quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pesquisa de Satisfação Interna 2.0

Boa tarde Prezados(as) Servidores(as),

Após alguns problemas enfrentados com a primeira pesquisa pedimos humildemente desculpas pelo ocorrido e pelo atraso em realizar uma nova pesquisa.

A última pesquisa antes de ser cancelada já havia atingido a marca de mais de 100 respostas em menos de 48 horas, o que nos aponta a vontade dos servidores em mostrar aos nossos gestores a real situação a qual enfrentamos no IEMA.

Desta forma pedimos encarecidamente que nos deem mais uma amostra de força e nos ajudem em mais uma pesquisa.

Esta nova pesquisa ficará online até o dia 27/08/2012 (Segunda-Feira)¹. Ela é rápida e objetiva e nos guiará na luta por mudanças em nosso ambiente de trabalho.






¹ Caso seja necessário, haverá prorrogação do prazo para atingirmos um número considerável para tabulação e veracidade da pesquisa.

70 comentários:

  1. Apenas acho que deveria ser obrigatória a identificação. Pois não sendo, alguns podem preenhcer a pesquisa várias vezes, tornando o resultado incerto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ingenuidade!

      Excluir
    2. obrigatória a identificação... também quero acreditar que esta sugestão é por ingenuidade. Caso contrário, considero que este sujeito tem o perfil ideal para ser um funcionário do setor de identificação da polícia civil. Portanto, aguarde o próximo concurso da secretaria de segurança e seja feliz.

      Excluir
  2. toda pesquisa tem uma margem de erro. Não se preocupe, ela vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAA

    FERNANDO AQUINOGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando sai do iema:
      http://seculodiario.com/exibir.php?id=461&secao=10

      Excluir
  4. A lista é grande, para resumir e melhorar a satisfação: mudar as chefias, porque gestores não têm, da GCA (SAIA, SL e SLM), GRN e DAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre a boca pequena pelos corredores desta repartição, que as pessoas da SL manifestaram apoio à "gestora", não desejando a saída dela...Ou eu estou louco ou este povo é esquizofrênico! Geral reclamava q a chefia era estilo hitler, com posturas arbitrárias, forma de gerir antiquada...e querem q esta pessoa continue a frente do setor??????? Sinceramente, viu?

      Excluir
    2. Síndrome de Estocolmo?!?

      Excluir
  5. Diário Oficial de hoje (23/08/2012)

    ART 1º. CONCEDER, ao servidor efetivo FERNANDO AQUINOGA DE MELLO, nº funcional 2791706/
    1, ocupante do cargo de Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
    – área: Ecologia, licença para trato de interesse particulares,sem remuneração, na forma do artigo 146, da Lei Complementar 46, de 31 de janeiro de 1994 e
    sua alterações, pelo período de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da data da publicação desta Instrução de Serviço, conforme processo nº 59104635.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trato de interesses particulares para a prestação de serviços em empresa privada.
      Este realmente usou o Estado como "trampolim" profissional. Mas como não se garante, manteve o vínculo através de Licença sem remuneração, na forma do artigo 146, da Lei Complementar 46, de 31 de janeiro de 1994.
      Usar o Estado significa não manter um compromisso ético com a prestação de serviços públicos.
      Deixa de ser servidor público por incapacidade no trato das questões ambientais.
      Foi tarde, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tarde.

      Excluir
    2. daqui a 2 anos, se nao prorrogar, ele retorna.

      Excluir
    3. não seja hipócrita. todos que já passaram pelo estágio probatório tentam pegar licença sem vencimento.

      o foda é que elas são "sempre" negadas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Todo servidor tem direito de até 10 anos de licença sem remuneração. Porém, a questão não é quem tenta tirar ou não.

      A discussão é apenas que o Aquinoga saiu e vai retornar. Ponto Final.

      Excluir
    6. Eu acho que não volta. Mas, também não sei onde ele vai trabalhar (onde ele vai dar certo).

      Excluir
    7. corrigindo o colega: o servidor não tem direito a licença sem vencimento. ele tem direito a solicitar, e a administração tem a discricionariedade de conceder ou não.

