terça-feira, 7 de maio de 2013

Apresentação Projeto de Lei - IEMA

Em reunião realizada na SEGER nesta terça-feira, dia 07 de maio de 2013, com a presença de toda diretoria do Iema, Gerência de Pessoa, Assiema e Sindipúblicos, foi apresentado o Projeto de Lei (PL) com todos pontos negociados desde a greve acontecida em 2012 até o presente momento.

Obs: Participou da reunião os servidores: Danilo (AEAC), Antônio (Suore), Ulisses (Gea), Fábio (SL), Dr. Jorge (Jurídico), buscamos ser coerentes com as demandas dos servidores e sempre questionando os pontos divergentes com a Seger.

O PL será enviado para Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, com os PL's do Incaper e Idaf. Devido o poder legislativo ainda não ter apreciado e votado o projeto, não será possível apresentá-lo na íntegra neste espaço, porém relataremos os pontos principais do mesmo.

A equipe da Seger, liderada pelo Sub-Secretário Charles leu todo projeto de lei na presença de todos presentes onde pudemos notar e várias demandas pleiteadas anteriormente, segue:

  • Promoção dos ingressos no concurso público de 2005 - previsto para outubro de 2013 a 1ª promoção, com a 2ª promoção garantida após 2 anos da 1ª promoção do servidor;
  • Promoção dos Guardas Ambientais - garantido a 1ª promoção ainda neste ano de 2013, sendo a 2ª promoção após 5 anos;
  • Retroatividade - tabela salarial retroativo a 01/01/2013;
  • Abonos - 6 por ano;
  • Promoção - a data para promoção mudou para até 309 de setembro.
  • Aos Servidores que ainda não aderiram ao subsídio (Aux. de Serviço III) poderão assim o fazer até dia 30 de junho de 2013, garantindo a retroatividade desde 01/01/2013, após esta data não será dada a retroatividade;
  • Tecnólogos - cargo não será extinto, porém não será contratados novos para o próximo concurso.
  • O servidor Aux. de Serviço I, o Sr. Francisco Amorim, irá retornar para o IDAF, porém sua transferência deverá ser negociada entre as diretorias dos dois institutos, sem maiores prejuízos para o servidor.
  • Quantitativo de vagas: Agente 231 / Analista 36 / Advogado 2 / Técnico 35 / Guarda 9 / Assistente de Suporte 70 / Tecnólogo 8 / Assistente de UC's 6
Aparentemente saímos com uma boa impressão sobre o PL, durante a reunião não conseguimos visualizar nada que nos seja prejudicial.  Caso falte algum ponto não relacionado aqui, iremos atualizar as informações assim que possível.

Nomenclatura:

A Seger está irredutível quanto a nomenclatura. Eles deixaram claro que a política do Estado é de nivelar toda área finalística em Agentes e área meio em Analistas. Acreditamos que esta política poderá ter impactos financeiros futuramente. Obs: Analisamos estas informações como tendências e não verdades. 

Atribuições:


Este foi o principal foco da reunião, onde gerou quase 2 horas de discussões e reajustes. A Seger mostrou-se aberta às nossas sugestões e explicou alguns pontos que solicitamos.

Eles deixaram claro que enxugaram as atribuições e explicaram que muitos dos pedidos nas contribuições dos servidores são referentes a atribuições de gestão, ou seja, aquelas que podem ser definidas por Instruções Normativas inerentes apenas ao IEMA, ficando apenas as atribuições que permitam ao servidor exercer suas demandas sem prejuízos aos mesmos.

As atribuições serão postadas aqui até amanhã, sendo que será a versão antes dos reajustes solicitados durante a reunião. Esta versão será enviada ainda esta semana a nós e iremos disponibilizar aqui.

Att,

Assiema

53 comentários:

  1. Queria esclarecimento sobre o ponto que se fala "garantida a promoção em...", pois essa promoção nunca foi garantida. Se isso mudou, então concordo com o ponto de vista dos participantes, mas se permaneceu o mesmo, sinceramente não vejo nada de muito diferente a proposta do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas promoções estão explícitas no texto do projeto de lei. Sim, estão realmente garantidas.

