quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Repasse aos Servidores


"Nesta semana dois representantes da nova coordenação da Assiema participaram de uma reunião na Mata da Praia, juntamente com Diretorias, Gerente e Coordenadores do GCA, GRN, GEA e GL. As rodadas de reuniões serviram para discutir sobre os gargalos, problemas, a real situação e propor idéias, sugestões para melhoria da estrutura do IEMA. Serão produzidas Instruções Normativas (IN) que irão regulamentar os procedimentos internos afim de diminuir o passivo encontrados nos setores da GCA.

Já foi proposto a participação dos servidores para os demais andamentos.

Ontem (10/10/12) a Assiema, alguns integrantes da comissão de negociação, juntamente com representante da GEP, do Sindipúblicos e da própria SEGER participaram da reunião com a FIA.A mesma não foi muito produtiva, dado que nada foi apresentado de concreto, apenas a metodologia e cronograma do trabalho, os quais solicitamos via e-mail e assim que recebermos disponibilizaremos a todos. 

Na ocasião solicitamos informações sobre a tabela proposta anteriormente (equiparação dos AMARH e ATA ao IDAF e demais carreiras a tabela da SESA) e fomos informados que na próxima segunda-feira (15/10/12) a mesma será enviada para a Secretaria de Governo - SEG - para então ser encaminhada a ALES, para votação e posterior implementação. Os valores serão retroativos a 1º de Julho de 2012, conforme acordado durante a greve e reafirmado por Charles na reunião de ontem.

Durante a reunião os representantes da Assiema solicitaram um canal de comunicação direto com os pesquisadores a FIA visando facilitar o acesso a informações e o envio de documentos que poderão subsidiar a pesquisa. A contratadainformou que toda comunicação será realizada via GEP (Gerência de Pessoas).

Além desses pontos diversas outras questões foram levantadas para que os pesquisadores tivessem conhecimento do ambiente institucional do IEMA pelo olhar dos servidores. 

Continuemos atentos e participativos nos momentos de consulta aos servidores.

28 comentários:

  1. reunião foi dia 10/10 - olhem a foto e as horas

    10/10 - 10:10 h

    ResponderExcluir
  2. Esqueçam essa tabela de merda e fiquem de olho no estudo, quero ganhar devidamente, não migalhas.

    ResponderExcluir
  3. Por que os coordenadores da GRH não foram??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao foram pq a reuniao foi pra diminuir o passivo da gca, onde é o maior gargalo do iema.

      Uma coisa de cada vez, e menos complexo de filho abandonado.

      Ponto final

      Excluir
  4. Não entendo, já foi votado em assembléia que nao queremos nenhuma equiparaçao com idaf e o sindicato continua com essa pauta? que tipo de negociata é essa? a gente vota contra e eles ficam com esse assunto, assembleia para o que entao? a gente decide e depois nada é respeitado, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaa sindipúblicossssssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com todo respeito, mas vc nao tá entendendo nada mesmo.

      Excluir
    2. Quem não está entendendo é você, votamos há muito tempo que não queremos essa tabela, a maioria votou para esperar o estudo ser concluído, para não correr o risco do Governo falar que atualizou nossa tabela e já está tudo certo. Ahrg como tem gente que pensa pequeno e não é estratégico.

      Excluir
  5. Ainda dá tempo de impedir, nem foi para Seg ainda. Deve solicitar a tabela nova retroativa a julho, não essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Essa tabela é para empurrar na nossa guela, mantém o não e pronto.

      Excluir
  6. Reunião com diretoria e chefia sem avisar com antecedência, sem objetivo definido, não pode falar em estruturação sem ouvir todos os servidores, algumas áreas presentes e outras que nem sabiam, contato direto com a Fia somente pela Gep, reunião com nada concreto, nem cronograma definido, e ainda pedem informações daquela tabela que ninguém quer, estamos bem pra c.

    ResponderExcluir
  7. Sem cronograma e tabela que não atende, até quando ficaremos assim?

    ResponderExcluir
  8. Ta de brincadeira? se o estudo começou esse ano, que surpresa não enrolaram até ano que vem, para quê pensar naquela tabela, povo pelo amor

    ResponderExcluir
  9. Novidades? Qual participação dos servidores, mais um questionário da Fia com perguntas sem sentido?

    ResponderExcluir
  10. Não foi essa tabela que foi pleiteada na greve não? Essa história de tabela da SESA é conversa pra boi dormir. Todos já sabiam desta. A briga é pela outra que foi sugerida em Assembléias. Olhos bem abertos pessoal !

    ResponderExcluir
  11. E aí, qual o próximo passo? A Fia não argumentou que tínhamos que responder aquele questionário sem sentido num prazo curto, qual o prazo agora? Metodologia? Reunião? Toda reunião tem que ter representantes da assiema e comissão, não podemos deixar de exigir isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próximo passo é VOCÊ ESPERAR E PARAR DE RECLAMAR!!!

      Excluir
    2. E vc deixar de ser acomodado!

      Excluir
  12. ... silêncio paira no ar

    ResponderExcluir
  13. Assiema chapa transparência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o estatuto os associados podem convocar assembléia, desde que tenha uma porcentagem de assinaturas para apresentar a coordenação pedindo convocaçao de assembléia, onde os esclarecimentos devem ser dados a todos os sócios. Como a assiema nao tem muitos associados, seria interessante alguém tomar essa iniciativa e colher assinatura dos sócios. Não me lembro quanto é a porcentagem, mas nao é muito. Alguém aí topa? A assiema é dos sócios nao de um grupo que forma uma chapa pra tomar conta. Vamos nos mobilizar galera senão esse negócio vai virar uma mamata...

      Excluir
  14. respostas já! Assiema não está lendo o blog?

    ResponderExcluir
  15. Brincadeira Assiema, esperando e-mail ainda?

    ResponderExcluir
  16. A quantas anda esse bendito estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parado ou sem participação dos servidores.

      Excluir
  17. Li o e-mail encaminhado pela ASSIEMA sobre discussão com a FIA.
    Temos um compromisso quando assumimos nosso cargo : com as atuais e futuras gerações por uma qualidade do meio ambiente que garanta a saúde , o desenvolvimento sustentável, a preservação dos ecossistemas e a qualidade ambiental e hídrica das nossas bacias.
    Mas é preciso que todos saibam qual é o nosso compromisso e a nossa responsabilidade . Lutar é preciso!

    ResponderExcluir