terça-feira, 23 de outubro de 2012

Informativo - Reportagem / Publicação

Neste final de semana foi publicada uma reportagem sobre o passivo do licenciamento e demais assuntos da Gestão do Iema na Gazeta online, conforme link a seguir:
Ontem foi publicado no Diário Oficial o Decreto Nº 3133-R, sobre a instituição da Avaliação de Desempenho no Governo do Estado do Espírito Santo.


Vamos ficar atentos!

39 comentários:

  1. Ganhar por produtividade como, quando e quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para o DP!

      Excluir
    2. Cuidado com o máximo de horas-extras por dia e por mês que está na lei. Há o risco de devolução depois.

      Excluir
  2. Não é só o GCA que tem passivo, entra um, sai outro e o pensamento continua que o Iema é só conceder licença.

    ResponderExcluir
  3. O que mais tem no Iema é passivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma sala de passivo ao lado da Comunição.

      Excluir
  4. Não consigo ver o segundo link, diz que minha conta não tem acesso ao google docs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abri normal e também não tenho acesso a isso.

      Excluir
  5. O negócio do IEMA é sair liberando as licenças e quem fizer mais e mais rápido ganha mais. Vamos apostar uma corrida.

    ResponderExcluir
  6. "Nunca duvide que um grupo de cidadãos comprometidos e preocupados possa mudar o mundo. Na verdade, esta é a única forma de mudança que pode dar certo."
    Margaret Mead

    ResponderExcluir
  7. Informativo: falta informar como está o estudo da Fia, o que fizeram com as respostas dos servidores?

    ResponderExcluir
  8. É muito engraçado (para não dizer trágico) o modo como esse governo trata os servidores, oferecer melhores condições de trabalho...NEM PENSAR, oferecer um subsídio melhor...NEM PENSAR, criar ferramentas para coagir o servidor...GRANDE IDÉIA!
    Parabéns ao nobre governador e a seger por mais esta brilhante idéia!
    Assim a mídia comprada pode publicar matérias direcionadas pelo governo ao telespectador (alienado em sua grande maioria)para que este pense que o governo sabe gerir muito bem os servidores!
    Depois vem com essa conversinha fiada de evento para o servidor...sei!

    ResponderExcluir
  9. O ganho de produtividade deveria ser por condicionante que gera benefícios as comunidades e não por número de passivo. A gestão só será gestão quando agir por resultados, não em números de processo. Mensurar o resultado a sociedade dá trabalho, incomoda as empresas e é mais difícil do que calcular processo / tempo, mas estamos aqui para servir ao cidadão e conservar o meio ambiente e não conceder licença aos prantos e beneficiar empreendedores. O estímulo financeiro é perfeito para motivação, as metas e resultados que deveriam ser outros.

    ResponderExcluir
  10. LIBERA GERAL!!!!
    Um processo terá o valor de acordo com o enquadramento, sendo que este valor refere-se ao fechamento do requerimento (emissão de licença). Caso não seja emitida licença, será pago 60% deste valor.

    ResponderExcluir
  11. Avaliação de desempenho para coação e incentivo para liberar licença, estamos bem

    ResponderExcluir
  12. Eu quero saber é onde está o meu aumento e o retroativo que foi prometido!
    Agora quero o pagamento do retroativo em folha complementar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente que pensa pequeno.

      Excluir
    2. Realmente, tem gente que pensa pequeno como o anônimo de 30 de outubro de 2012 08:04... Prefere lutar por algo que não se sabe se vai sair, colocando a prova o dinheiro que já está garantido... é melhor garantir o que já se tem do que querer muito e nao conseguir nada.

      Excluir
    3. Alguns preferem migalhas do que tentar o pão inteiro ou um pedaço melhor para saciar a fome por simples medo. Alguns pomba e outros águia.

