terça-feira, 24 de abril de 2012

RELEMBRANDO O PASSADO 

...e o IEMA teve a coragem de dizer que nossa luta é recente...

As imagens abaixo mostram o café-da-manhã de mobilização dos servidores, em 2007, com abraço simbólico do IEMA, assinatura inaugural dos associados da ASSIEMA e discurso de nossa Secretária, "apoiando" o movimento. E a luta continua.








47 comentários:

  1. E o mais impressionante ainda, é que os servidores, à época REVOLTADOS E INDIGANDOS com a situação, viraram SITUAÇÃO. O deles já está garantido!

    Então, pessoas que estão tomando atitudes contrárias ao movimento de luta, às intensificações das fiscalizações, à não atender aquilo que não estiver em ordem cronológica de prioridades, e mesmo aqueles que continuam a fazer vistorias sem EPI's.

    Não beneficie a quem não tem compromisso com você, Servidor do IEMA! Na 1ª oportunidade, esses, que um dia estiveram lutando pela melhoria coletiva, VIRARÃO as costas para você!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. COPIANDO UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEMA (está em outra postagem):

    Essa você não sabia:

    “Dia 19 de abril, foi uma data emblemática para o IEMA. Neste mesmo dia, no ano de 2005, tomaram posse os primeiros servidores efetivos do órgão: 141 profissionais, com muita energia e motivação.”

    A remuneração? A bagatela de R$ 2080,00 (6,9 salários mínimos), bem menos que os 10 Salários de quando o IEMA foi criado em 2002 (a remuneração do antigo TMA e atual AMARH do IEMA já foi maior que o piso do Engenheiro do CREA, tão visado ao longo desses anos). Pois, é, entramos no IEMA, cheios de gás, com vontade de mudar o mundo!

    Com o passar dos dias, semanas, meses, percebemos que as flores pintadas no dia da posse não eram bem assim. Então, logo no início mesmo (abril, maio), alguns servidores da SAIA (se não me engano quem iniciou a discussão mesmo foi uma ex-servidora: Raquel, que foi aglutinando outros e outros e outros e mais outros, e eu também).

    Lançou-se a semente, conversando com um e outros dos diversos setores do IEMA, até que: todos os servidores sentiram-se motivados a criar um Plano de Carreira para o IEMA e uma Associação! As discussões ganharam força, e, enfim, criamos a ASSIEMA (até hoje guardo meu recibo de fundador da ASSIEMA). Servidores mais do que motivados na causa!

    Porém, a realidade era (e é) dura!

    - O 1º ano se passou, e nada de vislumbrar melhorias para os servidores (quando entramos, computador era disputado a tapas, era 1 para 3 ou 4).

    - O 2º ano se passou, muitas e incansáveis foram as discussões para elaborarmos uma proposta de Projeto de Lei sobre aquilo que entendíamos ser um Plano de Carreira, justo, para os servidores do IEMA (estava na pasta de transferência esses dias): Promoção por mérito, por escolaridade, salário compatível com o salário do Engenheiro do CREA (lembra que antes era maior que o do CREA?).

    Houve até um evento de protesto/comemoração ao dia 19/04 na entrada da recepção do Prédio 1 na ocasião foi lida uma carta que comoveu geral (até a ex-Diretora do IEMA chorou!!!! Quem tiver essa carta repasse!).

    - O 3º ano se passou e nada de mudanças. A única coisa concreta era o discurso da Diretoria dizendo que ia mudar, era só dar um crédito de confiança, que teríamos o melhor PCS, como nunca na história desse país, haveria um Plano melhor. “só pedimos isso, aguardem”.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUANDO...

    - Chegou 2008... e nada mudou! Até que os ânimos ficaram exaltados. Agora havia a possibilidade concreta de se fazer uma greve (estávamos todos em estágio probatório).

    O governo correu para apresentar aquela que seria A PROPOSTA, sequer leram a nossa (o cara deve ter bebido muito, acho até que fez a PL do Subsídio na mesa de um buteco tomando pinga): Sr articulador do Governo: Oswaldo Rüller, esse sim, estava afim de pisar em alguém (e fomos “NOZES”!).
    Mas os servidores estavam revoltadíssimos, dispostos ao tudo ou nada.

