terça-feira, 28 de agosto de 2012

ATENÇÃO!!! PLANTÃO DO BLOG



SEGER marcou reunião com a comissão de negociação dia 06/09/12 às 10h no gabinete do próprio órgão.


59 comentários:

  1. OMG... batam palma pra eficiencia deles...rsrsrsr

    Agora voltaremos a conversar sobre os 7 pilares do Charles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam a notícia no jornal "A Tribuna": "Iema vai abrir seleção para nível médio". Salário R$ 1.800,00. Os Analistas já foram rebaixados a Agentes. Em breve seremos rebaixados aos servidores de nível médio, já que dizem que todos os servidores do Iema fazem "a mesma coisa", sejam os graduados por 3 anos ou por 5 anos, com pós-graduação ou não. Nossos salários ficarão estagnados até chegarem aos de nível médio. É o fim!!!

      Excluir
  2. Bom... a esperança é a última que morre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pensei que eles fossem esperar a próxima greve.

    ResponderExcluir
  4. Não se enganem, o governo não ira ceder da forma que gostariam. Mas se tiver que aceitar as melhorias propostas que deixem margem para negociar os itens não atendido. Consciência e entendimento

    ResponderExcluir
  5. Divulgadas hoje no DIOES as leis complementares:


    LC 636 - Promoção por senioridade

    LC 637 - Política de Gestão de Pessoas

    https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=665e1d42af&view=att&th=1396e0068459949c&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h6f6ztvh0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_4h830Nx_4Tl-BZFQJ56Ly&sadet=1346170381758&sads=rjLqHpAo9dV35rDDzSGaJqZodHI

    ResponderExcluir
  6. Não vamos esquecer que o prazo dado foi SETEMBRO heim! Nada de aceitarmos novos cronogramas eternos não... SETEMBRO É SETEMBRO DE 2012!!!

    ResponderExcluir
  7. Não entendi a LC 636, no seu Art. 3º: "Concorrerão à promoção por senioridade os
    servidores públicos efetivos que estiverem exercendo funções gratificadas e cargos em comissão no âmbito do Poder Executivo Estadual.
    É isto mesmo que está escrito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seger não aceitou quase nada das nossas emendas, se prepara para esta leitura.

      Excluir
    2. Fiquei com a mesma dúvida!!

      Excluir
  8. Pelo jeito não haverá muitas mudanças, é dar murro em ponta de faca, é deixar documento do governo assinado deixando em aberto a possibilidade de novas negociações.Não vai passar disso não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for só cronograma e outro papel assinado sem atender o que queremos, deve ser tomada outra atitude. Vamos ver se ficar mais de um mês trabalhando, como ordenaram, vai adiantar alguma coisa.

      Excluir
  9. Na reunião a comissão tem que ter outra postura, parar de ser calango, e sem contradição, lembrar qual o pleito e não aceitar agora o que nao foi aceito antes.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta reclamar da comissão. É preciso participação dos servidores na luta, com propostas, estratégias, apoio concreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas propostas já foram dadas aqui no blog e nada do que foi falado foi feito, continuaram fingindo que não estavam vendo. Até dou parabéns a todo o esforço, até um período do movimento, depois mudou e parou.

      Excluir
    2. Pessoal, não devemos esquecer que a comissão tem que pensar nas ações e no que isso pode acarretar.
      A suspensão da greve só ocorreu por causa do processo de ilegalidade! Se condenados, não sobra só uma multa para o Sindipúblicos, sobra para o servidores. Se os dias em greve fossem transformados para falta injustificada (como ocorreu no corte de ponto) os servidores poderiam ser exonerados por justa causa!
      Então, eu acho, que se a comissão está relutando em fazer manifestações, atos públicos ou acampamento na SEGER (sic), é pq está pensando em todos nós.

      Excluir
    3. A suspensão da greve bleza, mas não fazer nada depois foi o fim. Ato público não é ato vinculado, ou seja, os servidores podem fazer, independente de greve, e quantas vezes quiserem.

      Excluir
    4. Não sei como funciona...
      Para os chefes nao considerarem falta, eles vao querer que seja autorizado... não?!? A máquina ta muito na mão deles...