      Excluir
  6. Comissão de Negociação23 de agosto de 2012 às 10:32

    Solicitamos a participação na pesquisa de Comissionados, Terceirizados e Estagiários.

    As opiniões são importantes dado que todos nós contribuímos para o fortalecimento da Instituição..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta responder a questão 1 que estarão contemplados.

      Excluir
    2. Sinceramente e sem demagogia o fortalecimento da Instituição será iniciado quando acabar com os cabides de emprego e o excesso de terceirizados que são SIM uma das causas para toda FALTA DE RESPEITO DA DIRETORIA, GOVERNO E DEMAIS PARA COM OS SERVIDORES EFETIVOS (LEIA-SE CONCURSADOS)!!!
      Quando vejo a comissão nessa estratégia VASELINA fica claro que esse movimento já perdeu força!

      Excluir
    3. O que você chama de estratégia "vaselina", chamamos de planejamento.

      Um bom planejamento começa com a identificação dos pontos fortes e negativos.

      Excluir
  7. Alguém tem novidades aí sobre o "Rapa" no Prédio I???...

    Leila ex "bonita da carona pelo estado", exonerada!... cargos de chefia de Graciele, Andreia e mais alguns, CORTADOS!... é isso msm???....

    CD A PELEGADA QUE DISSE QUE A GREVE, QUE NOSSO MOVIMENTO NÃO DEU EM NADA???

    _|_

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não vejo vitória na exoneração destes coordenadores. O governo só aproveitou a oportunidade da instabilidade pela greve para colocar seus fantoches aqui dentro e deferir licenças. Esperem para ver o que vai acontecer...em vez de ficarmos felizes teríamos que estar preocupados. Parem para pensar, o Denicoli chegou aqui com aquele papinho de “minha gestão será participativa” e olhe só, quem será que ele ouviu para sair cortando todo mundo para colocar seus amiguinhos...já jogaram o nome dele no Google???Façam esta experiência....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos viver um dia de cada vez e sempre alertas, é claro... A saída de Graciele, Andréia, Leila e quem mais vier (fica faltando Giuliano, fica faltando messssssmo o Giuliano) é uma vitória até mesmo pessoal de cada funcionário q foi humilhado, espezinhado, perseguido, mudado de setor, q não encontrou respaldo técnico na chefia, q tinha q conviver com as ausências no setor por conta dos outros compromissos q elas assumiam fora do IEMA...e até os cães andarilhos do IEMA sabem disso. Ele (DP) ouviu muita gente sim para tomar estas decisões...e indiretamente acho q ele acolheu as opiniões indignadas aqui do blog e foi verificar isso com pessoas estratégicas...meu sentimento é esse.

      Excluir
    2. O discurso de que o órgão está perdendo com a saída de coordenadores q são de carreira do IEMA é vazio. Não havia oportunidade de crescimento para todos os servidores almejarem uma coordenação, uma gerência...apenas os amiguinhos do rei eram contemplados...e nunca, jamais, em tempo algum abriram mão de seus cargos de chefia para dar oportunidade para outros servidores...então era só uma garantia para eles, para mais ninguém. E quem vier, mesmo de fora, que venha sabendo q terá q lidar com funcionários públicos maduros, q passaram por um greve forte, cujos resultados não agradaram, servidores efetivos e estáveis (a grande maioria) do estado do Espírito Santo. Uma fraqueza para quem vem de fora é ter q lidar com quem já estava aqui, com quem detém o conhecimento da matéria e principalmente, com quem estava apanhando e aprendendo, apanhanho e aprendendo...Desejo a estes sorte, discernimento, ética, honestidade e respeito.

      Excluir
    3. "Pessoas estratégicas" não podem responder por um setor inteiro.

      Excluir
    4. concordo plenamente com o anônimo acima. as mudanças que deveriam ocorrer pelos servidores que estavam nos cargos de comissão/gratificação não foram feitas, sendo estes somente o mais-do-mesmo, jogando contra os próprios colegas do Instituto.
      agora que estão fora, o discurso destes e de seus cães são de terrorismo pelas novas diretrizes que estão sendo implementadas pelo novo DP. acabou o corporativismo de um grupo que fez muito mal ao IEMA, e principalmente aos próprios servidores do instituto. foram tarde, mas muiiiiiiiiiiiiiiito tarde mesmo. novos rumos agora, mas com outros atores.
      em tempo: ainda existe muitos que estão em funções de "assessoria" que não contribuem de forma efetiva com o Instituto. em outras palavras: parasitas que precisam retornar às atividades técnicas e trabalhar de verdade. se cuidem!