    Em uma das ocasiões, dia de lançamento do Prêmio Ecologia, no Parque da Vale, decidimos que também iríamos “participar”. Ficaram com medo da repercussão na mídia, de o que esses “rebeldes baderneiros”, que apenas queriam que as promessas fossem cumpridas iriam fazer por lá! (o Prêmio é feito em parceria com a Tv Vitória). Resultado: nos últimos instantes, mudaram o evento de local!

    No outro dia, a Diretora iria fazer a abertura da Feira da Terra (em Vila Velha). Dessa vez, muitos dos que estavam esbravejando, insatisfeitos com a situação no IEMA não foram. Mas alguns poucos guerreiros apareceram lá, com as faixas do movimento! Tomamos até chuva e que chuva! Acho que depois desse episódio, comecei a olhar ao meu redor, e perceber nem todos estavam tão dispostos assim a lutar, que o que viesse do governo estava bom demais (qualquer R$ 100,00 estava mais do que suficiente!) Isso tudo havia acontecido antes do fatídico racha entre classes no IEMA, e que graças à Deus, a situação hoje foi contornada:
    AEAC’s e Tecnólogos de volta ao movimento).

    Enfim, veio o dia de votar a PL do Subsídio. O Governo havia dado apenas duas opções: é isso, ou isso, vai encarar!? Naquele momento, ainda uns poucos gatos pingados de alguns setores setores votaram pela Greve, por não aceitar o que o Governo estava nos empurrando goela abaixo). Mas, a maioria votou pelo Subsidio, com a alegação de que aceitaríamos e continuaríamos brigando... pois, é, estamos brigando até hoje (2012)!!!!

    Bem, eu (assim como muitos outros), decidi não mais me envolver com as questões da Assiema. A chuva que tomamos, e a aceitação do Subsidio para mim foi “a gota-d’água”! Eu não estava mais disposto a lutar... (apesar de ter participado de todas as manifestações que a Assiema fez, por achar que um passo mais ousado seria dado). Como nada acontecia, me afastei de vez da Assiema.

    Voltei agora, pois vi nas pessoas o desejo de realmente fazer acontecer e de provocar as mudanças necessárias que tanto aguardamos mesmo com os duros golpes que sofremos a cada dia do movimento! É isso aí! A luta continua, vamos em frente, pois temos a oportunidade ímpar de promover a mudança tão almejada

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. So nao consigo entender porque a coordenaçao da ASSIEMA E O SINDIPUBLICOS nao entraram com uma açao por falsidade ideologica contra essas pessoas que foram da ASSIEMA e depois pegaram cargo comissionado. O caso do giuliano é emblematico, ano passado ele participou das reunioes para articular a greve e logo depois recebeu o cargo de gerente, ou seja, passava as informaçoes do movimento tudo pra Diretoria. Deveria ser processado por falsidade ideologica e danos morais. Não entendo porque ninguem faz isso...

    ResponderExcluir
  8. Servidores do Iema,

    Cada um pode se expressar da maneira que preferir, mas sinceramente acho que ofensas pessoais não nos levam a lugar nenhum.

    A nossa luta é contra o governo do estado, para conseguirmos uma remuneração digna, um plano de cargos decente e melhores condições de trabalho.

    Não devemos perder o foco do movimento grevista.

    Lutar sim, mas com dignidade.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um pelego esse cara ai. Achar que debater sobre as pessoas que foram da Assiema e hoje estao do lado do governo é desviar o foco da luta ou é leviandade ou esse sujeito é muito ingenuo. Deve ser um pelego, so pode...Pergunta-se: Pra vc meu caro o que é lutar com dignidade?

    ResponderExcluir
  10. Deve ser esse pessoal da Assiema..."lutar com dignidade pra eles" é por fitinha no braço e dar abraços simbolicos no IEMA. Ainda bem que eles nao estao no comando do movimento. Da pra aguentar o coordenador discursando no microfone não.