      Excluir
    5. So escrever na folha, ato público, não pode ser registrado como falta.

      Excluir
  11. O governo pelo jeito, não vai passar disso. Tá na cara. Tem coisas que fazem muito sentido agora tem outras que são discrepantes. Sejamos coerentes, quanto as critérios de tabela de cargos e salário, promoção e progessão, ok. Agora não acredito em alguém aqui que faça serviço de salário de R$ 6.200,00. Preferem receber isso para depois de 2 anos faltar recurso pra pagar em dia? Sejamos inteligentes colegas. Vamos lutar pelas possibilidaes reais, plausíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mas não acho que trabalho menos que a SEGER (aliás, não precisamos de consultoria pra avaliar nossas carreiras)... logo, R$ 5.400,00, no mínimo!

      Excluir
    2. eles conseguiram o salário de 5.400 pq extinguiram 44 vagas do quadro de servidores.

      Veja a conta abaixo...

      Excluir
    3. os próprios especialistas disseram, o secretário da Seger disse e saiu saiu no diário oficial.

      Excluir
  12. A conta é simples: se temos 300 vagas no IEMA - salario x'

    Se temos 100 vagas no IEMA - salário x"

    Sendo que o salário é inversamente proporcional ao número de vagas.

    Em letras miúdas: QUANTO MAIS SERVIDORES, MENOR O SALÁRIO.

    POR ISSO QUE NOVO CONCURSO É RUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops: faltou colocar que x" > x'

      Excluir
    2. Ao invés de fazer concurso, façam estudo da demanda, as chefias não sabem o que é isso, falam números sem análise, sem avaliar que alguns remanejamentos ja resolve. Será que conseguem pensar que um servidor pode render mais se tiver em outra atividade, ou se o servidor estiver motivado sua produtividade aumenta e não precisa de mais gente ...

      Excluir
    3. isso mesmo. Mas para isto é necessário colocar gerentes competentes e com visão estratégica. Os que hoje aqui estão, não possuem tal característica.

      Por isso é importante a mudança, e não por implicância, como a patotinha pensa.

      Excluir
    4. Concordo!
      E quem sai dos cargos de gratificação devem voltar a ser analista! Ficar cirando gratificação pra manter "status" dos que estão saindo não adianta nada!

      Excluir
    5. Vamos acabar com tanta burocracia. O que adianta ter tanto chefe, se há gente para trabalhar? Falta índio.

      Excluir
    6. É o fim do mundo ficarem criando gratificação para as pessoas q um dia tiveram um cargo dentro do órgão! Onde vamos parar assim? Coisa mais arcaíca...pq não pode voltar a ser analista, é desprestígio? E outra, se não se precaviu, não dando passos maiores q as pernas, não guardando grana para quando perdesse o cargo, é pq pensava q o mesmo era vitalício, tipo uma capitania hereditária? Helloooooo, estamos no século XXI! Dizem q um ex-chefe lotado em um dos setores da GCA colocou esta justificativa em CI, de que precisava sair em licença para trabalhar em empresa privada pq tinha assumido compromissos pessoais q demandavam um salário compatível com o q ele recebia enquanto gestor...alguém merece?

      Excluir
    7. Sou contra um novo concurso público amplo...só cadastro de reserva para algumas áreas, pq falta mesmo no IEMA. Mas por exemplo, temos oceanógrafos cedidos e em licença...pq? Manda este povo voltar! Vai abrir concurso público para oceanógrafo se um bonito pediu licença pra trabalhar em empresa privada pq era chefe e não podia receber menos ou virar analista de novo? Ahhhhhh...muito mau uso do dinheiro do contribuinte.

      Excluir
    8. Que eu saiba são 2 oceanógrafos de licença... Um foi pra empresa privada e outro pra uma secretaria municipal! Pegunto-vos: Se precisa tanto de oceanógrafo (ou de AMARH, de um modo geral) pq tanta licença é cedida?? Pq os gestores que perderam sua gratificação não voltam a ser analistas??
      ABRE O OLHO, DP!!