      Excluir
  9. Disse de cara limpa para todos na SL que nunca se envolveu com política.

    http://www.seculodiario.com.br/arquivo/2004/agosto/25/noticiario/politica/25_08_01.asp

    http://direito2.com/tse/2004/out/25/tse_mantem_impugnaao_de_candidato_filho_de_prefeito

    ResponderExcluir
  10. o empresário Cláudio Denícoli, diretor da Marca Ambiental concorre ao título de empresário do ano

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2008/12/39242-vote+aqui+no+capixaba+do+ano+e+escolha+os+destaques+do+es+em+2008.html

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. quando nao muda reclamam, quando muda reclamam...


    resolvam-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, somos favoráveis a mudanças, lutamos para isso e continuamos a luta. O problema é a possibilidade de um político começar a ditar regras aqui dentro. É cedo para conclusões, mas não podemos dar brechas para que entrem amiguinhos do DP!

      Excluir
    2. Agora me conta uma novidade... sempre foi assim!!

      Excluir
  13. A alegria é mesmo momentânea. Mas, a esperança é a última que morre. Que diferença faz - fantoche de fora ou fantoche de dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de todos aqui é achar que todo mundo que assume alguma função é fantoche... Fantoches são aqueles que acreditaram no que alguns autonomeados "representantes" estavam fazendo, e agora vão sentir na pela os resultados. Esperem mais um pouco pra entender...

      Excluir
    2. Gostaria de relembrar que ninguém foi autonomeado. Os representantes da Comissão foram eleitos em Assembleia. Vc, em vez de esperar mais um pouco para entender, poderia ter se candidatado e exposto sua opinião láááá atras!!

      Excluir
    3. Fantoche é quem não tem opinião própria ou abre dela para receber benefícios - se alguém ainda não sabia disso...

      Excluir
    4. Fantoche é quem não tem opinião própria ou abre mão dela para receber benefícios - se alguém ainda não sabia disso

      Excluir
  14. concordo plenamente com Anônimo 24 de agosto de 2012 10:07. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  15. O empresário do ano ataca novamente!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/01/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1092082-serra-usou-verba-da-educacao-para-terreno.html

    ResponderExcluir
  16. O que mais abre as pernas fica. Quem sabe agora o sonho de tornar o IEMA um cartório ambiental se realiza.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor de mundanças!! Mas aquele papo de "vamos ter diálogo" e "eu não sou político" foi péssimo, não havia necessidade de falar aquilo já que essa não era a intenção. Depois disso, minha imagem do "Empresário" é que ele não tem palavra e fala mentira com facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem ai ja foi conversar com os servidores da área ambiental da Serra sobre quem é Claudio Denicole? Vcs vao ter saudades do aladim rsrsrsr. Ele é muito pior que o Aladim. Procurem na internet sobre um processo de licenciamento ambiental de Alphaville na Serra pra ver o que ele já fez... Será que a comissão ja fez isso? ja se informaram? Vão esperar as coisas acontecerem pra depois tomar providencia? A assiema ja se informou? Esperem pra ver o que ele vai fazer...

      Excluir
    2. belo discurso... vou te denunciar por assassinato entao..

      vc nao nao matou ninguem, mas pode vir a matar. Estou me precavendo.

      Vamos madurecer pessoal.

      Excluir
    3. Eu gostei do novo DP.
      Pelo menos é enérgico e não "fingiu que não sabe de nada" (vide a história das caronas para as bonitas e a exoneração da Leila)!!
      Com a decisão de renovar algumas chefias, pode até ser que seja uma alegria momentânea, mas pelo menos, não foi uma tristeza eterna!
      Entendo que vir uma pessoa de fora do Iema pode não ser uma boa estratégia, porém, se tiver competente será ótimo. Se não for, ele enfrentará servidores competentes para questionar suas decisões. ´
      Por fim, acho que a postura de um gestor depende muito mais de nós! É só parar de ficar quieto diante das irregularidades e intransigências (pay attention, SL?!?)!!

