quinta-feira, 4 de julho de 2013

AGU - Sindipúblicos

A comissão de negociação dos servidores do IEMA, a partir de reunião realizada hoje (04/07) ratifica as reivindicações deliberadas em Assembléia Ordinária realizada como segue:

·              Incorporação dos Cargos Tecnólogos ao Conjunto de Agentes de desenvolvimento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos;
·              Reposição das Perdas Salariais, utilizando e atualizando o estudo já realizado pela comissão anterior:
·              Revisão dos Critérios de Promoção;
·              Promoção Automática dos Servidores Ingressos em 2005.
Estas pautas serão apresentadas amanhã na AGU e serão formuladas pela comissão para serem entregues à Seger e ao Governo do Estado.

Na próxima semana ocorrerá uma AGE com a Assiema para maiores repasses aos servidores.


94 comentários:

  1. PORTARIA CONJUNTA SEAMA/IEMA Nº. 12-S, DE 04 DE JULHO DE 2013.
    A SECRETÁRIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍ- DRICOS – SEAMA, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 98, II, da Constituição Estadual e o DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS - IEMA,no uso de suas atribuições legais.
    RESOLVEM:
    Art. 1º. Designar o Diretor de Recursos Hídricos do Instituto Estadualde Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA para responder pela Diretoria Administrativa e Financeira – DAF/ IEMA na ausência do Diretor.
    Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    Cariacica, 04 de julho de 2013
    DIANE MARA FERREIRA VARANDA RANGEL
    Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEAMA
    TARCÍSIO JOSÉ FÖEGER
    Presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA Protocolo 65475

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que que tem demais? o DAF está de férias. Só isso. parem de procurar chifre em cabeça de cavalo.

      Excluir
    2. Pô, o cara - DRH - também estudou Economia. Não é nenhum aventureiro! Que mania!

      Excluir
    3. Não teria nada demais nesta publicãção, mas leiam novamente: Portaria Conjunta SEAMA/IEMA, quem é da Seama aí? Somente servidores do Iema, ou seja, somente uma Instrução de Serviço, com assinatura do Diretor Presidente. Qual razão de constar assinatura da Secretária? Se os servidores não ficarem atentos a Seama vai querer mandar em tudo, mas vou acreditar que não é isso, foi apenas um erro na elaboração e publicação.

      Excluir
  2. Nessa situação é natural que isso ocorra, pessoas insatisfeitas tendem a potencializar tudo o que ocorre a sua volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. Acho que reclamar por reclamar é coisa de bebê chorão. Estar insatisfeito nada tem a ver com o fato da pessoa estar com preguiça de buscar informações sobre tudo que acha "esquisito".

      Mas, vida que segue...

      Excluir
  3. Po a galera começou a criticar a pessoa aí que teve uma percepção mais apurada da publicação, temos que ficar mais atentos, ngm percebeu a Seama aí, me incluindo nessa falta de atenção, daqui a pouco não perceberemos as ordens da Seama. Servidores do Iema, em busca de um Iema melhor e mais forte. Toda ação que reflita qualquer enfraquecimento deve ser banida.

    ResponderExcluir
  4. Cadê a publicação no blog da Carta de Manifesto de um servidor, muito aplaudida por todos?

    ResponderExcluir
  5. NOTA:

    A pedido do servidor autor do manifesto, foi retirada a carta do Blog e do site Assiema.

    Sds,

    Wesley Forza
    Assiema.

    ResponderExcluir
  6. Não tem problema, o manifesto já está entalado na garganta...

    ResponderExcluir
  7. O legal é ver a união no IEMA, quem está de fora é contra a gratificação para o Licenciamento, mas morre de medo de cair na masmorra.
    União no... dos outros é refresco.
    Legal também é ver um servidor do licenciamento de malas prontas reconhecer que trabalhar ali é terrível, dizendo que a gratificação é estória da carochinha, acreditando que devemos lutar por melhorias na gestão.
    O GRN me parece satisfeito com a sua situação, pois a maioria dos seus servidores nem sequer se dá ao trabalho de descer para a assembléia.
    Ou seja quem carrega o IEMA nas costas e só leva no c... tem mesmo é que andar sozinho.