      Excluir
  13. Não é questão de trabalha mais ou menos meu caro. Nosso trabalho é essencial para as políticas do estado, mas nem por isso, temos que ganhar o que A, B o C ganham. Lá é coisa armada. Ou vamos achar que se aumentar o nosso, o Incaper e o IDAF não irão querer também para seus analistas? Então, para onde vai o orçamento público, é garatia que nosso salários não vão atrasar? É elogiável todos os esforços da comissão e dos servidores que apoiaram o movimento grevista. Mas temos que pensar se o governo vai arcar com as despesas. Negociações se fazem com cessões, um pouco de cada lado. Então vamos parar de sonhar e sermos realistas com as possibilidades de que o Governo irá cumprir e não ficar pedindo coisas que não serão atendidas e muito menos ficarmos irritados. Não somos mais ou menos importantes do que qualquer outro órgão, mas somos dignos e achoa que cada um tem que botar mão na consciência e se perguntar se aquilo que faz duarantes 8 horas é para se ganhar R$ 5.400,00. O problema é da SEGER, se houve falta de bom senso, para se cancelar o processo da aumento de salário o problema é lá. Vamos pensar na instintuição em cada tarefa que cada um faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha consciênia mereço muito mais do que isso, se você não consegue nem dá valor ao que que você faz, ou seu traalho não tem importância, não faz nada ou é pessimista de achar que qualquer coisa está bom.

      Excluir
    2. Caro colega anonimo fale por você, e por favor quando sair por ai falando que a gente ganha bem e não merece ganhar mais (5400 é dinheiro de pinga para o trabalho de extrema importancia e reponsabilidade que fazemos) lembre que só você é limitado e complexado. Duro é ver que temos colegas que pensam desse jeito, daqui a pouco tá trocando o trabalho que desenvolve por cesta básica, pois coitado do governo tem dinheiro para manter os pagamentos dos funcionários em dia.... fala sério

      Excluir
  14. Existe uma coisa chamada Lei de Responsabilidade Fiscal. Nela fica estabelecida um limite para gasto com pessoal, correspondente a 49% para o executivo. Os limites máximos para gastos com pessoal do ESTADO são de 60% da Receita Corrente Líquida (RCL).

    O Governo está preocupado com as perdas de arrecadação que impacta diretamente no percentual com gasto com pessoal.

    Então o aumento Salarial fica atrelado a dois fatores: AUMENTO DE RECEITAS ou CORTE DE DESPESAS.

    O lado mais fácil é o corte de despesas, e uma das formas seria extinguir o núemro de cargos totais disponíveis para o IEMA.

    ex: Se o IEMA possui 250 servidores efetivos em exercício, e há mais 50 vagas disponíveis a serem preenchidas, então extingui-se as 50 vagas criando assim uma folga orçamentária.

    Esta folga poderia ser revertida proporcionalmente nos vencimentos dos servidores em exercício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem, até hoje, não viu a planilha de impacto financeiro, o nosso pleito está bem longe de ser um impeditivo de aumento com base no limite da LRF.

      Excluir
    2. meu caro...vc só se esqueceu de um detalhe

      os 49% é para todo PODER EXECUTIVO, o qual o IEMA está inserido.

      Realmente o IEMA impacta pouco, porém se der aumento pro IEMA, o gov. vai ter que ceder para outros órgaos e o impacto será grande.

      Pense MACRO e não micro, no sentido de análise.

      Excluir
    3. Pare de pensar micro, que o Estado faça esse cálculo e comprova se vai chegar no limite, pelo menos terão argumentos para dizer não. Você já calculou? Só falar do limite não adianta.

      Excluir
    4. Ai ai ai... nã leu mesmo o documento que a comissão deixou disponível...
      Com TODOS os pleitos atendidos, no valor estipulado o impacto não é significativo!!
      O IEMA não representa NAAAAAAAADA da verba disponível para todo o executivo... Vc é bem pequeno, meu caro... O suficiente pra não ser notado!!

      Excluir
  15. A Comissão deveria agendar uma AGE para o dia seguinte a esta reunião com a SEGER.