    ResponderExcluir
  11. Tô achando que tem gente dizendo que é a favor, mas é contra o movimento. Porque fazer esse tipo de discurso, diminuindo a assiema, promovendo a difamação de pessoas, não ajuda nada. Pra falar a verdade, eu achei que o movimento estava organizado e tinha uma liderança mais consciente. Vendo esse tipo de coisas nesse blog, eu tô é ficando decepcionado. Eu e outras pessoas com quem converso estamos achando que o movimento tá perdendo o foco mesmo, tá começando a apelar.

    ResponderExcluir
  12. Nosso gerente tem razão quando diz que nunca mudou de postura...
    Sempre, quando estava na ASSIEMA, defendeu ferrenhamente os interesses dos servidores e agora continua defendendo ferrenhamente sua gratificação...

    ResponderExcluir
  13. Liderança??? Aonde? Quando? Se num fosse os funcionarios da SL e SAIA tomarem conta deste movimento a ASSIEMA JA TINHA ACABADO COM ELE...se deixar esse pessoal da ASSIEMA ai abafa tudo, e olha que com a ajuda do SINDIPUBLICOS...

    ResponderExcluir
  14. Então é melhor propor o fim da assiema. Pra quê ficar descontando se não serve pra nada?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, não perca o foco. Lembrando de nossas reivindicações:

    - Critérios de promoção por mérito;
    - Direito aos que entrarm em 2005 de reconhecimento do tempo de servço;
    - ALterações dos critérios de Promoção e Progressão;
    - Fim dos 50%;
    - Revisão da tabela salarial, com eliminação das distorções com órgãos que desempenham atividades semelhantes;
    - Melhoria nas condições de trabalho;
    e outras que estão neste blog!

    E que o GOVERNO pare de fazer promessas de prazos (não cumpridos) e efetivamente inicie uma negociação!

    A luta não é de hoje, vem desde 2005!

    E como sou leitora da Bíblia, segue um versículo que diz muito, independente de sua religião:

    "Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá". Mateus 12:25

    Pensemos nisso. O Momento é de UNIDADE na diversidade de pensamentos. UNIÃO!

    Ass: Flávia Siqueira Lopes

    ResponderExcluir
  16. Achei um absurdo os próprios servidores (os que voltaram a fazer vistoria sem EPI), trairem a si mesmos, ir contra uma decisão deles mesmos! De não aceitar desmandos da Diretoria (A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR).

    Com o tempo, você acaba aprendendo que TUDO que era URGENTE no IEMA, podia esperar até o mês que vem, ano que vem. Quantas licenças para ontem sairam e ficaram agarradas nas mesas de subgerentes, gerentes e diretores, empreendedores que não vieram buscá-las? MUITAAAAASSSS e incontáveis...(não eram tão urgentes assim, que não pudessem aguardar sua vez, por ordem cronológica, etc.)

    Cara, se você não consegue manter a unidade dentro do grupo, é melhor, pedir pra sair (para não prejudicar aos demais): PEDE PRA SAIR, JÁ!

    ResponderExcluir
  17. É isso aí, servidores unidos, pq comissionados não precisam de nossa defesa, já defendem as suas comissões direitinho.

    Essse povo só precisa de nós para a concessão de licenças, e garantir o deles.... Abre o olho, hein!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal porque tanto desrespeito? Temos que agir com inteligência, e agir com inteligência não é criticar aqueles que estão do nosso lado por pensarem diferente em alguns aspectos, porque o ideal de luta é o mesmo!
    Todos aqui somos profissionais, muitos somos as únicas fontes de renda de nossas famílias! Ralamos muito na vida para conseguir nossos diplomas (eu pelo menos ralei!!!) e cada um sabe o valor que ele tem! Aqueles que estão fazendo vistoria sem a utilização de EPI’s nas tipologias que entendem não representar risco... que façam! Aqueles que estão entendendo que existe risco, o certo é não fazer mesmo! E quem está fazendo sabe quais são as conseqüências, e se quer assumir... que assuma! Quem quer dirigir porque confia mais no seu senso de direção do que no dos motoristas do IEMA, porque se sente mais seguro assim, ou por qualquer outro motivo... que dirija! Cada um sabe de suas obrigações e das conseqüências de seus atos... todos já foram mais do que avisados. O livre arbítrio é de todos, e é assegurado por Deus!
    Peço, pensando em resguardar o respeito que ainda sobrou, que reflitamos antes de colocar mais agressões tão desmedidas neste blog, que deveria ser nosso instrumento de luta por um ideal comum. Ideal este reiterado acima pela Flávia Siqueira Lopes com sábias palavras!
    Que fique claro: não possuo nenhum cargo comissionado e estive no movimento e em todas as manifestações que ocorreram neste período. Ah, e também não sou da ASSIEMA (porque pelo visto até a ASSIEMA agora virou inimiga por expressar sua opinião).