      Excluir
    4. Ao anônimo das 11:10, de alphaville (residencial) por jacuhy(industrial), ambos da mesma família, separados por uma BR, procure saber como foi o licenciamento deste no IEMA (jacuhy).

      Só um resumão: equipe técnica desfeita, e processo nas mãos de outros. Isso no IEMA de sueli, Fernando aquinoga, aladim e cia.

      Excluir
    5. "Processo nas mãos de outros" - esse é o tipo de problema que precisamos combater dentro do IEMA. São colegas enfraquecendo a classe, dando um tiro no próprio peito; provavelmente não tiveram coragem de fazer greve; devem estar esperando algum cargo comissionado ou gratificação.

      Excluir
  18. As mudanças que deveriam ocorrer pelos servidores que estavam nos cargos de comissão/gratificação não foram feitas, sendo estes somente o mais-do-mesmo, jogando contra os próprios colegas do Instituto.
    agora que estão fora, o discurso destes e de seus cães são de terrorismo pelas novas diretrizes que estão sendo implementadas pelo novo DP. acabou o corporativismo de um grupo que fez muito mal ao IEMA, e principalmente aos próprios servidores do instituto. foram tarde, mas muiiiiiiiiiiiiiiito tarde mesmo. novos rumos agora, mas com outros atores.
    em tempo: ainda existe muitos que estão em funções de "assessoria" que não contribuem de forma efetiva com o Instituto. em outras palavras: parasitas que precisam retornar às atividades técnicas e trabalhar de verdade. se cuidem!

    ResponderExcluir
  19. Estou de olhos abertos, de mente aberta. O que não quero é a continuidade de uma situação desagradável, da falta de compromisso ambiental e com a população.

    ResponderExcluir
  20. Prezados colegas,

    É inegável que qualquer tipo de mudança dá uma “oxigenada nos ares”, trazendo vantagens e desvantagens, assim como tudo na vida, desta forma acredito que ocorrerá o mesmo com a mudança de coordenadores, diretorias e afins: alguns satisfeitos, outros insatisfeitos, uns indiferentes, e assim caminha a humanidade...

    Para mim, desde o início do movimento, desde quando entrei no IEMA, os nossos pleitos eram: melhoria no plano de carreiras com critérios de promoção objetivos, pelo menos uma equiparação salarial com demais categorias afins, melhores condições de trabalho, EPIs, mais motoristas e melhor remuneração para essa categoria, mais carros para vistorias de controle e fiscalização, aumento salarial e outros tantos que muitos conhecem mais e sabem enumerar melhor do que eu.

    Até o momento, apesar do esforço de todos, e principalmente do incansável esforço dos colegas que estavam a frente das comissões (greve, mobilização etc) - os quais parabenizo e agradeço, pois pessoalmente eu acho que eu mesma não teria essa força de luta e capacidade de mobilização de pessoas - ainda não vislumbramos o atendimento aos referidos pleitos e, como diz o outro, “a luta continua”.

    Por isso mesmo não considero uma “vitória” do nosso movimento de greve tal mudança, para mim era algo natural e que ocorreria mais cedo ou mais tarde, independente de movimento grevista ou não. Afinal, se o atual governo não fosse de continuidade os cargos comissionados e funções gratificadas já teriam outros ocupantes há muito tempo atrás, não acham?

    Espero que nós, servidores do IEMA, continuemos perseguindo nossos objetivos, tendo em vista que, repito, tal mudança nunca foi o nosso objetivo principal (pelo menos é o que eu acho, não sei se sou muito ingênua ou simplesmente não tenho capacidade de percepção de forma adulta). Para mim o atendimento aos pleitos já citados que é o que queremos, mas ultimamente escuto pouco sendo falado a respeito, pelo menos no “rádio corredor”.