    ResponderExcluir
  16. Respondendo os Comentários Abaixo:

    Os cálculos são disponibilizados no site do TCE - RGF - Relatório de Gestão Fiscal - o qual foi utilizado para o cálculo do IEMA.

    Como disse, o cálculo do IEMA é irrisório mesmo, porém a LRF limita o gasto com pessoal no Executivo. Não há como o Governo pensar só no IEMA. É fácil vir no blog e falar, vc nao viu o cálculo do iema e blá blá blá, não só vi os cálculos como sei como foi feito (sei calcular).

    Há um cenário político-econômico por trás disto. E até agora só utilizei de análises técnicas, não foi mencionado em nenhum momento que o pleito é errado ou utópico.

    Muito pelo contrário, só queria passar um pouco de informações para os Srs. que ficam por trás do PC escrevendo bobagens sem ao menos saber como funciona as regras para aumento salarial.

    Bem, quem assimilou o recado... Continuarei a dar informações técnicas, não é necessário insultar se você não entender o que está escrito, apenas pergunte. Não cobrei ninguem de saber de tudo, por isso contribui com as informações.


    Anônimo30 de agosto de 2012 17:45
    Pare de pensar micro, que o Estado faça esse cálculo e comprova se vai chegar no limite, pelo menos terão argumentos para dizer não. Você já calculou? Só falar do limite não adianta.

    Anônimo30 de agosto de 2012 20:28
    Ai ai ai... nã leu mesmo o documento que a comissão deixou disponível...
    Com TODOS os pleitos atendidos, no valor estipulado o impacto não é significativo!!
    O IEMA não representa NAAAAAAAADA da verba disponível para todo o executivo... Vc é bem pequeno, meu caro... O suficiente pra não ser notado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, que está fazendo o discurso do Governo de "pensar macro" e de LRF. Me responda o que a SEGER pensou quando, no meio do turbilhão das greves fez uma fatídica proposta para as carreiras dos analistas do IEMA com valores de R$ 3890,00, afirmando que esse seria o valor para TODAS as carreiras do Estado e que TODAS deveriam se enquadrar pq não poderia dar mais... E duas semanas após dá um aumento para as carreiras dos Especialistas de sua Secretaria com valores de 5.400,00???

      Pensaram em LRF, orçamento? A lógica é: se pode aumentar o deles o nosso então... Pense macro você!

      Excluir
    2. Prezado,

      Respondo novamente o que já foi escrito aqui. A SEGER EXTINGUIU 44 VAGAS DOS ESPECIALISTAS.

      Saiu no DIOES, só ir ver. Simples assim. O valor dos salários das 44 vagas que haviam para serem preenchidas foi usado para dar o aumento aos servidores.

      Vamos lá pessoal, a conta é simples. E quando falei em pensar MACRO, não quis dizer em pensar grande, pelo mor de Deus.

      Vejam a frase, pensar macro no sentido de análise. Ou seja, Iema=MICRO, governo todo = macro.

      Excluir
    3. Então, pense MACRO, James Bond, e elimine vagas aqui tb! Há várias vacâncias e outros tantos em licença (QUE AGORA VIROU MODA)!
      Um comentário acima foi meu... Eu não discordo de vc, mas acho que o Governo deveria ter pensado nisso antes de dar o aumento pra SEGER com tanta greve pipocando por aí!
      E não me venha com LRF, sabemos muito bem o que estamos falando e até onde podemos ir! Nem ameace a citar Fundap ou royalties, pq, se você é bem informado, sabe que esses discurso é furado! Sabe tb, que uma fábrica da Petrobrás vai ser instalada em Linhares, como "moeda de troca"... Iiiiisso, se o IEMA der a licença...

      Excluir
    4. com certeza fundap e outras coisas nao são argumentos, até pq a arrecadação nao foi afetada, até aumentou de 2011 para 2012...

      o que acontece com o governo é: protege algumas categorias, se curva para outras, nao liga para maioria.

      O governo quer nos dar um gelo por sermos o estopim das greves no estado. O problema é mais político que economico, porém citei todos estes fatos, pois o Gov. está usando o mesmo argumento.

