segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reunião Surpresa

Na sexta-feira (29/06/2012), dia do corte de ponto, em que os servidores mantiveram a greve e ficaram ainda mais mobilizados, conforme apresentado em publicações anteriores, alguns representantes da comissão de negociação participaram de algumas reuniões.

A primeira reunião foi realizada pela manhã com o Assessor da Secretária da SEAMA, Sérgio Gianórdoli, que demonstrou disposto a conhecer nosso pleito e manter um contato entre o Governo e os servidores de forma transparente.

No final da tarde a comissão de negociação foi convidada a participar de uma reunião com o Secretário da SEGER, o qual também demonstrou, AGORA, que aceita estabelecer um diálogo com a classe. Nesse contexto, foi proposta uma agenda para esta semana, a qual será apresentada em Assembléia hoje (02/07/2012) às 14 horas para análise e deliberação dos servidores.

19 comentários:

  1. Não considero fracasso, mas uma retirada estratégica para negociação. A luta continua dentro ou fora do IEMA. Fora Aladim e sua corja!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma perguta básica: Qual o valor mínimo aceitável da tabela, para que ocorra o término da greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores é que devem decidir, assim que a tabela nos for apresentada!

      Excluir
  3. Uma guerra é formada por várias batalhas, em algumas vc entra de sola, em outras vc precisa recuar. Isso não quer dizer que a batalha foi perdida, ou que a guerra foi comprometida.

    O que aconteceu hoje demonstra ainda mais que os servidores do IEMA não são massa de manobra de ninguém. Se os servidores não tiverem nenhuma resposta, ou se a resposta não for suficientemente satisfatória, o governo sabe que: RETORNAREMOS PARA A GREVE COM MAIS FORÇA E COESÃO AINDA, mais do que nunca sem qualquer possibilidade de dar voto de confiança. Eles sabem que serão desmoralizados nas mídias sociais, na imprensa, neste blog.

    Nossa greve incomoda demais o Governo, pois eles nunca imaginaram que daríamos esses passos, que enfrentaríamos todas as situações adversas contra nós! O Governo tem um caldeirão prestes a explodir, com várias categorias que estão se espelhando em nós, isso é muito ruim para eles.

    Eles querem aliviar a pressão no IEMA. Por isso, não vejo como fracasso ou derrota, é o primeiro passo, a ser dado! Isso demonstra maturidade do movimento e dos servidores!

    ResponderExcluir
  4. negociação é isto...

    outra coisa ao contrário deste momento se chama imposição

    ResponderExcluir
  5. Em uma negociação sempre as partes cedem, e esse voto de confiança é por pouco tempo, se eles não cumprirem a agenda estaremos mobilizados novamente, porque a união não se perderá, e se apresentarem algo que não queremos a negociação continuará, e por pouco tempo, porque a greve não acabou

    ResponderExcluir
  6. Prezados. Maturidade e união acima de tudo.
    A decisão é democratica.(Apesar da diretoria, governo e gestores, não serem democráticos: ex. corte de ponto).
    Votamos, TODOS por retornar e ouvir negociação. Ridícula a postura de alguns que citaram após a votação: "poxa, time que está ganhando não se altera, se na sexta não estivermos satisfeitos e votar para voltar, eu continuo..."
    Respeito a opinião da maioria. Convenhamos que apesar da credibilidade negativa da "direção" , temos que negociar em algum momento.

    ResponderExcluir
  7. Pra um governo que não negocia em greve, temos um bom inicio de negociação!! 3 dias ou VOLTAMOS A GREVE!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou até imaginando a correria na SEGER agora, e o secretário falando:

    "corre, corre, pq eles aceitaram, e vê se apresenta alguma coisa boa de verdade, porque essa tchurma do IEMA é gente boa e de palavra!"

    Diretoria e assessores do IEMA, peçam pra sair, já !!!!

    ResponderExcluir
  9. A maioria votou pelo início da negociação, na confiança que dessa vez será negociado, mas foi a maioria, não todos, muitos votaram pela continuidade da greve, sem confiança no Governo que nunca cumpre suas promessas, mas como seguimos a democracia, vamos ver como será a resposta do Governo essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, estamos unidos e seguimos o caminho conforme a decisão tomada em conjunto. ESSA É A NOSSA FORÇA, e eles já perceberam isso.

