na assembleia desde o início do mês....

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    pela velocidade com que ta se dando esse processo, pela natureza do texto da nova Lei de Política de Recursos Hídricos, se percebe que o intuito desta articulação para criação desta agencia é desvincular os recursos hídricos da área ambiental, dando enfase total a água como recurso economico privilegiando certos grupos empresariais (fibria, arcelor, vale). Isso é uma tragédia para a questão ambiental no ES. Essa lei precisa ser denunciada aos movimentos sociais e debatida amplamente, pois somente certos segmentos economicos ganharão com ela...

    ResponderExcluir
  4. Não vou opinar pois já ouvi várias versões. Umas prós criação (esquece política e anseios agora! estou falando de utilidade pública para população em geral, não só as grandes empresas como dito no post acima).

    Gostaria muito da explicação de alguém do DRH (mm anônimo), para termos uma visão melhor do que está acontecendo sem antes julgar... (RELEMBRANDO!!!! FALANDO DE UTILIDADE PÚBLICA EM GERAL!)

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, falta de TransparênciA ... ontem, hoje e sempre!

    E vamos fazer como os demais colegas, falar de cara limpa, mostrar lá (no institucional também) pra todos lerem (os que tem de ler) e que possivelmente não iria ouvir nossa voz com a riqueza de detalhes da insatisfação dos servidores que mais uma vez foram tratados como palhaços por esse governo!

    Flávia --- #MudaBrasil, #MudaGovernoES, #MudaSeamaIEMA

    ResponderExcluir
  6. Vamos analisar a situação:
    1) Há anos que ouço falar da tal da Agência, mas nunca havia visto minuta no papel;
    2) Gostei do que me falaram. A minuta apresenta uma nova estrutura de gestão, com duas diretorias técnicas. Há um certo sentido nisso, já que se trata de uma nova organização;
    3) Os salários dos gestores (diretores, gerentes, etc..) são maiores que os dos comissionados do IEMA, não sei se já foi percebido isso por outras pessoas;
    4) Não sei se é verídica a informação de que o projeto de lei foi para a ALES, já que consultando o site não há nenhuma informação;
    5) Com a criação de uma nova agência, há um questionamento, como fica a estrutura do IEMA? i. Servidores do IEMA serão cedidos temporariamente para a Agência - destaque para o temporariamente - olhem com atenção a minuta; ii. cargos comissionados serão transferidos do IEMA; iii. Estrutura física - mobiliário, computadores, servidores, como fica isso tudo?
    6) A Agência será criada e os servidores não foram consultados sobre isso. Postura anti-democrática;
    7) Os servidores da Agência terão salários maiores que os do IEMA?
    8) Por que os servidores da Agência poderão fazer pesquisa e os do IEMA não podem?
    9) Esse é o melhor momento de criar uma agência? Entendo que não, pois o IEMA está iniciando sua estruturação no momento pós-greve. Agora cindir o IEMA em dois órgãos trará uma redução do quantitativo de pessoal e da troca de experiências, resultando em um prejuízo técnico e administrativo.
    10) O concurso público terá que aguardar essa definição, pois está previsto para ser realizado para o IEMA e se for criada a agência, esta terá que fazer concurso público.
    11) Querer sair do IEMA atualmente é uma questão de reconhecimento ou de estruturação? Ser do IEMA se tornou uma posição tão inglória para a sociedade?
    12) Pensem na população: quero realizar um empreendimento que irá resultar em intervenção em um rio - terei que buscar outorga na Agência; licença ambiental no IEMA; licença para desmatamento junto ao IDAF; cada vez vai ficando mais confuso. Tem ainda que conhecer as diversas normativas dos órgãos.
    13) Não sou contra a criação de um novo órgão, porém sou contra a criação de forma impositiva e sem discussão. Na SECULT houve um Workshop para a criação de um Instituto e eles estão revisando O Projeto de Lei com base nas discussões.
    PS: Há necessidade de criação de uma nova agência ou era só criar mais cargos na DRH/IEMA?

    Favor responder aos meus questionamentos e criticar meus posicionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ES terá Agência de Regulação das Águas
      O Projeto de Lei foi encaminhado na tarde de ontem à Assembleia Legislativa (DIO 06/06/2013)"

      Na matéria do Diário Oficial aparece inclusive o provável novo Secretário discursando.