    ResponderExcluir
  8. http://www.seculodiario.com/exibir.php?id=9174&secao=10

    Por essas e outras o IEMA é tão querido e admirado.
    Os servidores precisam carregar as bandeiras da sociedade se quiser ser valorizado.

    ResponderExcluir
  9. Para não sair mal na fita, eis anúncio do governo para abono que seria dado apenas para os servidores da Educação. Resta saber quais os critérios:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/cidades/1452709-governo-vai-estender-bonus-desempenho-para-todos-os-servidores-do-estado.html

    ResponderExcluir
  10. Entidades sao contra criaçao da agência das aguas e contra o sucateamento do iema...

    manifesto das entidades ambientais publicado no SEAMA no link

    https://www.facebook.com/home.php#!/po.preto.vix.es?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei, você teria o Link direto?

      Excluir
    2. no link tem o manifesto em google docs


      https://www.facebook.com/home.php#!/groups/371409552964920/

      Excluir
  11. http://www.twitcasting.tv/sindipublicoses

    manifestação ao vivo

    ResponderExcluir
  12. Os chupa ovos que foram trabalhar hoje deram de cara com a porta! Depois ficam avisando aos colegas sobre a situação como grandes companheiros. Fura greve não é companheiro!

    ResponderExcluir
  13. Muito prazer, meu nome é otário.
    Daqueles que carrega o piano enquanto outros tocam desafinados e no final não me sobra sequer um aplauso. Que insiste no correto mas olha pra cima e vê tudo errado.
    Muito prazer, meu nome é otário, mas pode me chamar de Zé Mané.
    Daqueles que na partilha do pão não arrecadou migalha, mas na hora de limpar a mesa é meu nome que chamam, ou melhor, é meu cargo que chamam. AMARH, ADARH, recurso cada vez menos humano.
    Artigo de luxo, um puto.
    Muito prazer, meu nome é otário, mas pode me chamar de babaca ou de idiota.
    Por querer fazer o certo onde está tudo errado, por ser otimista onde há descaso, desrespeito, “quase” ingratidão. Por querer ajudar quem só quer ser ajudado.
    Querer levar à diante o que só tende a recuar. É pau, é pedra, é o fim do caminho...?
    Ainda encontrarei pasárgada! Há de existir um rei amigo. Não para ser igual aos outros, mas se os outros forem iguais a mim, me tornarei outro. Novamente polêmico. Ainda autêntico. Só para ser chato, só pra ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um Adarh poeta. Isso me alegra.

      Excluir
    2. Cara se você está tão insatisfeito assim procure outras alternativas profissionais, estude mais, faça concurso para outro lugar, não adianta ficar chorando aqui no blog! A sua insatisfação como a de muitos outros deveria servir como motivação para estudar, PASSAR E SER CHAMADO PARA OUTRA INSTITUIÇÃO! PARA DE CHORAR MEU IRMÃO!

      Excluir
  14. 21:42 Comissionado na área.

    ResponderExcluir
  15. acho que não comissionado não. É apenas um servidor que usa a razão ao invés do ideal político/social.

    Mais um cara que não aguenta estes papos chiitas que o serviço público tem que ser perfeito e blá blá blá...

    Qualquer esfera, seja pública ou privada, tem seus problemas, não é o nível salarial que irá melhorar.

    Esse povo que só chora pode ganhar 20 mil/mes em outro órgão que será o mesmo chorão e nada irá fazer.

    Portanto, é uma questão de perfil, e não de cargo. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos comentários mais sensatos de toda a estória desse Blog.
      (Não sou comissionado ok xiitas?)

      Excluir
  16. BLOG DA ASSIEMA AGORA TEM BATE PAPO

    DÁ PRA ENTRAR COMO ANONIMO

    http://www.assiema.org/bate-papo/

    ResponderExcluir
  17. Alguma notícia dos trabalhos da nova comissão?

    ResponderExcluir
  18. Estamos precisando marcar uma nova reunião para falarmos sobre os andamentos do "movimento" está tudo muito parado e voltando ao normal.