      Att,

      Danilo

      Excluir
    2. Errata: a promoção para os servidores de 2005 não será automática, me desculpe se dei a entender isto.

      Todos terão que entrar nas regras dos 50%, ou 2,5% do orçamento.

      Após a 1ª promoção, o servidor poderá tentar nova promoção em 2 anos.

      Excluir
  2. Só uma palavra: DECEPÇÂO

    "Aparentemente saímos com uma boa impressão sobre o PL.."

    "O PL será enviado para Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira, dia 13 de maio"

    Desde quando vocês decidem pelo conjunto de servidores? E aí? O Governo os chama na surdina, ninguém fica sabendo de nada, o PL não será discutido? O martelo já foi batido em uma reunião do Governo? Pelo menos aqueles que são contra não terão o direito moral de dizer que não aceita? A última AGE não havia sido suspensa?

    Assiema e Sindipublicos à serviço da SEGER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você certamente tem problemas de interpretação de texto, está bem claro que haviam representantes de todas as categorias na reunião, além do sindicato dos servidores públicos do ES.
      Decepção é a palavra PARA VOCÊ QUE NÃO RESPONDE PELO TODO E OLHA APENAS PARA O SEU UMBIGO, CASO HOUVESSE DA SUA PARTE PREOCUPAÇÃO COM O TODO TERIA NOTADO QUE HOUVE GRANDE GANHO NO PLEITO!
      A sua insatisfação deveria ser transformada em MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR E PASSAR EM OUTRO CONCURSO, CAIA FORA DO IEMA JÁ QUE ESTÁ TÃO INSATISFEITA!

      Excluir
    2. decepção é escrever decepção com "chapeuzinho do vovô"


      Excluir
    3. "direito moral de dizer que não aceita"?

      kkkkkkkkkk! vai crescer filhote! tá igual criança: "Eu não quero e ponto! não quero e não quero!" acha que o Governo está preocupado se vc vai se opor ou não crianção?

      é cada uma....

      Excluir
    4. Uma alma caridosa entendeu a gravidade do problema!!! Alguém leu o e-mail que a menina mandou hoje? Tem muita servidor aqui realmente de olho no seu próprio umbigo! Inclusive os defensores ferrenhos da proposta da Seger. Enquanto uns terão aumento para acabar com a (INJUSTIÇA) outros nem aumento terão e continuarão com a INJUSTIÇA! E aí? Vão lutar por esses quando?

      Excluir
  3. Que raiva! Vou deitar na BR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor você deitar no trilho e parar com a choradeira!

      Excluir
  4. A CHORADEIRA NÃO PARA! BUA BUA BUA BUAAAAAAAAA! VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!

    ResponderExcluir
  5. Como existem pessoas irracionais nesse órgão, meu Deus!

    Anônimo7 de maio de 2013 21:18, me diz, o que vc faria? não aceitaria a proposta da SEGER. ok, e aí? ia entrar de greve novamente? iria sequestrar o Secretário da Seger?... ACORDA! coloca essa cabeça p pensar! se o Governo impor isso, não temos muito o que fazer! conheço gente que participou de várias greves na SEDU e que não sairam em com R$0,01 de aumento.

    Vejo como um avanço, não um retrocesso... acredito que à ASSIEMA vai cumprir com a palavra, de continuar lutando pela categoria pós aprovação dessa PL.

    E ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE OS AEAC´S FIZERAM CORPO MOLE, PELO QUE ME CONSTA HOJE FORAM 3 AMARH E UM AEAC NA REUNIÃO.

    Dou um voto de confiança sim nessa nova ASSIEMA, mas agora precisam provar para todos que a luta realmente não acabou.

