quarta-feira, 13 de junho de 2012

Primeiro dia








17 comentários:

  1. só anunciarem q terá corte de ponto e meia dúzia de medrosos correram...

    quando a luta der certo quero ver eles abrirem mão do bonus.

    ResponderExcluir
  2. Que isso pessoal, não é pra ficar com medo fácil assim não, a greve é justa e tem amparo legal.

    ResponderExcluir
  3. Não entra em minha cabeça o fato de servidores públicos efetivos terem tanto medinho de tomar posições justas e urgentes para sua carreira! Imagina estas pessoas atuando na iniciativa privada, com o risco de demissões e tudo mais? Os chefes defecariam sem dó nas cabecinhas de vento deles...Gente, gente, bora aprender a honrar a palavra, a acreditar em alguma coisa nesta vida, a trabalhar em equipe, a perseguir o espírito de união e solidariedade...Senão daqui a pouco vocês estarão iguais a uns e outros venais deste IEMA, cuja alma o capeta compra de baciada por 600 contos em qualquer esquina. NOJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão corajoso que posta o seu comentário como anônimo!

      Excluir
    2. pelego antroponéscio acima.

      Excluir
  4. Concordo com o comentário acima! Não é possível que pessoas se vendam por tão pouco! É inacreditável é ver servidor público com medinho de BOATO de corte de ponto!! E ridículo acreditar em emails da Diretoria que não provam uma palavra do que escrevem!
    Foi ótimo o email da comissão enviado a pouco aos servidores, e solicitando a DP provas do que escrevem por aí...
    Não temos nada, não ganhamos nada... E com comodismo vamos ter menos ainda...

    ResponderExcluir
  5. Vamos continuar mobilizados, em nenhum momento nosso pleito foi atendido, queremos resultados, e que nos atenda.
    O e-mail de hoje mostra isso, será que algum servidor ainda acha que ganhamos algo?
    Amanhã tem mais

    ResponderExcluir
  6. Sabe o motivo do anonimato da maioria das pessoas q postam neste blog? Não é por temer represálias (q afinal quais seriam, ser banido daquele X setor? grande coisa! Ser prejudicado no probatório? Tem recurso, século diário e advogado aí pra isso mesmo). O grande motivador do anonimato das postagens é a imensa preguiça de ter q lidar com: I)a imaturidade de chefes q não tem capacidade de tratar com subordinados questionadores; II)"colegas" pelegos q tomam como afronta pessoal e são intransigentes com opiniões contrárias as deles (ninguém é obrigado a se calar diante da injustiça de um plano de carreira vergonhoso como o nosso pq fulanos e sicranos entendem como sua causa máxima na carreira o ganho de míseros 600 contos, pelamor!). É isso, caro colega também anônimo, por pura falta de disposição para malhar em ferro frio q nos mantemos anônimos, pq fazer uma greve já é muito desgastante do ponto de vista físico e mental,então é demais nos pedir para bancar um embate desnecessário com gente q, no final das contas, não vale lá grande coisa não é mesmo? (Isso na minha opinião e na do capeta, q paga baratinho, baratinho por estas almas penadas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou o RESPEITO pela opinião contrária então respeite aqueles que não querem aderir a esse movimento!
      Sinceramente acredito que essa greve trará grandes prejuízos para TODOS OS SERVIDORES (até mesmo aqueles que não aderiram)mas respeito muito a opinião dos servidores mais antigos que realmente há muito tempo vem sofrendo com essa desigualdade salarial (QUE É O FOCO DESSA GREVE), agora corre por aí que essa desigualdade é fruto de intransigência HISTÓRICA dos servidores.
      Estou torcendo muito para que essa greve acabe antes que o prejuízo aumente!