    ResponderExcluir
  19. Onde está o Wally!!!

    http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2013/07/mulher-fica-completamente-nua-durante-protesto-nas-ruas-do-centro-de-vitoria.html

    ResponderExcluir
  20. que porra de tratamento diferenciado para o setor de licenciamento o fabio camilo ta querendo? será que ele acha que o licenciamento tem que ter tratamento diferenciado? ou ele ta querendo que os outros servidores se reunem pra fundar uma outra associaçao? a dos servidores que recebem tratamento desigual... se prepara fabio, porque vc quer guerra, vc vai ter guerra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiiiiiiiii vai fazer guerrinha postando no blog...


      ve se cresce seu bundao.

      Excluir
    2. Até parece q servidor quer mexer com essa "pica" chamada associação... mal apareceram voluntários para a comissão de negociação, imagina isso

      Vai lá fodão! monta uma!!

      Excluir
    3. Vem pro licenciamento então meu camarada, estamos precisando de servidores. Vem, vem...

      Excluir
    4. Anônimo19 de julho de 2013 15:39

      quem está querendo sao os servidores do licencimento, e não a Assiema.

      Usando a msg lá embaixo nos comentários: "O que irá mudar sua vida se lá no licenciamento conseguir algo melhor que compense pelo ambiente de trabalho lá existe?"

      povinho mesquinha esse do IEMA, quer ganhar tudo sem fazer nada.

      Mas logo, logo com a implementação dos sistemas onlines os maus servidores começaram a a aparecer para as chefias, aí teremos propostos destes pq irão desmascarar os pelas sacos folgados.

      Excluir
  21. Promoção por titularidade no IDAF: http://www.idaf.es.gov.br/Download/Promocao/Edital%20001%20Promo%C3%A7%C3%A3o%20Transit%C3%B3ria%202013.pdf

    Interessante que no IEMA a questão da promoção e seus critérios caíram no buraco do esquecimento! Isso a ASSIEMA DEVERIA OLHAR!

    ResponderExcluir
  22. Estão usando a assiema agora para privilegiar alguns setores em detrimento de outros, a solução é cada categoria agora ter sua associação, a assiema não representa mais o corpo de servidores...

    ResponderExcluir
  23. Também achava isso da Assiema qdo falaram da Agência, que estavam defendendo ela. Mtos servidores foram contra.. Agora que estão buscando melhorar algo aqui no licenciamento, o pessoal que está de fora tb reclama.

    Hoje eu consigo entender melhor isso. Se não cobram nada são vendidos, se não conseguem (e nem tem força) p melhorar algo no iema inteiro mas pelo menos tentam por áreas, não representam os servidores...

    É, é complicado. Não queria estar na pele do pessoal da Assiema não...
    Alias acho que são é doidos! deixa essa p¨%$rra virar anarquia e saiam da associação, já que nada nunca está bom.

    ResponderExcluir
  24. CADÊ A TÃO FALADA COMISSÃO?? NÃO FOI CRIADA PARA CORREREM ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS? CADÊ QUEM ENTROU QUE DISSE QUE IA FAZER E ACONTECER??

    FÁCIL É COBRAR OS OUTROS! DIFÍCIL É ENTRAR NA LUTA, COLABORAR COM ALGUMA COISA QUE PRESTA E FAZER AS COISAS ANDAREM!!!

    ResponderExcluir
  25. Concordo colega Anônimo21 de julho de 2013 18:03.

    Sou analista (ex AEAC) e por causa da luta dos nossos colegas da Assiema estou conseguindo dar uma qualidade de vida melhor para minha família, vou poder voltar com minha filha para escola particular. Agradeço muito!

    Infelizmente nem todas as categorias tiveram esse aumento, que no fim das contas não foi nem aumento, mas um realinhamento da injustiça que só havia no iema (IDAF e INCAPER nunca teve essa diferença salarial).

    O que quero dizer, sem hipocrisia, é que torço muito para que cada categoria ou mesmo cada setor consiga atingir seus pleitos. Alguns servidores não entendem as conquistas uma a uma (como caso o salário da agência seja maior ou mesmo essa diferenciação no licenciamento). Preferem pensar pequeno usando a linha "ou o meu ou nada para ninguém!", como se estivesse tirando parte do salário dele para repassar a outro colega (ex claro caso dos Tecnólogos, onde muita gente é contra a equiparação salarial. Penso "Meu Deus! isso vai prejudicar quem caso conseguirem? isso vai sair do bolso de algum servidor??")