    ResponderExcluir
  19. Caro anônimo acima, melhor mesmo deixar isso claro logo, porque parece que neste movimento qualquer pessoa com opinião contrária vira pelego. Tenho certeza que a pessoas que estão agindo com tanto desrespeito fazem parte de uma minoria e tenho medo que esta minoria, com seus interesses particulares e egocêntricos, minem um movimento tão justo e autêntico!

    ResponderExcluir
  20. E enquanto isso o conselho q o governo e a nossa diretoria nos dá é sempre o mesmo: "Trabalha e confia" que um dia tudo melhora...

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, este blog é de um movimento laico ou de cristao? porque tem gente usando da oportunidade pra poder ficar pregando, falando de sua religião. Vamo para de pregar, aqui nao é lugar pra isso...Aqui é pra criticar e por opinioes contrarias ao "senso comum". Blog é pra isso mesmo, é pra expressar tudo que tem vontade...

    ResponderExcluir
  22. Não sou cristão e nao aceito citaçoes biblicas em movimentos sindicais que devem lutar pelos direitos de todos, incluindo cristaos e nao cristaos e ateus, etc. Tem gente que tem vontade de pegar a biblia e ficar pregando na assembleia, affff

    ResponderExcluir
  23. É um movimento que tá cheio de cristão. E tem mais: senso comum é um negócio que pode ser tanto de um lado como de outro. Não é senso comum não querer misturar religião com reivindicações? Acho que um pouco de inspiração espiritual não vai fazer mal a esse debate que está tão cheio de intolerância e preconceito. Se pra você religião não tem a ver com isso, respeite quem acha que é bom pensar em Deus nessas horas.

    ResponderExcluir
  24. Disse Deus: " É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um pelego entrar no reino dos céus."

    ResponderExcluir
  25. Para apartar as brigas entre Cristão e Ateus, segue um poema Muçulmano:

    سب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية
    تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء ه
    الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا
    وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج
    الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما
    يعين عنتخاباتضو من مجلس ا الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراءيتم ماعية و تعيينهمللأعيان

    espetacular não ?

    melhor parte onde diz: قبل البرلمان اعتماداً على نتائج

    ResponderExcluir
  26. É incrível a falta de argumentos de algumas pessoas que postam comentários aqui. Sobre este comentário feito há poucos minutos:

    "Pessoal, este blog é de um movimento laico ou de cristao? porque tem gente usando da oportunidade pra poder ficar pregando, falando de sua religião. Vamo para de pregar, aqui nao é lugar pra isso...Aqui é pra criticar e por opinioes contrarias ao "senso comum". Blog é pra isso mesmo, é pra expressar tudo que tem vontade..."

    Nunca vi um comentário mais contraditório em tão poucas linhas. "Blog é pra isso mesmo, é pra expressar tudo que tem vontade..." Ou seja, se a pessoa tem vontade de colocar uma citação bíblica, ela está usando o direito dela. Não foi exatamente isso o que você falou?

    É importante que o blog traga contribuições, mas que estas sejam minimamente inteligentes. É essencial que não sejamos contra uma situação simplesmente pelo gosto de ser contrário. Porque aí você fica igual cachorro correndo atrás de carro.. Na hora que o carro parar, você não vai ter o que fazer.

    Por favor, antes de postar qualquer coisa, leia criticamente o que está escrevendo, porque pra muitos pode parecer burrice.