    ResponderExcluir
  6. Fica aqui meu agradecimento público a todos que participaram dessa batalha, especialmente ao Danilo que esteve à frente mesmo nos momentos mais difíceis. O grupo não sabe o quanto é difícil reunir as informações, discuti-las, atender aos prazos que foram impostos - os quais não permitiram reunir todos os servidores, bem como as discussões que, em alguns dias, fizeram até 2 horas da manhã para atendê-las.

    Nunca houve consenso na análise da documentação e sabíamos que seria difícil o governo flexibilizar alguns pontos, já que estão padronizando a política dos cargos do Estado. Ainda assim, houve várias vitórias.

    Pessoal, avaliem bem os comentários que vocês estão fazendo, pois o grupo que esteve à frente, sempre o fez sem deixar de lado seus afazeres diários, além disso, alguns estressaram, brigaram e até tiveram problemas de saúde, isso tudo não por eles mesmos, mas por todos os servidores. Levem em consideração que o grupo sempre esteve aberto a novos adeptos. Poderiam novas pessoas colaborar no sentido de "render" as pessoas que já estavam cansadas.

    Finalmente ... a luta continua.

    ResponderExcluir
  7. Não era o que eu queria, mas fico bem satisfeito, principalmente pelas promoções dos egressos de 2005. Que a luta continue.

    Concordo com Emannuel. Temos que respeitar os colegas que se empenharam nessa luta. O grupo sempre esteve aberto a novos adeptos. Por que ao invés de reclamarem não foram contribuir? o pessoal sempre teve a humildade em pedir ajuda e solicitar sugestões.

    Deixo um desafio aqui. A cada reclamação, que tal vc que adora reclamar escrever logo abaixo da sua reclamação o que contribuiu em toda essa mobilização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente estúpida entrando neste blog pra responder os comentários dos servidores. O governo oferece migalhas e vcs aceitam falando que "não tem jeito" ta tudo bom. Quem acostuma a comer merda, acaba aceitando qualquer merda e acha que está bom. Olhem a greve do idaf, éramos para estar junto com eles...

      obs: e a tabela salarial mais uma vez nem foi discutida né. O ES é o único lugar do mundo que discute plano de carreira sem discutir base salarial, tem coerência isso????

      Excluir
    2. fique a vontade para ir pra lá fazer greve...

      parece que sua sina é ficar atoa mesmo.

      Enquanto para voc~e é migalhas, para outras pessoas pode não ser. Se acha pouco e já possuiu muito dinheiro faça o seguinte?

      Use seu intelecto para passar em algum concurso que lhe dê o tão sonhado salário e pare de ser enjuada porra.

      Excluir
    3. Anônimo8 de maio de 2013 16:11, o ES, at´onde sei, ficará entre os 3 ou 4 melhores salários de analistas (agentes) ambientais estaduais no país. Se informe antes de vir falar m***... vai pro IDAF então!
      Gostei do desafio do(a) Anônimo8 de maio de 2013 08:39... diz aí com o que vc contribuiu ;)

      Excluir
    4. ENTRA NA GREVE DEVENDO 40 HRAS ENTÃO O SR(A) "NÃO COME MERDA"... PERCEBE-SE O QUÃO ESTÁ ACOMPANHANDO O MOVIMENTO... TÁ SABENDO LEGAL DA LEGALIDADE SOBRE GREVE E NEGOCIAÇÕES... #SQN

      Excluir
    5. Quando tinha que fazer greve o Idaf ficou quietinho, a certeza é que somente os servidores do Iema e Incaper fizeram greve, e agora o Idaf, somente os fiscais, entram numa greve egoísta, sem nenhuma união, como percebemos na nossa, e vc vem com essa. Procure informações antes de falar qualquer coisa! Vc com certeza não sabe o que está falando, é mais um que não tem o que contribuir, não acompanhou todo o movimento grevista, o pleito dos servidores, o histórico ...

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra lá e faça melhor..