    Assim como consegui uma melhor qualidade de vida para minha família, uma melhoria de vida nem que seja por enquanto para Agência ou Licenciamento é sim uma grande conquista e um alívio no bolso para esses servidores que trabalham muito mesmo com o descaso do governo perante nós. Pense nisso antes de atacar os meninos da Assiema ou mesmo os que estão chegando agora (Comissão de negociação). Conquista e negociação é assim, passo a passo. Se não entende isso, vc talvez seja muito "bom" para estar no iema. Assim vai ser muito "fácil" passar em um outro concurso.

    ResponderExcluir
  26. Caro colega de 19:12
    Acho louvável o seu desprendimento, no entanto, acho que está ocorrendo uma inversão da lógica. O fator que motivou os Analistas Administrativos terem uma melhoria salarial foi o princípio, acatado por todos e levado adiante em todas as gestões da Associação, era o de que, independente das atribuições, todos os Analistas de nível superior deveriam ter salários equivalentes, sem distinções, justificado ainda pelo fato que nem o Idaf ou o Incaper existe diferenciação. O caminho poderia ser outro, como ocorre em inúmeros outros órgãos da Administração Pública. Não foi simplesmente melhorar a situação das AEACs, e foi só por isso (isonomia salarial) é que se aceitou a proposta, que trouxe poucos avanços para os demais analistas.
    O que se propõe agora é justamente o contrário, uma “proposta diferenciada para o licenciamento”, como se não houvesse particularidades em todos os demais setores. Essa proposta diferenciada forçosamente ocorrerá nos critérios de promoção, e aí meu amigo, certamente uma proposta que beneficie as particularidades apenas de um setor irá prejudicar sim os demais, já que nós “ADARH” de outras gerências que não o licenciamento, iremos concorrer com eles, ao contrário do colega, cuja concorrência se dará com os demais AEACs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até o momento não foi definida a "proposta diferenciada" e tem gente se descabelando por acreditar em cretinices de corredor.


      Discutir e ajudar ninguem quer. Só há manifestação para atrapalhar, ou quando tem ganho $$$$, ou ainda quando atinge a própria bunda.

      Nunca as coisas serão unanimes aqui, porém se não quer ajudar, não atrapalhe ou peça pra vir pro licenciamento.

      Excluir
    2. Acho que vc não entendeu direito o q o colega AEAC quis dizer...

      Ele(a) falou sobre conquistas passo a passo, nem que for para melhorar um setor de cada vez. Não sou nem analista e nem do Licenciamento, mas concordo em gênero, # e grau.

      Dessa vez tenho que concordar até com o esquentadinho aí de cima. Se não tem argumento para ajudar, não atrapalhe quem não está olhando para o próprio rabo.

      Se está insatisfeito com o seu setor, leve suas demandas e o pq delas para Assiema, comissão de negociação ou o papa (aproveita que ele está no RJ). Se for consenso deles e consenso do seu setor, aí sim! é obrigação levar essas demandas para AGE e lutar por seus direitos. Ou ainda se acha que tdo será flores no licenciamento, pede transferência para lá...

      Excluir
  27. As portas do licenciamento estã abertas a quem não concorda com a diferenciação. Quero ver se aparece pelo menos 01 candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ninguém vai atender ao chamado do nosso amigo e vir para o licenciamento? Tic, tac, tic, tac...venham "colegas",,

      Excluir
    2. Vem pro licenciamento você também, vem!

      Excluir
  28. Agua diferenciada, licenciamento diferenciado, vamos diferenciar GRN, GEA, cada um com seu cada qual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto babaca nesse iema. SAbe dizer qual a diferenciação na agencia e no licenciamento?

      Excluir
    2. O GRN já é diferenciado, não é atoa que todos querem sair da SL para subir a ladeira.

      Excluir
  29. Prazer, mudei de nome. Não sou mais o otário, agora sou o Escroto.