    Desculpem se estou tendo uma impressão errada, mas reuniões-guilhotina no gabinete na calada da tarde escolhendo quem será a próxima Maria Antonieta não eram nosso alvo, nosso alvo não eram pessoas, ou melhor, eram sim, nós mesmos! Trabalhando com mais dignidade, maior perspectiva de crescimento aqui dentro atuando como técnicos e com melhor remuneração.

    Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito nem todos pensam como você. Mas, é claro que vamos continuar a lutar pelas alterações na lei do subsídio que nos favoreçam, pelo aumento de salário etc.

      Excluir
    2. Gente, a Catarina está coberta de razão em seu comentario acima. A questão toda é que tem gente "comemorando" demais uma coisa SECUNDÁRIA, e esquecendo de continuar atento aos nossos pleitos PRIMORIDAIS. O governo pode estar instruindo o novo DP a fazer essas mudanças para justamente distrair o corpo técnico, enquanto continua sem fazer nada para atender os nossos pleitos, e vai enrolando. NÃO PODEMOS NOS DAR POR SATISFEITOS COM UMA MERA TROCA DE CHEFIAS!

      Excluir
    3. Todos conhecem os pleitos, continuam lutando para isso, pelo menos alguns, mas infelizmente não está sendo no tempo e forma previstos, dependemos da perseverança e força de todos, união, sugestões de melhoria interna. Resolver os pleitos de condições de trabalho e parte da valorização dos servidores com o novo DP, e quem sabe ele demonstra apoio, consiga nossa tão esperada negociação com a Seger e melhor nos defenda e luta pelos nossos pleito; ele deve saber que se os servidores não estiverem satisfeito não há trabalho de qualidade. Cortar cabeças nunca foi o foco, mas mudanças são necessárias, desde que para melhor, nossa luta é e sempre será por um Iema melhor, cada um deve fazer sua parte e ter coragem para prosseguir.

      Excluir
    4. Se for necessário cortar cabeças para mudar de atitude, então deve ser feito assim. No caso da Graciele, ela fazia de tudo para manter o seu cargo, agradava quem fosse necessário, fazia despachos a pedido de políticos etc.

      Excluir
    5. Talvez o Anônimo de 08:51 não faça mesmo parte da SL pra falar isso, ou seja mais um que está falando apenas pra criar mais confusão... só quem tem que conviver com toda a pressão e a demanda que recai no setor sabe como tudo acontece aqui, e pedidos políticos não tinham força alguma. Você sabe quantos empreendedores nos ligam por dia? E quantos processos já acumulam atrasos desde antes de chegarmos ao IEMA? Acompanha todos os pedidos políticos? Monitora as respostas e os despachos que fazemos? Se sim, aproveita pra mostrar pra Diretoria, porque eles precisam saber. Se não, procure se informar melhor. Não é só ela que você está colocando em cheque, mas todos que trabalhamos no setor, e que sabemos como as coisas vão funcionar daqui pra frente.

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. A GTV, a Web TV do Gazeta Online, em parceria com a editoria Política do Jornal A Gazeta, promove na sexta-feira (24), às 14h, uma entrevista com Renato Casagrande (PSB). O governador do Estado responderá perguntas dos internautas e dos jornalistas Andréia Lopes e Eduardo Fachetti.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/gtv/arquivo/1354151-na-gtv-assista-a-entrevista-com-o-governador-renato-casagrande.html

    Envie já a sua pergunta para o e-mail gtv@redegazeta.com.br com seu nome completo, bairro e cidade.

    ResponderExcluir
  22. Desde o início da greve não emiti nem licença prévia, mas estou me sentindo meio solitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve lembrar a equipe e demais companheiros que o movimento não acabou, somente as ações são outras, não se sinta só, e outro tipo de ação dá mais resultado, pode emitir licença, com muitas condicionantes, todo rigor da lei , não deixa o restante esquecer disso.