      O Estado do Espírito Santo vai ficando cada vez mais inchado.
      A reunião com a Secretária foi desmarcada e depois dessas colocações via e-mail e via blog aparentemente o dialogo acabou.

      Sra. Diane Rangel, cadê você?

      http://www.dio.es.gov.br/NoticiaDetalharForm.aspx?Id=2394

      Excluir
  7. Como já estamos acostumados a levar ferro, lá vem mais um!

    ResponderExcluir
  8. Bom, a unica coisa que posso fazer é tentar registrar aonde posso a situação. Ta todo mundo achando normal...

    "Pessoal,
    gostaria de desviar rapidamente o foco sobre a importante questão da agência de águas e falar sobre outra questão.

    Na verdade gostaria de tirar dúvidas, pois sei que também é de outros colegas. Quem tiver alguma informação por favor contribua, pois nem a GEP sabe ao certo.
    Saiu no diário oficial de hoje (em anexo) a chamada para a “Promoção transitória” do Incaper que acredito que será a mesma para o Idaf.
    No Incaper TODOS os servidores (até os que estão em estágio probatório) poderão utilizar apenas a titulação para PROMOVER na primeira vez e somente nessa (que será esse ano), sem seleção, sem nada. Ou seja, ainda este ano, o servidor do Incaper (repito, QUALQUER um e não só pesquisador) que tiver especialização receberá 15% de aumento, Mestrado – 25% e Doutorado 30%. (nem preciso dizer quantos anos de progressão horizontal isso representa...).

    Alguém sabe dizer se isso valerá para nós ou se novamente tomaremos outra pernada do Governo???"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para o INCAPER e para o IDAF... Lamento.

      Excluir
    2. So incaper e idaf meu caro, o IEMA não tinha isso como "prioridade" nas suas reivindicações...

      Excluir
    3. Mais uma vez o Iema se F...deu!!!
      Meio ambiente nunca é valorizado.
      Temos brigar para ir para Seag.

      Excluir
    4. engraçado como os servidores do iema só reclamam quando acontece.

      A hora de reclamar já passou. Participem mais, leiam as propostas.

      parem de chorar.

      Excluir
    5. Passou não meu caro! Tanto pedimos para promover os de 2005, e nada! nada e nada!!!! Não cabe no orçamento! (segundo Charles).

      Excluir
    6. Pelo que eu sei essa informação não é nenhuma novidade, a lei do susidio do Incaper ja era previsto promoção por titularidade e para migrar todos os servidores que foram nomeado com base nesta lei, todos teriam direito a promoção, e a patir daí seguirá as regras da promoção de seleção, como os demais Órgãos, incluive Iema, que sempre foi prevista a seleção e titularidade nunca.
      Não foi questão de pleito, mas readequação a uma lei já publicada. O que pleiteamos ano passado e não foi acatado seria promoção automáica a todos os servidores de 2005, somente deram um "benefício" a mais, de promoção em 02 anos e não em 05.
      A dúvida e questionamento é pertinente, mas alguns comentários a seguir comprovam claramente que as pessoas não acompanharam e participaram efetivamente do que estava acontecendo.

      Excluir
    7. Tomamos no anus!

      Excluir
  9. Poderiam juntar o meio ambiente com recursos hídricos criando uma agência só pros dois?
    Afinal até as atribuições do IEMA e de seus servidores são reduzidas, os salários são baixos e a possibilidade de pesquisa é reduzida, além disso poderia ter mais recursos sendo uma Agência Ambiental e de Recursos Hídricos, possibilitando ampliar atuação e os salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua sugestão seria transformar o iema em agencia reguladora, além de fiscalizadora.

      Então basta mudar o nome para agencia de somar as atribuições, correto? Ou estou viajando?

      Excluir
    2. A Agência a ser criada também irá fiscalizar o correto uso dos recursos hídricos por vários usuários garantindo a qualidade e a quantidade para vários fins.
      Unir significa trabalhar o "recurso" como um "recurso natural" e sua interface com a questão ambiental (mudança climática, poluição,resíduos sólidos,uso e ocupação do solo, meteorologia e climatologia, flora e fauna nas áreas das bacias,etc).

