quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Plano de Carreira do IEMA na ALES

Foi encaminhada tardiamente nesta semana a tabela de subsidio do Iema à ALES, prometida pela Seger durante a Greve, apesar da recusa por praticamente todas as categorias devido as disparidades mantidas e a distância do pleito dos servidores, comprovando a ausência de reconhecimento e valorização profissional. O que chama a atenção é a mensagem incoerente e destoante da realidade, ao descrever que o objetivo é “adequar o Plano de Carreira do IEMA as disposições da Política de Gestão de Pessoas do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo” e ainda informar que é adequação das carreiras que estavam dissonantes.
O projeto de lei Já está na ordem do dia de hoje de manhã em regime de urgência, conforme links a seguir:

39 comentários:

  1. Depois que essa Tabela for aprovada não acredito que teremos um novo reajuste tão cedo. O estudo da FIA certamente não apontará a necessidade de aumento no valor do subsídio das carreiras.
    Outra decepção será a realização do novo Concurso Público. Para aqueles que não sabem, o órgão não pretende abrir novas vagas e sim preencher as vagas em aberto. Conclusão, continuaremos com deficiência no quadro de servidores em alguns setores, principalmente nas Unidades de Conservação. A ironia é que estão sendo criadas novas Unidades de Conservação para serem geridas pelo IEMA sem ter nem equipes de trabalho para gerir as já existentes.
    E aí, quais foram os reais ganhos que conseguimos até agora? Sei que alcançamos algumas coisas, mas estão muito aquém do que pleiteamos durante a greve e nos anos anteriores desde a criação do órgão.
    A nossa luta acabou? Vamos aceitar e nos calar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudança de 90% da Diretoria e ver alguma coisa começar a andar, serve?..

      Excluir
    2. mudança de diretoria não significa que va melhorar e que apenas mudou, acho que o que o colega acima quer se referir é a mudança da estrutura do nosso trabalho (plano de carreira, salarios, quadro, etc,). Não se contente com pouca coisa meu jovem, por favor, mudança de diretoria não é nadaaaaaa

      Excluir
    3. Já houve algumas mudanças no IEMA, mas ainda faltam outras. Precisamos de mais índios e menos caciques.

      Excluir
    4. Boa!! No IEMA, é muito cacique pra pouco índio!

      Excluir
  2. Publicando essa merda podem esquecer qualquer esperança que ainda existia, ridículos falar em adequação, é frustração.

    ResponderExcluir
  3. Tardiamente - óbvio, quando a Seger ja conseguiu cumprir alguma coisa e dentro do prazo? Mensagem incoerente - mais uma vez não levaram em conta nada do que falamos, também não é novidade. E daí, o que será feito?

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe a quantas andam essa historia? Foi votado já?

    ResponderExcluir
  5. Passou da hora de ter um repasse ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só repasse não, providências! Repasse por repasse tem aqui, bem precário mas aparece algo.

      Excluir
  6. A aprovação dessa tabela já era esperada, depois que não conseguimos mudar um item da lei dos critérios de promoção. Permanecem absurdos, como a punição para quem tirar licença por motivo de doença (que interrompe a progressão e a promoção).
    O pior de tudo é ver o IEMA voltando ao ritmo antigo - os que deixaram os seus cargos foram pendurados em cabides (coitadinhos...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é bom para aqueles que são mais novos e acusam os servidores mais antigos de terem “aceitado” o subsídio em 2008, como se não tivéssemos lutado por nada!
      Na época, apresentamos propostas para mudanças, eles a receberam, nada mudaram e fomos obrigados a aceitar o aumento de 75% a esperar a boa vontade deles em nos ouvir, e provavelmente, isto não teria ocorrido até hoje...

      Excluir
  7. Acho que os Deputados estavam mais preocupados em votar o Abono de R$ 2.000,00 para eles mesmos.