    Sou a favor de escrever o que penso e não me importo com o que você ache. Sou a favor do aumento salarial, mas só para minha categoria, pois as outras não a merecem.

    Sou a favor de melhor um melhor ambiente de trabalho, desde que eu seja beneficiado diretamente, ou seja, se não for na minha sala não acho justo.

    Quero ser promovido, mas não quero fazer esforço para isto. Estar 5 anos no IEMA já basta para eu ser chefe. Não me importo com as pessoas que trabalham, desde que não me atrapalhem.

    Toda mudança deve ser feita de uma forma integral, não sou a favor de melhoras graduais, pois não aguento ver outro" colega" de trabalho melhor que eu.

    Prazer, meu nome é escroto e vivo reclamando no blog o que não tenho coragem de fazer nas Assembléias.

    ResponderExcluir
  30. E o movimento sem licença para o governo, morreu?

    ResponderExcluir
  31. não se faz mais novelas como o rei do gado e pantanal. #saudades

    ResponderExcluir
  32. Tem traira das grandes beliscando o Anzol!

    ResponderExcluir
  33. A rádio corredor informou que está nascendo uma equipe/coordenação ou algo do gênero exclusivamente para análise de projetos de obras públicas, sendo prevista uma bonificação para os integrantes. O líder/coordenador seria justamente o coordenador da Assiema Fábio Camilo. Precisamente o autor do levante da GCA com o objetivo melhorias para todos, e que tem como principal forma de ação evitar ao máximo a emissão de licenças de interesse direto do governo.

    Reitero que a notícia vem da rádio corredor e não há nada confirmado.Não devemos julgar antes de saber a verdade dos fatos.

    Porém, como aparentemente está faltando transparência, sugiro que quem tenha maiores informações sobre o assunto que poste aqui no blog. Afinal de contas estamos empenhados em participar de um movimento liderado por alguém que parece ter cartas nas mangas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se entendi direito...

      O cidadão divulga mais uma dentre tantas rádios de corredor aqui e depois reitera q a notícia vem dessa "rádio". Advogado do Diabo?! rsrs

      Excluir
    2. Essa história é antiga e se iniciou muito antes dos movimentos de manipulação da massa. Eh, ôô, vida de gado, não foi muito difícil tocar a boiada insatisfeita.

      Excluir
  34. Mais um que acredita em rádio corredor anônimo 15:58, como se não bastasse o monte de maria fifi que vem aqui só reclamar.

    Já houve uma pessoa da Assiema que assumiu uma coordenação lá no Prédio I (Suore). Aonde isso implica que ele tinha cartas nA mangA?

    Cara, pq não faz algo útil e vai pelo menos doar um agasalho? tá sabendo da campanha? Podem falar o que for, mas pelo menos essa gestão da assiema está fazendo algo. É só ver que algumas obras começaram a andar e essa campanha bacana (do agasalho), que pelo que vi no email foi a assiema que coordenou, e não iema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém falou que uma pessoa da Assiema assumir uma coordenação é errado, falou do caso específico que caso seja verdade é trairagem e manipulação da brava.

      Excluir
    2. Que eu saiba a pessoa que assumiu a coordenação da SUORE não tem nada haver com essa história e não manipulou a boiada como nosso nobre professor das Estradas.

      Excluir
    3. Como não? ele tb é da Assiema... (longe de dizer que ele tomou uma atitude errada. Faria o msm no lugar dele).

      E Boi é teu passado... não sou manipulado e mto menos boi.... se se sentiu "manipulado" o problema é teu camarada, o inocente e criancinha é vc. Só vou ser boi e criança como vc caso o nobre professor mudar de lado como fez o sancho pança Casarin. Até agora, só especulações e rádio corredor.

      ps.: "a ver" por favor. Espero msm q vc não seja agente ou analista p escrever "haver"... q feio!!