      Excluir
    3. Seria interessante para o Estado e população, mas nada interessante para a politicagem em geral... e são eles os maiores interessados nisso tudo.
      Não podemos ser ingênuos achando que vão fazer uma agência apenas para um maior controle dos recursos hídricos. Como fica a articulação política, troca de favores, cabide de empregos e afins?
      A culpa não é sua, nem minha, nem Seger, e nem de nenhum servidor (msm os que ocupam cargos de liderança). É o governo que decide isso. O que podemos fazer? denunciar na mídia, no MP, no TCE e onde mais for necessário as falcatruas! ou seremos engolidos pelo sistema.
      Não é fazendo biquinho ou dando uma de menino mimado nos emails do iema que as coisas irão se resolver. Greve tb não resolverá essa questão e, até tdas as hras da greve passada forem pagas, tb não resolverá a questão de melhores salários e condições de trabalho.
      Para refletir:
      Já paguei minhas hras... e vc? ;)

      Excluir
    4. Será mesmo meu caro????? Então leia a reportagem no link abaixo
      http://www.dio.es.gov.br/NoticiaDetalharForm.aspx?Id=23

      e depois me responda. Porque o Fábio Inerte colocou como prioridade desta agência as obras de barragens, e de intevenções em cursos d'água? Será que isso tem haver com alguma questão ambiental? ou somente aumentar a disponibilidade de água para as plantas industriais que estão se implantando no Estado? Não seria coincidência? A desculpa de aumento da oferta de agua e a chegada de grande plantas industriais e a rapidez dos processos de contratação?
      Será que o dinheiro cobrado pelo uso da água será usado para recuperaçao de bacias? ou para essas obras de aumento da disponibilidade hídrica?

      Excluir
    5. Mas é isso msm q eu quis dizer jovem.. Articulação política!!!
      Acha que Fábio q está por traz disso tdo??... vejo apenas como alguém que está sendo usado para realização dos interesses do Governador e seus financiadores de campanha. Acho que não é mto difícil entender isso.

      Excluir
    6. Ai é que vejo que tua análise (que é muito boa) ta um pouco destoada. O Fábio Inerte é braço direito da Espírito Santo em Ação (ong empresarial que financia o casagrande e o PH) dentro da area ambiental do Estado. Essa ong é quem determina os rumos da politica e nao o governador (ele é apenas um icone simbolico da politica). É ela quem governa o Estado e nomeia os secretarios, essas pessoas sao os articuladores desta ong, porque ela detem todo os poderes (economico, mídia, simbolico e politico)dentro da estrutura do Estado. A secretaria tambem é ligada a esta ong. Vou ti dar um dado, ela pegou a Nova Lei de Politica Estadual de Recursos Hidricos que esta na assembleia e levou pra essa ong analisar e dar o seu aval. Pode isso Arnaldo? E o resto da sociedade? Como que fica? e o salário óoooo...

      Excluir
    7. Chegamos a um denominador comum então. Qdo digo "financiadores de campanha", entenda: empresas e suas "associações". Acho que essa ong se enquadra bem ai. Concordo com vc que o Governador é só a ponta do iceberg =)

      Excluir
  10. Antes que os problemas piorem devemos pensar em valorizar o IEMA para garantir que a água não "desapareça" o que pioraria a sua qualidade (se a quantidade desaparecer).Mas articular uma Agência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com poderes das duas partes, maior fiscalização, maior agilidade no planejamento e na gestão dos recursos, maiores salários e direitos tb. A saúde agradece!É.

    ResponderExcluir
  11. Seria impossivel meu amigo, porque o objetivo principal desta articulação é mudar a concepção de recursos hídricos como recurso natural para recurso economico e ver a água como fora da questão ambiental. Neste sentido, seria impossivel uma agencia dentro desta concepçao, porque eles nao aceitariam, o que devemos é lutar pra fortalecer o iema e a seama, não deixando criar esta agência, e essa luta tem que vir a partir de uma articulaçao de baixo pra cima, porque de cima pra baixo so vem m...

    ResponderExcluir
  12. Já que a moda é plebiscito, penso que deveríamos fazer um relacionado à agencia! Hahahahaha mas o que eu queria mesmo é perguntar a nossa Secretária, o que ela esta achando dessa revolta interna quanto à um PL de agencia que foi discutido somente entre Fábio Inerte e Robson!!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  13. A festa!!!