      Novamente digo: O nosso pleito é concreto e aceitável.

      Excluir
  17. Concordo. Precisamos discutir a nossa situação. Podemos fazer assembléias no pátio regularmente, com a PRESENÇA dos servidores.

    ResponderExcluir
  18. DECRETO Nº 1626-S, DE 30.08.2012
    Exonerar, a pedido, FERNANDO AQUINOGA DE MELLO do cargo de Diretor Técnico, Ref. QCE-02,do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos / IEMA, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos / SEAMA, a
    contar de 23 de agosto de 2012.
    ==============================================================
    DECRETO Nº 1627-S, DE 30.08.2012.
    Designar ELEN CRISTIN TRENTINI para responder pelo cargo de Diretor Técnico do
    Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos / IEMA, a contar de 23 de agosto de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apenas tapa buraco enquanto o novo DT não vem. Não se preocupem TANTO.

      Excluir
    2. De qualquer forma, é um susto.
      O IEMA precisa de pessoas mais comunicativas, de mais transparência nas ações, de ideias novas.

      Excluir
  19. Pois é, isso reforça o que todos já sabem: no IEMA os que saem indicam os que ficam e tudo gira em torno do mesmo grupinho! Ilusão de quem acreditava que as mudanças estavam acontecendo de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem sai, na maioria das vezes, mantém ou até melhora a sua gratificação. Eles nunca voltam ao cargo de analistas!

      Excluir
    2. PORQUE???????? TEM ALGUM FILHO DE DEUS AI ACREDITANDO QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA???????????AFFFFFFFF SO AS CRIANÇAS DO IEMA MESMO...

      Excluir
  20. Um ponto positivo: se são sempre as mesmas pessoas é porque tá difícil de achar gente que não pensa, não fala, não questiona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q é isto mesmo! tem q seguir a cartilha deles e os questionadores tem que ficar de fora.

      Excluir
  21. Não, tem que ser submisso, e aceitar as coisas. Agora colegas concordo plenamente que são sempres os mesmos grupos. Agora tem outros que se dizer lutadores de direito que acham que ofendem os colegas com opiniões diferentes das deles. Eu também não ganho aquilo que gostaria, mas vou parar? Tem muito mal educado que não respeita a opinião do outro. A insatisfação e indignação podem e devem fazer sentido a falta de educação com as opiniões de outros colegas não. Ah e mais, muitos usam essas ferramentas para criticar. Eu concordo, mas então manda um e-mail para a Diretoria perguntando, questionando as nomeações. Eu prefiro não ter cargo em comissão à ter que me calar quanto ao que faço ou penso. Tem um colega que acha que merece mais do que R$ 5.400,00 que bom to vendo que as 8 horas são extremamente produtivas. Deve levar trabalho pra casa, nem dormir a noite. Se for para olhar para o próprio umbigo e analisando tem gente que não faz nada e ganha o mesmo que outros do mesmo cargo. E ai? Cade a justiça ? pergunto ao anônimo "educado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acho que mereço mais do que R$ 5400,00, por considerar que meu trabalho é de maior impacto à população em geral, quando comparado ao da SEGER. Uma vez que minhas decisões podem influenciar o meio ambiente, a socioeconomia, o desenvolvimento (ou o subdesenvolvimento) de todo um Estado.

      Não sou o educado citado, mas acredito que grande parte do IEMA mereça o salário pleiteado! Quem não trabalha, realmente não merece... Mas aí entra a falta de gestão do órgão (que não é culpa minha)!

      Se um colega não trabalha e nada lhe acontece, eu, que faço meu trabalho de forma correta não posso ser penalizado por isso! Por isso não concordo com os critérios de promoção do governo, por exemplo. Por isso, também, que acho que as chefias deveriam mudar, já que não conseguem perceber quem trabalha (e recompensá-lo) e quem não trabalha (e puní-lo).

      Excluir
  22. Gostaria de saber sobre essa questão do concurso. Já existe uma previsão pra sair o edital?

    ResponderExcluir