      Excluir
  23. PESSOALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, NÓS NÃO VAMOS FAZER MAIS NENHUMA MOBILIZAÇÃO???????????????????? VAMOS FICAR PARADOS ATÉ OUTUBRO ESPERANDO A SEGER "RESOLVER" NOSSOS PROBLEMAS? O QUE TA ACONTECENDO? PORQUE O MOVIMENTO PAROU? UM MONTE DE SERVIDORES LUTANDO POR AÍ E NÓS SENTADOS COM A BUNDA NA CADEIRA!!!!!!! ACHANDO QUE A SEGER SEM PRESSÃO VAI ENTREGAR ALGO ATÉ OUTUBRO? PORQUE NAO SE FAZ MAIS ATOS PÚBLICOS? PORQUE NAO SE FAZ MAIS ASSEMBLÉIAS? PORQUE NAO SE FAZ MAIS PARALIZAÇÕES? CADÊ O SINDIPÚBLICOS???? NÃO É O NOSSO SINDICATO????? NÃO DEVERIA TA PUXANDO NOSSAS MOBILIZAÇÕES?????? NÃO DA PRA FICAR PARADO, CADÊ A COMISSÃO HEIM????????????? NÓS NO IEMA PRECISAMOS DE COMEÇAR A REVER ESSA IDÉIA DE NÓS MESMOS FUNDARMOS NOSSO SINDICATO, COM NOSSA EQUIPE JURIDICA E IRMOS PRA LUTA NÓS MESMOS...ISSO É TOTALMENTE POSSÍVEL. NAO ENTENDO PORQUE AUTARQUIAS COMO A CESAN TEM SINDICATO PRÓPRIO E NÓS SERVIDORES TÃO BEM FORMADOS E INTELIGENTE NAO TEMOS. JÁ PROVAMOS QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER EXTRAORDINÁRIAS MOBILIZAÇOES, NAO DA PRA FICAR PARADO, FUNDAR UM SINDICATO NÃO É ALGO TÃO DÍFICIL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor de, no mínimo, atos públicos, os servidores precisam se manifestar mais, não é só o sindicato e a comissão que estão parados, todos estão. E ter assembléia para não repassar nada é pior, os servidores não falam nada, só reclamam pelos cantos.

      Excluir
    2. Não adianta reclamar pelos cantos e no blog, temos que procurar a comissão, vê se assim acontece ago.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Cadê vocês lá na Assembleia de hoje?

      Excluir
    5. Estamos cobrando Assembleia para deliberar os rumos do movimento e não APENAS para trocar chapa...
      Aproveitando, vai uma dica para a nova coordenação... Por favor, não cometam os mesmos erros da coordenação anterior... ouçam o que o pessoal tem a dizer e principalmente a propor. Acreditamos nessa nova chapa! Força pessoal! Voltemos a luta!

      Excluir
    6. Você que reclama de assembleia "apenas" para trocar chapa é o mesmo que vai criticar a nova coordenação daqui a algum tempo. É o mesmo tipo de alienado que critica os políticos, mas nas eleições vota em branco/nulo, e só porque é obrigatório.
      Postura deprimente!

      Excluir
  24. Parabéns ao Diretor Presidente pela iniciativa a tantos anos esperada pelos servidores! O IEMA com certeza está em festa! Tirando alguns comentários existentes aki no blog que com certeza foram escritos por pessoas que estão com o "cotovelo doído" por causa do medo de também perderem seus carguinhos, a grande maioria dos servidores está muito feliz com a atitude tomada.
    O DP ganhou o meu respeito e a minha admiração! Parabéns Presidente! É isso que queremos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IEMA não está, mas deveria estar em festa!
      Aladim e seus discípulos estão saindo. Precisávamos urgentemente tirar esses seguidores, cuja tendência era só trazer mais gente com o mesmo discurso. Mudar é preciso! Aguardo ansiosamente quem serão os próximos a sair. Basta de cargos vitalícios!

      Excluir
    2. Os discípulos, mesmo de saída, ainda tentam colocar em seus lugares seus colegas/comparsas, e assim, as besteiras que fizeram quando gestores não virão à tona no instituto. A mudança tem que acontecer pela remoção da raiz do problema, não se admitindo sequer a substituição por pessoas ligadas aos que se foram. Neste caso, infelizmente a reciclagem com mais-do-mesmo não será o melhor para o IEMA, pois o produto gerado pelos antigos gestores não foi benéfico para a sociedade.
      então, a pergunta: teremos de fato novidades?
      espero que sim.

      Excluir