    Concordo que não temos clima bom para festa, porém pensando assim não teríamos clima para sair com os amigos do IEMA em um bar, passeio, igreja, etc.
    Vou a festa para confraternizar com quem eu gosto. Além disso essas festas acabam servindo para aproximar as pessoas, inclusive com a Diretoria, humanizando as relações. De nada adianta não aproveitarmos o pão e o circo e ficarmos aqui choramingando sobre a criação da AGERH e não fazermos nada de concreto. Proponho uma Assembléia essa semana para que façamos propostas de ação real quanto a apunhalada que estamos tomando e depois vamos aproveitar a festa sim, pois o dinheiro que será utilizado para isso, querendo ou não sairá dos cofres públicos. Ou seja a festa é nossa! E eu estou afim de comer e beber quase tudo que li no cardápio da festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neguinho viaja misturando as coisas, como num email da semana passada.

      Tá amargurado com a vida, não vai na festa e ponto! não é pq a diretoria não demonstra preocupação com nossos pleitos é que não podemos confraternizar com os amigos. Sim! tenho vários bons amigos no iema!!!

      Excluir
    2. ..."sairá dos cofres públicos". Sério? Existe dinheiro público reservado para fazer festas para os funcionários públicos? Não sei, mas dá para imaginar uma TR para a contratação de uma dupla sertaneja.rs...SANTA INGENUIDADE!!!

      ... Enquanto isso numa dança junina: "Óia os BOBO!" e a galera responde "É verdade".rs....

      Boa diversão para vocês. rs....

      Excluir
    3. Povo não ir em AGE dá nisso...

      Na ultima foi falado que a festa será patrocinada, assim como foi a de final de ano. Se isso é certo ou não é uma outra estória, mas não haverá oneração aos cofres públicos.

      E sim, imagino uma TR para contratação de dupla sertaneja como qualquer outro artista. Isso é muito comum para quem meche com licitação.

      nunca escrevo aqui, mas tem cada comentário querendo puxar as coisas ainda mais p baixo que pqp...................

      Excluir
    4. Quem será esse patrocinador tão gentil. É daí que surgem as tais "demandas da diretoria".

      Excluir
  14. Infelizmente não adianta nossos chefes pensarem em gestão e festinha enquanto nossos salários estão lá embaixo. Queremos sua ajuda Diane Rangel e Denicoli. Criar uma nova autarquia ganhando mais que "agente" cheio de comissionados e cargos gratificados não ajuda em nada. A tendência é o IEMA parar e a Diretoria rodar de novo, não duvidem, pois já aconteceu.
    E eu vou sim na festa, pois apesar de estar puto com esse governo $%#@&*! E com essa @#%$&* de AGERH! Eu estou afim de relaxar um pouco. Estamos precisando fazer duas assembléias por dia e tudo mais que for preciso para não trabalhar. O passivo do IEMA somos nós, em todos os sentidos, pois somos nós que estamos levando ferro no @#$%&*!

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente troquei os jornais que eu lia pela folha dirigida.

    ResponderExcluir
  16. brahamaaaaaaa chopppppppppppppppp

    ResponderExcluir
  17. DER e IOPES com salários de 5.400 de início de carreira! E mais cargos de designação temporária pro IOPES com 5.400 ....É, a nossa Comissão tem que trabalhar duro pra igualar estes salários.A única coisa alta no PCS-Plano de Cargos e Salários são asnossas atribuições (analisar as deles e comparar! rsrsrs) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a comissão tem que trabalhar, você também e todos os demais servidores!

      Excluir
  18. Gente: a FESTA é da GENTE ! Não podemos deixar a "peteca cair" e devemos sim comemorar nossos mais de 10 anos de existência, o PCS que existe (e será melhorado, com certeza!) e afinal , apesar de tudo, temos uma sede, temos uma ASSIEMA, temos um PCS, saúde ... É isto, até sexta com muito ânimo e confraternização entre os colegas!
    É um momento de confraternização e alegria, depois a Comissão irá trabalhar duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou a festa, mas esse papo de comemorar foi demais, vou comemorar meus amigos e ponto.

      Excluir
  19. Convite



    Viemos atraves deste convidar todos os cidadãos a compor o bloco da Ala Ambiental na manifestação desta sexta feira.



    Dia: 28/06 (6ª feira)

    Concentração: 17h na UFES;

    Ponto de Encontro do BLOCO AMBIENTAL: Escadaria do Teatro Universitário; SAÍDA DO PROTESTO: 18:30h

    Trajeto: UFES - REDE GAZETA - CENTRO DA CIDADE.



