domingo, 5 de agosto de 2012

Repasses da Assembleia do dia 03/08/2012



Conforme citado na última Assembleia, seguem a nota explicativa enviada pela SEGER, em resposta a nossa contraproposta; as emendas aos Projetos de Lei 18 e 23/2012, que a Seger irá encaminhar a Assembleia Legislativa; e documento comparativo da contraproposta com as respostas encaminhadas:





Como se pode observar, muitos pontos da contraproposta dos servidores não foram mencionados no documento encaminhado pela SEGER. Mesmos assim, mantivemos o posicionamento da continuidade das negociações e acompanhamento de todas as fases do processo de reestruturação das carreiras do Iema.

Além disso, os servidores decidiram solicitar a exclusão do IEMA nos Projetos de Lei 18 e 19/2012, uma vez que, da forma que estão, não atendem suas expectativas; optaram por aguardar os estudos das carreiras, a serem realizados em setembro, conforme assegurado pelo Secretário da Seger em reunião anterior; e querem que a regulamentação da promoção seja realizada juntamente com as carreiras do IDAF e INCAPER, para evitar disparidades entre essas Autarquias Estaduais, que possuem atividades semelhantes, e repetição do equivoco realizado no passado. Tal decisão já foi encaminhada a SEGER, e ainda atende ao solicitado por esta Secretaria, já que não obstará a aprovação dos referidos Projetos de Lei, como segue:


Sendo assim, convidamos todos os servidores a comparecerem na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira (06/08/2012), às 14 horas, para acompanhar a sessão do dia, em que os Projetos de Lei 18, 19 e 23/2012 estarão em pauta para votação. Recomendamos manter a escala de 30% de funcionamento das atividades.



15 comentários:

  1. não concordei com a retirada do iema destas leis, e entendi pelas falas na Assembléia de semana passada a gravidade das mesmas serem aprovadas sem podermos discutir as alterações. Porém, esta atitude vai retroceder nas negociações com a Seger, mesmo esta não sendo 100%, mas é um avanço.

    Sempre sou a favor da conversa ao invés do embate. Mas como maioria votou...

    Como disseram na AGE, negociar é ceder um pouco e ganhar de pouco a pouco.

    Exigir tudo é o mesmo de IMPOR tudo, ou seja, reclamamos do governo, mas estamos fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem está impondo tudo, até agora é o governo!!

      Vc quer que os PLs sejam aprovados e outra vez tomemos uma rasteiras do Idaf e Incaper??

      No Pl está dizendo que estes alteram até legislações posteriores!! rsrs

      Excluir
    2. eu entendi a importancia e o perigo, foi só um ponto de vista. Não quer dizer que não vou apoiar.

      No momento que temos um retorno, seja ele de 3 itens, e que não contemple tudo, e não aceitamos de forma alguma, só se for tudo no mesmo pacote, então tb estamos impondo.

      Excluir
    3. Eu também estava na assembléia e não vi nada de imposição, foi uma decisão que os servidores queriam para evitar o mesmo erro de 2008, você deve lembrar que a decisão foi aceitar logo e depois acertar, ja vimos que isso não funciona e isso é uma forma de negociação, bem mais estratégica.

      Excluir
    4. Não houve nenhum movimento grevista na história sindical do ES que tenha cedido tanto quanto este movimento do IEMA, está se cedendo tanto que praticamente nada vai ser conquistado a que temos direito, e sim o que é vomitado pelo governo...

      Excluir
    5. Ceder mais? A gente ja abriu as pernas.

      Excluir
    6. Devo ter participado de assembléia diferente da sua, não percebi e escutei nada sobre embate e exigir tudo, as falas foram para continuidade da negociação, mas negociar não significa aceitar tudo, mas sim questionar o que não é aceitável e começar o diálogo.

      Excluir
  2. Pelo nosso histórico de rebeldia são grandes as chances de levarmos uma bela porrada lá na frente!
    Aí eu quero ver os corajosos falarem que vão sair para arrumar um emprego melhor!
    Já passou da hora de pararmos de cuspir no prato que comemos e tem mais na queda de braço com o governo a gente perde e perde feio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que histórico de rebeldia? A unica rebeldia foi essa greve, que de rebeldia não teve nada.

      Excluir
    2. Ficar sentado com a bunda na cadeira no portão do iema durante a greve é rebeldia? Este movimento do iema é um movimento de cordeiros, tem nada de rebeldiaaaaaa. vc nao sabe o que é rebeldia...

      Excluir
    3. Ninguém está cuspindo no prato, a maioria dos servidores sabe da luta e histórico, é lembrando do histórico que ninguém quer repetir o erro que cometemos sendo imediatistas.

      Excluir
  3. Eu já tinha desistido de falar, não concordei com a contraproposta, para mim era um documento para acabar com a greve, e nem isso eles atenderam e vem com esse papo de saber ceder, o que a gente mais faz é ceder, estão de brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Os colegas foram felizes nas falas, eu sempre falei muito pelos corredores e não me sentia a vontade de falar em assembléia sobre retirar o Iema desses projetos. Assembléia tem que ser para decidir conforme opinião da maioria dos servidores e não de um grupo, já tinha tempo que só aparecem proposta e direcionamentos prontos, sem muita oportunidade de outra decisão.

    ResponderExcluir
  5. Vocês leram o que a Seger enviou? Me fala o que está de diferente do que foi repassado na assembléia sobre a contraproposta e ainda com condição e imposição, como se fosse isso que queríamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mudou, só falaram sobre 50%, que não atende, isso que é um retrocesso, e possibilidade do efeito retroagir a 1 de Julho, olha lá o documento de comparação.

      Excluir