      Excluir
  13. Pegando somente um lado da questão, acho curioso como alguns servidores do órgão ambiental se referem ao termo "liberar licença" como algo extremamente pejorativo...Licenciar é fazer com que os empreendimentos se instalem e operem da forma mais ambientalmente correta possível, pq o desenvolvimento e expansão econômica são inevitáveis e galopantes. Ou não é assim? E isso não está restrito às grandes empresas, os pequenos e médios empreendimentos podem ser extremamente nocivos ao meio ambiente também e se requerem licença e não a obtêm, acabam por operar sem nenhum controle ambiental... E outra coisa e agora falando sobre os grandes empreendimentos: As mesmas pessoas q consideram o licenciamento uma atividade menor dentro do IEMA (no sentido da causa ambiental) não vivem sem luz elétrica, sem papel higiênico e sem andar de carro/ônibus não é mesmo? Ahhhhhh, tá! Coerência é tudo na vida mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, a crítica não é ao licenciamento em si, mas na liberação da licença sem os devidos critérios e preocupação com o meio ambiente. Está faltando um pouco de aula de interpretação de texto. O questionamento é: será que calcular produtividade por número de processos e licenças concedidas não vai gerar e incentivar a redução da análise devida, das condicionantes necessárias? O incentivo deveria levar em consideração diversas variáveis, por ter completa noção da importância do meio ambiente e do que significa licenciamento ambiental, não somente um papel para resolver o desenvolvimento econômico.

      Excluir
    2. O que adianta liberar licença tipo LAR (o que significa que está irregular), sem voltar para fiscalizar o cumprimento das condicionantes?
      Só emitir licença e não acompanhar o cumprimento das condicionantes em campo contribui com o controle ambiental?

      Excluir
    3. Caro colega, não é falta de aula de interpretação de texto, logo no inicio foi dito "pegando somente um lado da questão"...capisce? Me ative aos comentários depreciativos acerca do licenciamento...apenas isso. Até porque nem sei se concordo com esta tentativa da diretoria de reduzir o passivo do IEMA, da forma como está posta.

      Excluir
  14. Eles perceberam que os servidores ganham mal e se sensibilizaram, só querem nos ajudar hahaha os empreendedores agradecem a agilidade em emitir licença sem mensurar a qualidade.

    ResponderExcluir
  15. Se cada analista ganhar R$70,00 por processo, quanto o coordenador vai ganhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que ouvi dizer, vão ganhar uma média do que os analistas ganharem.

      Excluir
  16. Alguém tem mais alguma notícia sobre a negociação para compartilhar?

    ResponderExcluir
  17. Pelo jeito ninguém está acompanhando nada!!! Estamos em um barco à deriva!

    ResponderExcluir
  18. O prazo para a conclusão dos estudos da FIA era até o fim de outubro, e já estamos no dia 06/11, sem nenhuma informação!!! ASSIEMA, voces têm algo a repassar? Não estão mais acompanhando o blog?

    ResponderExcluir
  19. A previsão para conclusão dos estudos da FIA é final de dezembro, segundo informação repassada pela Seger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação era outubro, no máximo novembro, nas assembléias e blog, começaram a abaixar a cabeça?

      Excluir
    2. cade a assiema para dar os devidos esclarecimentos?

      Excluir
  20. Ihh fudeu assiema esqueceu!

    ResponderExcluir
  21. ASSIEMA, por favor, se pronuncie! Até quando ficaremos sem respostas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ficou um tempão de greve para agora ninguem estar nem ai para o andamento da negociação??? Assiema, queremos informações já!!!

      Excluir
  22. Cadê a transparência?

    ResponderExcluir
  23. parece que nosso movimento não valeu de nada... vamos ficar na mesma de sempre!

    ResponderExcluir
  24. Gente, vamos exigir que sejam dadas informações mais claras!!! Cadê a participação de todos?

    ResponderExcluir
  25. Queridos colegas de trabalho,

    impressionante como é fácil começar a das indiretas na Assiema cobrando satisfação de negociações de interesse de TODOS, mas correr atrás dessas informações e participar da assembleia que é bom... não vejo muito não.

    Se nossos colegas tem um interesse tão grande assim em cobrar as coisas da diretoria, seger e o escambau por que temos sempre uma única mísera chapa nas eleições para nossa associação???

    Não percebi movimento de ninguém indo dar tapa na cara da diretoria falando que é contra essa forma de solucionar passivos, entregando algum documento oficial dando sugestões etc, mas um monte de ANÔNIMO inflamado aqui é o que não falta.

    Só para esclarecer, não tenho acompanhado os movimentos de perto e nem sou mais associada, mas ficar com discurso estilo "porra, mamãe, limpa minha bunda que eu não sei fazer!" e anônimo ainda por cima, é muita covardia.

    ResponderExcluir