      Excluir
  35. Ouço um ou outro dizendo que servidores entram na Assiema atrás de cargo. Assim, tenho minhas considerações:

    1) Se são 6 servidores na associação, Por que das ultimas 2 coordenações (13 pessoas c/ Giuliana Calmon), apenas 2 assumiram e há esse boato de um terceiro assumir?
    2) Que mal há um servidor querer cargo (Assiema ou não)? GANHAR o cargo já é outra história! me desculpem, mas acho que usar o termo "um cala a boca" em X ou Y da associação, seja aqui ou em outro órgão, ou sou muito inocente ou é extremamente ridículo, haja vista que a própria diretoria pode usar outros métodos p isolar o servidor (colocar na geladeira msm, ou no forno e longe! lá em Itaúnas..)
    3) Há profissionais na iniciativa privada com perfil de gestão e os de perfil operacional, e gostam de um ou de outro. No setor público não é diferente. O que garante que quem passa pela associação quer assumir cargo (com seus cachos de banana embutidos)?
    4) Se um servidor fora assiema ganha cargo, quer dizer que ele é conivente e submisso a diretoria? ou apenas mostrou competência p chegar lá? (vide várias mudanças atuais)?
    5) Se se sentem tão incomodados com cargo para Assiema, pq na hora de montar a chapa ano passado apenas meia dúzia quis assumir a Assiema?

    RESUMO: mta gente tem que deixar de ser mesquinho e começar a pensar como profissional, e não criança. Quer um cargo? mostra competência e batalhe por ele! puxa saquismo ou submissão a diretoria pode até te colocar lá, mas se não mostrar trabalho, não vai te manter.

    Só gostaria mesmo que não fosse desfeita essa coordenação. Parabéns pela campanha do agasalho!

    ResponderExcluir
  36. Não concordo que os servidores entram na Assiema atrás de um cargo, mas essa história das 15:23 tem fundamento.

    ResponderExcluir
  37. A merda que está vazando não tem nada haver com a Assiema.

    ResponderExcluir
  38. Suspeitei desde o princípio!

    ResponderExcluir
  39. Simples... pergunte a equipe dele que tipo de profissional ele é! (n estou sendo irônico! realmente não sei, mas nao vou fazer pré julgamento como mts estão fazendo aqui). Pergunte a equipe q ele trabalha se ele será um bom profissional assumindo essa ou qq outra coordenação.
    O povo do iema ainda não perdeu essa tosca mania de fazer pré julgamentos. Se ele assumir mesmo, e em uns, sei lá, 6 meses de coordenação demonstrar que mudou de lado, tdo bem, mas julgar sem saber... é dose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ele poderia assumir até a Presidência do órgão, o problema foi fazer uma movimentação sem avisar o que ocorria por baixo dos panos.

      Excluir
    2. Mas não é noticia de radio corredor? essa coordenação já é oficial? como se avisa algo que ainda não saiu do papel?

      (Não estou defendendo... mas lembre-se do caso da agência. Por problemas de comunicação especularam-se várias coisas! inclusive q o salário seria maior)

      Excluir
    3. O caso da agência foi um absurdo enfiado guela abaixo. Os problemas de comunicação foram de cima para baixo.

      Excluir
  40. Enquanto alguns ficam fazendo picuinha e tentando desviar o foco de onde temos que bater, o governo ri da nossa cara e solta uma dessa:

    "A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou ontem o edital com normas para seleção e contratação, em regime de designação temporária, de técnicos em gestão de pessoas e especialista em políticas públicas e gestão governamental. A oferta é de sete vagas.

    Para técnico em gestão de pessoas na especialidade de estatístico há uma vaga. Já para o cargo de biblioteconomista, há uma vaga. O salário é de R$ 2.552,47, para uma carga horária de 40 horas semanais.

    Para especialista com formação em Engenharia Civil a oferta é de duas vagas, enquanto para a formação em Tecnologia da Informação, há uma vaga. Já para o cargo de engenheiro eletricista, são oferecidas duas chances. A remuneração, neste caso, é de R$ 5.638,88, para carga horária de 40 horas semanais."
    Fonte: gazetaonline.

    Chupa essa manga.