      Excluir
  10. Lembrei desse poema hj, durante a Assembléia!! Cada um usa a pedra da forma que acha melhor. Hj resolvemos contornar a pedra em vez de ficar dando porretada nela. Amanhã, quem sabe, lançaremos ela em alguém!!!

    A PEDRA

    O distraído, nela tropeçou,
    o bruto a usou como projétil,
    o empreendedor, usando-a construiu,
    o campônio, cansado da lida, dela fez assento.
    Para os meninos foi brinquedo,
    Drummond a poetizou,
    Davi matou Golias...
    Por fim;
    o artista concebeu a mais bela escultura.
    Em todos os casos,
    a diferença não era a pedra.
    Mas o homem.

    ResponderExcluir
  11. O importante é ficar alerta ao maquiavelismo político.
    Os pelegos que não participaram da greve - comissionados/gratificados - poderão ser coagidos a votar na proposta que o governo encaminhar à assembléia dos servidores, independente de uma avaliação crítica.
    Por isso é importante a união, pois uma nova greve somente ocorrerá com a maioria do IEMA.
    Esta cena ocorreu em 2008. espero que não aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  12. Tenho ORGULHO dos colegas que demonstraram MATURIDADE ao decidir por negociar. Na verdade era tudo que queríamos desde o inicio do movimento, insensato seria não acolher essa proposta neste momento delicado.
    Tenho ORGULHO também dos colegas que demonstraram INDIGNAÇÃO ao decidir por continuar a greve, não só pela DECLARADA falta de interesse do governo em negociar com a categoria, mas principalmente pela ARBITRÁRIA e COVARDE decisão sobre os cortes dos nossos pontos. O que não significa que não há indignação nos que votaram pela negociação.
    Nossas ações denotam a SENSATEZ dos servidores em relação ao nosso pleito, sempre pautada nas decisões DEMOCRÁTICAS de nossas assembléias. Agimos ORIENTADOS pela ASSOCIAÇÃO e SINDICATO nunca MANIPULADOS, como muitos de fora do movimento deflagram ou dão como desculpas à nossa corajosa “petulância”, devemos continuar assim. Petulância esta de um órgão jovem, mas cheio de razões, pois somente estamos cobrando aquilo que nos é de direito e nos foi prometido. Com nossas ações, MOVIMENTO, GREVE, demonstramos a SERIEDADE e CAPACIDADE com que tratamos e buscamos nossos OBJETIVOS.
    A decisão por negociar nos da MAIS CRÉDITOS para continuar o movimento de greve caso não sejamos atendidos mais uma vez.
    Toda AÇÃO ou inércia praticada pelo GOVERNO e SEAMA resultão numa REAÇÃO de nós SERVIDORES, isso é fato. Será que ainda não descobriram isso? Esperamos que agora nos levem a SÉRIO, pois não estamos brincando de cabo de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabias palavras. assino em baixo

      Excluir
    2. O passo dado demonstra total maturidade, e o compromisso q a luta continua. JÁ PROCESSO CRITERIOSO E DEMOCRÁTICO NA ESCOLHA DE NOSSOS GESTORES PARA NÃO PERPETUAR OS DITADORES.

      Excluir
  13. fico feliz de ler declarações tão sensatas aqui no blog. Votei por voltar e dar esse crédito ao governo, até pq foram pedidos apenas 3 dias. Não volto feliz e confortável, mas creio que seria um tiro no pé não darmos essa abertura. Agora e aguardar, mas sempre unidos e mobilizados!

    ResponderExcluir
  14. ...certamente o infeliz que escreveu FRACASSO no primeiro post é um pelego que acha que terá "prazer" em dizer aos guerreiros que participaram da greve: "Viu? Viu? não disse que não daria em nada?"...
    Fracasso é trabalhar com gente como vc. Alias, fracasso não. Isso não depende de nós... é azar mesmo!!
    Vamo que vamo para a negociação!! Senão... sexta feira TODO MUNDO COM SANGUE NOS OLHOS!!

    ResponderExcluir