    ResponderExcluir
  8. para ciencia e paciÊncia http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=22616

    ResponderExcluir
  9. Quando nós servidores faremos um movimento de protesto pelo fato dos antigos chefes q estão sendo guilhotinados nunca retornarem para as antigas funções, hein minha gente? São criadas comissões para que os bonitos não voltem a sentar ao lado dos antigos subordinados...Um pessoal forte, bom pra trabalhar no licenciamento, escalar porteiras, fugir de cobra no mato, subir pedreira e estão aí, num limbo confortável! E o IEMA tendo q abrir concurso para suprir deficit de pessoal! Mau uso do dinheiro público, a gente se vê por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução agora é a produtividade.
      Enquanto isso, os que não gostam de trabalhar continuam esperando por um cargo comissionado e bajulando os superiores (herança do fernandinho). Sem falar nos que estão "pendurados em cabides". Que tal trabalhar mais e fazer menos reuniões? Pra que tanto chefe? Pra aumentar a burocracia?


      Excluir
  10. A votação do nosso Plano de Carreira "provisório" não foi realizada na semana passada e está na pauta da sessão ordinária da ALES de hoje, a partir das 15 horas.

    ResponderExcluir
  11. Cadê os resultados da FIA?? nehum ganho até agora para AMARH!!

    ResponderExcluir
  12. Os deputados estão falando do pleito dos servidores do Iema, que o Plano deixa a desejar, mas que é um avanço e eles ficarão atentos, que podem ter futuras emendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conversa já ouvimos quando votaram as outras leis neste ano. Mas, não conseguiram mudar um item dessas leis.

      Excluir
  13. O plano foi aprovado hoje.

    http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=22630

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande bosta! Com esse valor só aumenta a desmotivação.

      Excluir
  14. Calma gente, as migalhas serão distribuídas neste mês ou no próximo.

    ResponderExcluir
  15. As coisas estão mais devagar do que nunca, o que aconteceu? A nova chapa da assiema esqueceu que assumiu?

    ResponderExcluir
  16. Rapaz como esse povo reclama!!!
    Vamos ter paciência as coisas estão melhorando, o estudo está sendo feito, o plano de carreira já foi aprovado e os parlamentares deixaram claro que poderá ter emendas.
    O nosso plano ficou na frente do pessoal da segurança pública (polícia civil, militar e corpo de bombeiros) que para sociedade é MUITO MAS MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O IEMA!
    Vamos parar de chorar e ter paciência porque as coisas estão avançando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter mais paciência significa esquecer tudo que passamos e chamar aquilo de plano de carreira é sacanagem.

      Excluir
    2. Claro que é sacanagem, o que o Governo faz melhor é nos fuder

      Excluir
    3. E tem gente que fica paradinho, só tomando.

      Excluir
  17. As rédias estão soltas novamente, temos que retomar as discussões e pagar nossos dias de greve (40 dias) e zerar tudo, pra começar de novo, TÁ DEMORANDO...temos que lambrar que só na pressão que funcionam as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar greve? Depois de ficar na porta do IEMA todos os dias?
      O que funciona é UNIÃO - não só durante a greve.

      Excluir
  18. Ninguém lembra que fizemos greve e o tanto que lutamos, só isso explica esse paradeiro.

    ResponderExcluir
  19. http://seculodiario.com/exibir.php?id=3665&secao=9

    Governo tira verba do IEMA para colocar no Tribunal de Contas do Estado. Aloooooooooooo secretaria Patricia, alooooooooooooooooo Sr. Claudio Denicole, vcs servemmmmmm pra que?????????????? o orgão ja ta sucateado e vcs nao falam nadaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa é dos gerentes q nao gerenciam as verbas q possuem... aladim nao gastou nem 50% da verba na sua gestao e colocou só incompetentes para gerenciar o dinheiro.

      tá aí o resultado. Não coloque os problemas do iema nas costas da atual diretoria, isto é problema da corja que aqui já estava.

      Excluir
  20. Saiu no Diário hoje.

    Alguém sabe de alguma movimentação/reunião do pessoal da ASSIEMA com todos os servidores? Parece que nada acontece.

    Quero saber onde estão nossos ganhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gep já está rodando a folha suplementar com os retroativos.

      Excluir