    ResponderExcluir
  27. Este movimento é formado por cristãos, ateus, budistas, espíritas, mulçumanos e praticantes de outras religiões. O fato de alguém se utilizar de um texto sagrado que faz parte de sua trajetória de vida, como foi o que claramente aconteceu em um dos comentários acima, não significa que nem o blog e tampouco o movimento possua uma tendência religiosa. É apenas uma forma de se utilizar os referenciais pessoais para animar todos no movimento. Da mesma forma que o fato de alguém citar Karl Marx não nos faz um movimento marxista ou uma referência a Sócrates não nos faz socráticos.

    Por isso, solicitamos a todos que nos foquemos na unidade e na coesão do movimento e voltemos a discutir o que nos interessa: a nossa valorização como servidores públicos.

    ResponderExcluir
  28. Novamente desviando o foco. Ao contrário de um texto bíblico, se tivesse sido escrito um palavrão seria coerentemente aceito?

    Foi dito que: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Mentira? As pessoas neste Blog não estão mudando o foco da discussão? Se as começarmos a atirar para todos os lados, inclusive aliados serão atingidos, e a essência do movimento perde seu foco: MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO IEMA, REVISÃO DA TABELA DE SUBSIDIO, e por aí vai!

    Não entramos em uma guerra de servidores contra servidores, e contra a assiema. Este não é o foco.

    E se alguém tiver um mínimo de facilidade em interpretação de textos, vai perceber que não foi nada disso o que foi dito!

    ResponderExcluir
  29. Ex my love, ex my love, se botar seu amor na vitrine ele nem vai valer 1,99.

    ResponderExcluir
  30. A biblia diz que até o diabo pode pregar pra poder enganar as pessoas...será que o juninho prega tambem????

    ResponderExcluir
  31. Eu ja vi uns pelegos pregando aqui no IEMA. Eles devem ser de uma força maligna...

    ResponderExcluir
  32. Sinto muito, mas a unidade e coesão do movimento já foi para o espaço faz tempo

    ResponderExcluir
  33. RESPEITO COMPANHEIROS É A PALAVRA DA HORA, QUER DIZER A ORDEM DE TODOS OS DIAS. O RESPEITO DIGNIFICA AS AÇÕES DO HOMEM E NÃO NECESSITA ESTAR ATRELADO A CRENÇAS PRA SER PRATICADO.
    VAMOS IGNORAR OS COMENTÁRIOS SEM PROPÓSITOS DESTACADOS AQUI.
    VAMOS IGNORAR A FALTA DE BOM SENSO MUITAS VEZES DEMONSTRADAS AQUI.
    VAMOS EXALTAR AS BOAS FALAS DO BLOG, AS CRITICAS E OPINIÕES CONSTRUTIVAS.
    VAMOS IGNORAR AS FALAS POSTADAS AQUI QUE NÃO SEJAM JUSTAS E PERTINENTES. POR FAVOR, NÃO RESPONDAM NEM COMENTEM SOBRE ELAS.

    ResponderExcluir
  34. Boa!!
    Citações bíblicas ou de pessoas ligadas à religião (lembram da Madre Tereza??) são citações como qualquer outra... Não entendo pq discutir sobre isso!!
    Quero discutir aqui como eu serei (ou deveria ter sido)promovido...
    Quero saber se o tempo entre o subsídio e a assinatura do decreto será contabilizado...
    Quero saber quanto eu vou receber quando for promovido... Quero saber quanto vou receber AMANHÃ!!
    Quero saber quando vou ter EPI, motorista respeitado, cadeira e mesa ergonômica...
    Quero saber quando vou ter direito aos 6 abonos/ano como previsto na Lei Complementar 46...
    Por fim, quero saber quando o gênio vai sair da lampada e resolver meus problemas!!

    ResponderExcluir
  35. Tinha alguem da ASSIEMA no ato publico do dia 24 pra representar os servidores do IEMA na reuniao com o secretario de governo? Para apresentar as reivindicaçoes do nosso orgao? Vcs sabem quem foi na reunião nos representar gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tá perguntando é pq não tava lá! Se não tava lá é pq não tava interessado! E se não tava interessado tá apurrinhando pq?