    ResponderExcluir
  41. Vou até copiar e colar

    Anônimo1 de agosto de 2013 16:24
    Ouço um ou outro dizendo que servidores entram na Assiema atrás de cargo. Assim, tenho minhas considerações:

    1) Se são 6 servidores na associação, Por que das ultimas 2 coordenações (13 pessoas c/ Giuliana Calmon), apenas 2 assumiram e há esse boato de um terceiro assumir?
    2) Que mal há um servidor querer cargo (Assiema ou não)? GANHAR o cargo já é outra história! me desculpem, mas acho que usar o termo "um cala a boca" em X ou Y da associação, seja aqui ou em outro órgão, ou sou muito inocente ou é extremamente ridículo, haja vista que a própria diretoria pode usar outros métodos p isolar o servidor (colocar na geladeira msm, ou no forno e longe! lá em Itaúnas..)
    3) Há profissionais na iniciativa privada com perfil de gestão e os de perfil operacional, e gostam de um ou de outro. No setor público não é diferente. O que garante que quem passa pela associação quer assumir cargo (com seus cachos de banana embutidos)?
    4) Se um servidor fora assiema ganha cargo, quer dizer que ele é conivente e submisso a diretoria? ou apenas mostrou competência p chegar lá? (vide várias mudanças atuais)?
    5) Se se sentem tão incomodados com cargo para Assiema, pq na hora de montar a chapa ano passado apenas meia dúzia quis assumir a Assiema?

    RESUMO: muita gente tem que deixar de ser mesquinho e começar a pensar como profissional, e não criança. Quer um cargo? mostra competência e batalhe por ele! puxa saquismo ou submissão a diretoria pode até te colocar lá, mas se não mostrar trabalho, não vai te manter.

    Só gostaria mesmo que não fosse desfeita essa coordenação. Parabéns pela campanha do agasalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse povo da assiema fica usando o blog pra confundir os servidores e ainda faz propaganda de si mesmo....estamos de olho!! rs

      Excluir
  42. Eu gostaria que fosse desfeito esse coordenador. Isso não é radio corredor.

    ResponderExcluir
  43. Sei que dia 16/07 e 31/07 foram emitidas licenças para o DER-ES.

    ResponderExcluir
  44. Não concordo em arrastar os outros membros da Assiema para este episódio, pois o próprio F.C., quando sozinho realizou a convocação de tal agitação, fez questão de repetir em vários momentos que não estava lá como coordenador da associação, e sim como servidor do licenciamento. Porém sei que é impossível desvincular a imagem de coordenador para servidor, o que acabou por prejudicar toda a associação.
    Lembro me bem, que vários membros da Assiema, principalmente os que não são do prédio 1 execraram tal atitude.

    Porém, o que mais me impressionou foi a atuação espetaculosa com direito a faniquitos e momentos de furor no polo de Educação Ambiental, enquanto a portas fechadas era negociada a formação de tal grupo com relação direta com os temas debatidos nas reuniões entre os servidores da GCA.
    Eu pergunto, os servidores se agitariam daquela forma se soubessem qual era o objetivo final? Acredito que grande parte não.
    O saldo final foi que graças às trapalhadas obscuras de uma única pessoa ou talvez mais algumas que sabiam de tal articulação, ocorreu a desunião entre servidores de diversas gerências, até mesmo com discussões acaloradas e desentendimentos em assembleia e ainda uma mácula na imagem da associação que foi formada para nos representar e acabou envolvida pelo seu grande líder nesse alvoroço.

    ResponderExcluir
  45. a única resposta pra isso tudo é a seguinte:

    no iema todo mundo quer um cargo, mas apenas 10% tem capacidade e perfil para tal. Os que conseguem cargo são rechaçados pelos demais por inveja, falta de profissionalismo ou por pura criancice mesmo.

    Todo mundo tem direito a um cargo, pois se foi indicado, na maioria das vezes, foi pq a direção observou um perfil de liderança.

    aos que apenas ficam lamentando e comentando em rodinhas de amigos o sucesso dos outros deixo aqui um conselho. Cresçam profissionalmente.

    Deixe seu ego em casa e vá pro irma fazer o que está proposto nas atribuições do seu cargo.

    A vida seria muito melhor e o iema seria um ambiente melhor. Passar em concurso até doido passa, para ter sucesso na carreira não basta fazer o feijão com arroz.