      Excluir
    2. Queria muito saber q tipo de prejuízo uma greve legal, motivada por questões justas e urgentes, pode trazer a não grevistas...Prejuízo maior do que ver um órgão estadual como cabide de emprego para gente q sabe-se Deus pq nunca sai do cenário político-institucional do ES, fuga de talentos para a iniciativa privada, plano de cargos e salários indecente, mesas e cadeiras aleijantes, funcionários a beira de um ataque de nervos, banheiros aviltantes, refeitório q mais parece um necrotério...Se isso não for prejudicial ao bem estar biológico, físico, social e mental de um ser humano, eu não sei mais o que é.

      Excluir
    3. O foco da Greve é:

      Melhoria das Condições de Trabalho;
      Eliminação das distorções entre os cargos no IEMA e no Governo;
      Revisão da tabela salarial;
      Critérios JUSTOS para promoção e progressão;
      Retorno de benefícios extirpados pela Lei do Subsidio imposta pelo Governo.

      E por aí vai!

      Qual o prejuízo maior do que ficar na inércia, sentandos em suas baias esperando que o governo um dia vá fazer algo por vontade própria, pq considera pra caramba seus servidores?

      TUDO (e não é lá grandes coisas!!!!) o que os servidores conseguiram até hoje, foi fruto de muita luta, algumas quase greves, da insistencia de outros que não se conformaram e foram atrás daquilo que nos é de direito!!! E olha que no final das contas, quem não participou de absolutamente nada saiu beneficiado. Eu teria vergonha de deixar que outros briguem por mim!!!!

      Excluir
  7. /\
    anonimo curtiu isto

    ResponderExcluir
  8. Muito bom adorei a resposta acima sobre o anonimato dos comentários no blog. parabéns a você por essa resposta maravilhosa, e a todos os servidores maduros, corajosos e maravilhosos que estão levando esse movimento justo adiante...

    ResponderExcluir
  9. Por que querem saber quem comenta aqui nesse espaço? O colega anônimo já fundamentou o suficiente. Teriam outras mil. Talvez, colegas anônimos, eles não queiram nos prejudicar diretamente, no probatório, mudança de setor etc., talvez queiram nos oferecer um agrado. É mais fácil para eles pegar uns pelegos e dar uma gratificação, que valorizar todos os funcionários. Essa gratificação tem uma modesta contrapartida: fique submisso e não tenha mais senso crítico! Seria muito engraçado, se não fosse nauseante, colegas se sujeitarem a isso. Faço um parenteses para dizer que existem muito colegas com funções gratificadas que são modelos de bons servidores e estão na função por mérito. Há aqueles também que falam, falam, e colocam o nome (não são anônimos) e a cara na reta, já sabendo que serão convidados a deixarem sua índole de lado e trabalharem com o sistema podre, politiqueiro, que na cara dura rola no IEMA. Esses, quando aceitam a gratificação para nunca mais se pronunciarem a favor dos servidores, são os piores pelegos, são os pelegões. Por fim, onde anda o famoso fantasma da máquina de xerox do Prédio I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário... Pior dos que os que se calam por pouco, são os que MUDAM COMPLETAMENTE O DISCURSO pelo mesmo motivo!!

      O Fantasma da xerox está em Guaçuí fazendo campanha pra prefeito... E na folha de pagamento do IEMA!!

      Excluir
  10. Não sei por onde anda o fantasma chamado LUIZ FERRAZ MOULIN, infelizmente ele não está nas páginas dos jornais. Mas uma coisa é certa, ele permanece nos quadros do IEMA.
    O mais engraçado é que nós que realmente trabalhamos neste IEMA não conseguimos fazer um dia de greve sem ameaça de corte de ponto, oficiais de justiça, liminares...
    Já que tantas pessoas da Diretoria leem esse Blog, que tal se manifestarem a respeito do Gasparzinho.
    Patrícia Gomes Salomão, você chegou a pouco tempo, mas acredito que essa resposta você já tem. Se não tem, procure se informar pois estamos jogando dinheiro pelo ralo.

    http://www.transparencia.es.gov.br/menu_pessoal/Servidores_Detalhe.asp?tipo=mensal&ug=0&numFuncional=248920

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/noticias/a_gazeta/politica/778107-reu-em-acao-de-desvios-segue-no-governo.html

    ResponderExcluir