      #comédia

      Excluir
    2. Pra você que acha "merda" estude e faça concurso público para outro lugar, tipo auditor fiscal, procurador, juiz dentre tantos outros que provavelmente (tendo em vista que você é muito exigente) conseguirá um valor aproximado daquilo que você tanto deseja!
      Temos que sonhar mas sempre com os pés no chão, não podemos sonhar e querer realizar estes sonhos a qualquer custo, querendo atropelar os colegas que conseguiram depois de tantos anos JUSTIÇA! Infelizmente igual a você existem muitos na sociedade e exatamente por isso o mundo está indo de mal a pior, pessoas como você que pensam somente nos seus interesses! Veja que o pleito atendeu a maioria dos anseios, não atendeu totalmente mas atendeu grande parte, negociação é assim!

      Excluir
  9. Uma alma caridosa entendeu a gravidade do problema!!! Alguém leu o e-mail que a menina mandou hoje? Tem muita servidor aqui realmente de olho no seu próprio umbigo! Inclusive os defensores ferrenhos da proposta da Seger. Enquanto uns terão aumento para acabar com a (INJUSTIÇA) outros nem aumento terão e continuarão com a INJUSTIÇA! E aí? Vão lutar por esses quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um jumento (a), não conseguiu entender que isso não é aumento e sim ajuste das carreiras, passamos mais de 5 anos ganhando menos que colegas de outras autarquias na mesma área de atuação, alguns de nós até saiu para ir para estas autarquias, agora está havendo UM NIVELAMENTO DAS CARREIRAS COM PROMOÇÃO PARA OS ANALISTAS MAIS ANTIGOS! (SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUIU ENTENDER???) ACHO QUE NÃO!!!
      Como consequência do NIVELAMENTO AQUELES QUE PASSARAM TANTOS ANOS GANHANDO MENOS (NÃO SEI POR QUAL RAZÃO)AGORA ESTÃO RECEBENDO IGUALITARIAMENTE! (CONSEGUIU ENTENDER???) ACHO QUE NÃO!!!

      Excluir
  10. ...deixa eu ver se entendi Deys.. ops! Anônimo9 de maio de 2013 16:51... meia dúzia tenta fazer algo por todos, msm tomando porrada de tdo qto é lado, daí vc vem aqui e fala "vão lutar" ao invés de "vamos lutar"... e cita um email de uma super bem informada perguntando qdo haverá as contribuições dos servidores, o que já vem acontecendo c os representantes de cada cargo há mais de uma semana. Você tb não quer que te pegue no colo e te leve para o trabalho não? bem.. isso se vc realmente trabalhar...

    O fato é o seguinte, salvo engano há 3 AMARH e 3 AEAC na comissão, (assim não tem como puxar sardinha p seu lado como a tua indireta). Quer melhor? pq não se candidatou a chapa da Assiema? ou diz aqui uma fórmula mágica ´para tdos ganharem?
    Alguns cargos ganharão mais, outros menos e outro apenas o plano de carreira. E quem define isso não é DP, Diretoria, Seger ou Assiema, e sim esse Governo que insiste em não fazer quase nada pelas autaquias estaduais.

    ACORDA POVO! A LUTA É DE TODOS! TEM UMA BOA SUGESTÃO OU PLANO DE AÇÃO, DIVULGUE NO SEU SETOR, NA ASSIEMA, NO JURÍDICO OU NUM BOM CONTATO QUE TENHA NA ALES OU GABINETE DO GOVERNADOR!

    Se eu fosse da comissão, depois de ler tanto comentário mesquinho, depois de aprovarem essa PL tosca, não continuaria lutando por quem não reconhece! manda esse povo que chora e reclama criar sua própria Associação ou assumir a ASSIEMA!

    Reflita: Reclamar e não agir é sempre mais fácil. E mais covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas decidindo o futuro de nossas vidas nos gabinetes do governo, e não estamos nem sabendo disso? Há algum repasse da parte dos 3 AMARH e 3 AEAC da comissão? Acho que não.

      Infelizmente só ficamos sabendo das coisas quando já estão no forno, prontinhas para sair. Foi convocada alguma AGE para debates e sugestões de propostas, de ações de continuidade? Não. Está tudo a toque de caixa.