    Informamos que estaremos convidando e articulando tb com os Técnicos do IEMA, o Movimento ES Salve o Código Florestal Brasileiro, a Associação Ambiental Voz da Natureza, o SOS Espírito Santo Ambiental (Pó preto), os 150 membros inscritos dos GT's Ambientais da Frente Parlamentar Ambientalista, ICMBio, Conexão Abrolhos-Trindade, GPAMA, etc, etc...



    A ideia é que juntemos nossas bandeiras no protesto, e depois organizemos uma reunião para prepararmos uma pauta ambiental para o Estado e para o Brasil.



    Informo ainda que já aprovamos na Pauta Provisória do Movimento Principal de Protestos ES (nas assembleias gerais na UFES) a seguinte pauta ambiental:

    - Investigação pelo Ministério Público de irregularidades do IEMA/SEAMA no Licenciamento de Grandes Empreendimentos poluidores no ES (incluindo, em especial a Falta de Autonomia Científica dos Técnicos do IEMA, a ingerencia politica no orgão, e a devida Responsabilização do Governador).



    PAUTAS NACIONAIS:

    1. 10% do PIB para saúde pública

    2. 10% do PIB para educação pública

    3. Pela inversão das prioridades: Auditoria da dívida pública já 4. Contra a criminalização dos movimentos sociais



    PAUTAS ESTADUAIS

    1. Criação do Aquaviário

    2. Suspensão imediata do contrato da Rodosol pelo Governo do Estado 3. Discussão pública sobre a mobilidade urbana 4. Abertura da CPI do Pó Preto e a questão da poluição pelas grandes empresas.

    5. Conferência da Mobilidade Urbana

    6. Realização de Concurso para Procurador Municipal 7. Transparência da Ceturb 8. Implantação de Politica Pública da Juventude - Pelo fim do extermínio da Juventude negra 9. Universidade Estadual do ES 10. Investigação pelo MP de provaveis irregularidades do Iema/SEAMA no licenciamento de grandes empreendimentos poluidores do estado (em especial a falta de autonomia dos tecnicos e a ingerencia politica no orgão).



    Nos ajudem a divulgar a todos os interessados! E Participem!



    Levem Faixas, Cartazes, Camisas, etc...



    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezados servidores,

      tomem muitooooooo cuidado com estas pautas da citadas acima. As pessoas que estão querendo denunciar em nome dos servidores do iema ao menos perguntou aos mesmos sobre.

      A denuncia de empreendimentos envolve o nome de servidores. Logo, tem servidores querendo colocar nome ou equipes de servidores no pau sem ao menos perguntá-los se querem isto.

      Antes de fazer denúncia é necessário analisar e avaliar os processos: só as equpes responsáveis poderão responder por eles.

      Segundo, nos corredores corre a notícia q o tebaldi está envolvido nisso. O mesmo tebaldi que fez pressão nos servidores para não aderir a greve ano passado.

      Fiquem de olho...e muito cuidado!

      Excluir
    2. A ASSIEMA não está apoiando isso não?

      "Informamos que estaremos convidando e articulando tb com os Técnicos do IEMA..."

      Vamos aproveitar o momento de mobilizações e fazer a nossa novamente pelo tratamento desigual com o IEMA?

      Eu já paguei minhas horas!!!

      Excluir
    3. Até onde sei (falado umas 458 em age alias), o blog não é assiema, e sim, (nova) comissão de negociação.

      Se alguém postar algo aqui convidando para uma parada gay, não quer dizer que a Assiema apoia... ou não, sei lá! hahaha

      Excluir
    4. Eu vou na parada ui ui ui! Feliciano me cura! Viva a Assiema!

      Excluir
  20. "Bloco da Ala Ambiental" ô abre alas...

    ResponderExcluir
  21. Temos que reclamar das coisas ruins, a festa é uma coisa boa. Gostei muito da alteração do horário e do ônibus.

    ResponderExcluir
  22. A melhor forma de protestar e boicotando os processo de interesse do governo e da diretoria. Nãoir a festa dói bem menos lá em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tbm, mas você não sabe o quanto a secretária ficou indignada naquele dia em que fomos convocados para ouvir sobre a agencia de águas lá no setor de transportes, só Pq estava marcado pras 9h e já tinha passado mais de 40min e não tinha quase ninguém lá, rs. Ela ordenou que todos que estivessem ainda nos prédios fossem imediatamente pra lá. Eu estava perto e ouvi pessoalmente. Eles gostam de platéia.