      Estou vendo um monte de gente criticando o sindicato, a associação e até citando nomes de outras pessoas, mas me conta aí: E VCS TÃO FAZENDO O QUE PELO MOVIMENTO?

      Alguém criticou a fala de "Lutar com dignidade", só pode ser um "idi*ta" msm... é o típico falso moralista, que fala mal de corrupto, mas se fosse político faria igual... triste...

      Eu estou fazendo a minha parte e vc?

      Vamos parar de criar teorias da conspiração, colocar o rab*nho entre as pernas e fazer mais... FOCO!!!

      Excluir
    2. O coordenador da Associação estava lá e representou o órgão em momento de fala no microfone...outros membros da ASSIEMA estiveram lá também. Mas muitos dos colegas não estavam, ficamos entristecidos com isso, medo de q o movimento esteja enfraquecendo...e isso será pura culpa das pessoas em geral e não dos organizadores ou quem quer q seja em particular.
      Abraços a todos.

      Excluir
    3. Medo de que o movimento esteja enfraquecendo????? kkkkkkkk
      Vc não pode ser tão tapado assim, a ponto de não enxergar que o movimento já começou fraco, vêm enfraquecendo e vai ficar ainda mais fraco...

      Excluir
    4. Pelego detectado acima.

      Excluir
    5. Mais de 150 pessoas votando a favor da greve em assembleia histórica. Diretoria tentando desmobilizar os servidores com reuniões em setores. Tem certeza de que o movimento está fraco?

      Excluir
    6. Operação padrão em setores-chave para o andamento da instalação de grandes projetos industriais de imenso interesse do governo estadual...Não se engane, o movimento não tem nada de fraco! Ele continua e com nossa principal arma: Caneta paradinha.

      Excluir
  36. O foco da discussão gira gira e está sempre caindo onde temos um problema sério pra resolver, que é o RESPEITO! Pelo que temos lido aqui, esse problema é generalizado e vêm atrapalhando a gente a pensar direito na hora de decidir como exigir esse mesmo RESPEITO do governo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a boa educação vem de berço, e independe de classe social, credo, posição política e outras. Antes dos Direitos Humanos, deveria existir os Humanos Direitos!

      Não sou do iema, mas venho acompanhando o movimento dos servidores, a luta justa de vocês. Debates saudáveis enriquecem e fortalecem ainda mais o movimento, mesmo que haja posições divergentes, pensamentos contrários.

      É muito bom ver ideais serem defendidos, mas me sinto envergonhado por aqueles que em nada contribuem, que lançam palavras ao vento, e não conseguem manter um mínimo de dignidade nas discussões. Penso até que estes estão aí apenas para contaminar o movimento de vocês, desestruturar, e para os outros pensarem que a união de vocês não existe. Não se deixem contaminar com quem nada tem a acrescentar

      Ass.Um ex-iema. Acreditem na força de vocês!

      Excluir
  37. To perguntando porque to voltando de ferias e to começando a participar do movimento. Obrigado pela boa educaçao e pelo belo pre-julgamento pelego...Pago a associaçao nao pra enfiar dinheiro nas festas de fim de ano, mas para ser representado por ela, e é uma obrigaçao, pelo estatuto, eles me representarem, tanto quanto eu cobrar por isso. Por favor, leia o estatuto e fique mais informado...

    ResponderExcluir
  38. Pessoal não dê assunto para pelego que acha que está minando o movimento com postagens de cunho provocatório. Esse é o papel deles, e da Diretoria, querer nos confundir. Já boicotaram o movimento na justiça, boicotam com ameaças veladas a servidores, etc.

    Repetindo o que foi dito muitas vezes: O DELES JÁ ESTÁ GARANTIDO, NÃO SE ILUDAM COM CONVERSA MOLE! Eles querem fazê-los pensar que o movimento está desarticulado. MENTIRA!!!!

    MAIS DA DIRETORIA E SEUS CAPACHOS (dentre tantas outras que foram contadas aqui)!

    ResponderExcluir