    E se está incomodado com as ditas articulações, então por favor, o que está fazendo NO SETOR PÚBLICO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ninguém reclamando no blog dos indicados para os outros cargos, afinal as pessoas que os receberam agiram com honestidade. Esse caso realmente tem suas peculiaridades.

      Excluir
    2. Fazendo papel de otário.

      Excluir
  46. Mais uma vez estão desviando o foco! O blog não seria para debates e idéias sobre novos pleitos?

    Só estou vendo recalques e acusações!

    Mesmo que sejam reais, o objetivo mais uma vez se perdeu, pois ninguém cobra a nova comissão um posicionamento ou mesmo contribui com ideias!

    Já que foi lançada aí em cima a teoria da conspiração... acho que tem gente querendo desviar o foco criticando ou defendendo. Agora, a quem interessa o desvio do nossos pleitos? Estamos de olho[2]

    ResponderExcluir
  47. O objeto da confusão trabalha muito em prol dos servidores, tem muitos méritos, mas essa história precisa ser melhor esclarecida.

    ResponderExcluir
  48. O homem é o lobo do homem (Hobbes)

    ResponderExcluir
  49. Por favor, peço que diminuam o grau de irresponsabilidade com o qual vem sendo tratado este blog, para que este blog volte a ter sua finalidade inicial, ou seja, discutir as problemáticas do IEMA e sugerir soluções.

    Tenho certeza que todos os servidores do IEMA, com exceção dos estagiários, são maiores de idade, porém isso não vem sendo refletido nas posturas dos comentários do blog.

    Acredito que se continuar assim, seria melhor a remoção do blog para que os servidores possam voltar a um momento de introspecção e com isso refletir sobre seus atos.

    O blog que era um canal de discussão se tornou um canal de irresponsabilidades que está trazendo mais mazelas do que coisas boas.

    Por favor, avaliem o que disse e se manifestem pela permanência ou não deste blog.

    ResponderExcluir
  50. Olha o aumento de remuneração saindo para os servidores da AL.

    http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2013/08/aprovado-projeto-de-plano-de-cargos-e-salarios-na-assembleia.html

    ResponderExcluir
  51. o blog ficará para os maus servidores.

    ResponderExcluir
  52. Inutilidade pública... Já virou palhaçada há tempos! #deleta

    ResponderExcluir
  53. Ah pára! Desde o lançamento do blog, durante a greve, o que mais se fez aqui, além de a comissão anterior repassar as informações a cerca das negociações, foram os ataques contra pelegos, diretoria, coordenadores e comissionados e outros. Hipocrisia é achar que isto não iria continuar, ainda mais que há muito tempo os servidores não estão sendo atualizados sobre os andamentos dos trabalhos da nova comissão e da Assiema. A impressão é a de que todos estão acomodados (quem conseguiu sua comissão conseguiu, quem não consegui fica azarando a dos outros), e o principal, retomada das discussões sobre nossos pleitos não atendidos, ficam em segundo plano. Se a Assiema e Comissão nos atualizar do andamento das demandas não atendidas, acho que o assunto muda, muda o foco. Enquanto isso, retomamos à nossa rotina diária de emitir licença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado recalcado(a) e acomodado(a) acima,

      Já se deu ao trabalho de perguntar em que pé estão as negociações, os pleitos, e o que está sendo feito pela comissão e assiema, antes de soltar mais uma asneira aqui?

      Então, eu já =)

      Alias, houve atualização do site assiema semana passada e e um membro da comissão (que não vou citar nome p virar mais um nome "na boca do sapo" da vez) garantiu que até segunda sai um estudo que está sendo feito a 10 ou 12 mão pelos os que realmente querem mudar algo ao invés de reclamar, como vc.

      Excluir
    2. O cara não se deu ao trabalho nem de ver como andam as coisas. Quer que a comissão o pegue e o leve no colo e ainda dê mamadeira!
      Mais um pelego que reclama com a bunda colada na cadeira... isso tem aos montes no Iema.
      Uma pergunta senhor pelego, quem conseguiu comissão dessa comissão de negociação e assiema?? vc diz como se tdos tivessem conseguido cargos.. e tb se tivessem, e daí? Que idiota!

      Excluir
    3. Já encontra-se atualizado.

      Excluir