      Excluir
    2. acho que ser pontual é o mínimo de respeito para com quem solicitou a reunião.

      Defendo a atitude dela, pois acho que as pessoas que fazem questão de chegar atrasado não merecem explicações.

      #soupontual #odeioesperar #chibatanosatrasados

      Excluir
  23. A festa junina está sendo bancada por empresas. Se não recebemos apoio da Diane nem do Cláudio, porque vamos nos prestar a manifestar apoio a eles comparecendo nesta festa?
    Se liguem pessoal, aqueles dois são ávidos por abrilhantar, um mais que o outro, nada seria mais prazeroso do que saber que a festa foi um fiasco total, onde restaria provado que a maioria não os apóia. Outras oportunidades surgirão para fazermos festa, mas agora definidamente não é o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiiiii ela nao vai na festa!!!!

      bom descanso. Beberei uma por você.

      Excluir
    2. Não á questão de apoio a Diretor ou secretária, momento de ocnfraternização e integração que tantos servidores reclamavam que não tinha. Concordo que ano passado, em plena greve, não era caível festas, nem do Iema, muito menos da Assiema. Agora podemos sim participar de uma festa com diversos colegas e amigos de trabalho, não que seja para comemorar nossoss ganhos, que foram mínimos ou nenhum, somente para ter tempo de conversar com os amigos, dançar ...
      As pessoas poderiam aprender a separar as coisas e parar com esses pensamentos restritos.

      Excluir
  24. Horário novo??? uhulllllll!!!! vou beber mais cedo!!! ^^

    E para os que acham que o Iema está tratando os servidores a pão e circo, boa novela p vcs amanhã enquanto estarei comendo e bebendo..

    Segunda estarei de volta e continuando a lutar pelos meus direitos aqui dentro, ao contrario de muito bundão que acha que já está fazendo muito não indo a festa ;)

    ResponderExcluir
  25. "Olha a chuva" ! "olha a cobra"! "olha a nova tabela da Seger/Fia "...
    Ânimo turma!

    ResponderExcluir
  26. É dá até pra fazer uma musiquinha pra dançar muito ...

    ResponderExcluir
  27. A Ala Ambiental pede passagem...
    E comemora o São João comendo e dançando muito e prontos pra continuar na luta por salário digno e mais respeito .
    Afinal Festa é Festa !
    vamos lá gente, coragem e ânimo!

    ResponderExcluir
  28. e os manifestantes "esclarecidos" não param de se mobilizarem no blog.

    se acabar com o blog acaba com as manifestações esclarecedores e muito efetivas.


    bora festejar.

    ResponderExcluir
  29. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/governador-de-sp-diz-que-ira-vender-helicoptero-e-extinguir-2-mil-cargos.html

    Enquanto isso no Espirito Santo a maquina vai se inchando.

    ResponderExcluir
  30. Quero ver festa no IEMA depois de outubro, quando houver as primeiras promoções neste orgão...

    ResponderExcluir
  31. No momento eu ando protestando com a bunda! Coloco a bunda na cadeira e estudo para sair daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa assim. Começa colocando a bunda na cadeira, depois em algo mais duro, daí vai começando a gostar, qdo vê que não, estará protestando com a bunda tdos os dias. Haja K.Y. =)

      Excluir
    2. Só de estar aqui já estou levando na bunda!

      Excluir
  32. Aos que torciam para o fracasso da festa, #CHUUUUUPA!

    Perdeu quem não foi! parabéns à organização da festa que proporcionou um ótimo momento de confraternização

    Nando e Michel bombou rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Um conseljheiro do CERH deu entrada em uma Moção que mostra várias irregularidades na estruturação da Agência. Vai haver reuniçao no CERH agora dia 8. O assunto deve estar pautado poois o assunto já foi encaminhado ao Conselho já faz quase um mês. Seria muito bom se pudéssemos estar presentes a reunião do CERH (ela é pública) e pudésemso saber onde estão as irregularidades. Sabenod isso podemos pedir apoio aos Deputados para ajudar a nossa causa, evitando que o projeto de lei seja aprovado no grito.

    ResponderExcluir