      Excluir
  11. OBS: Ao contrário de mim e de você, Deisy se manifestou publicamente no email dela! Ela não foi COVARDE como você (e eu também), anônimo das 18:14

    Mas neste blog é assim: Se você é a favor da proposta é taxado de vendido. Mas se você for contra, será taxado de bandido.

    Cada um aqui tem o pleno direito de expressar sua opinião, sem ser agredido verbalmente!

    Uma sugestão à Assiema: já que a proposta atende ao pleito de algumas categorias, então que se faça uma Assembléia em continuação à anterior, para que os que são a favor confirmem suas posições, assim como foi feito quando recebemos a proposta da SEGER para suspender a greve. Os que concordaram, aceitaram e pronto!

    Mas para os que não concordaram, foi enviado um ofício à SEGER, explicitando os motivos da recusa. Para as categorias não abrangidas no PL, já que a proposta será aprovada como está, deveria ser encaminhado ofício de repúdio, inclusive replicando o oficio anterior para mostrar novamente que fomos tapeados!!! Desta forma, o governo não poderá jogar em nossas caras, que fomos todos à favor, e que não temos o direito de reclamar de nada no dia seguinte à aprovação do PL (como garantiu o presidente da ASSIN)!.

    Não há um consenso. Houve garantia que este assunto seria debatido com todos os servidores. A ASSIEMA foi para a reunião com o governo para "ouvir" a proposta final, com a obrigação de repassá-la aos servidores e não para bater o martelo sobre o aceite ou não! Uma AGE deveria ter sido convocada, antes do Projeto de Lei ir para a Assembléia Legislativa. Ainda há tempo! Convoquem a AGE e sejam transparente com os servidores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS TIVERAM CHANCE DE OPINAR E PARTICIPAR, PELO VISTO VOCÊ FICOU INERTE O TEMPO TODO E AGORA CHEGA QUERENDO DAR UMA DE BONZÃO, MAIS UMA VEZ OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO! VOCÊ É TÃO INTELIGENTE QUE SEQUER CONHECE A LEGISLAÇÃO DO SEU ESTADO, NÃO CONHECE SEQUER O ESTATUTO DO SERVIDOR!
      TODOS NÓS TEMOS DIREITO DE EXPRESSAR, VOCÊ E DEMAIS QUE SÃO CONTRA A PROPOSTA TRABALHEM PARA APRESENTAR UMA COISA MELHOR, TRABALHEM NÃO PARA DESTRUIR AS CONQUISTAS IMPORTANTES DAQUELES QUE DURANTE TANTOS ANOS ESPERARAM, TRABALHEM NÃO PARA DESTRUIR MAS PARA CONSTRUIR! ESCREVI EM CAIXA ALTA MESMO PORQUE PESSOAS COMO VOCÊ TIRAM A GENTE DO SÉRIO!
      OBS.: NÃO SOU DA DIRETORIA DA ASSIEMA, SOU MEMBRO!

      Excluir
  12. Ei Sr. CAIXA ALTA, baixe sua bola aí! Não percebi na fala do Anônimo 18:18 nada para "destruir as conquistas importantes" nem que esteja olhando somente para o umbigo dele pelo contrário. Acho que desde há muito tempo, é a primeira proposta que rola por aqui (além dos tradicionais e chatos bate boca). Não era isso que os revoltados repetem o tempo todo, para apresentar proposta? Ele fez a dele - aceitem como está e mandem ofício para a seger. Você que é intransigente, mimado, e que não aceita ser contrariado.

    Gostei da fala dele: quem opinia neste Blog, independente do lado, é taxado de alguma coisa pelos revoltadinhos de plantão (de ambos os lados). Pelo contrário, ele pareceu até conformado. A idéia do ofício é ótima! Não atrapalha quem é a favor, e não bate um carimbo de aceite total em quem vai continuar barganhando com o governo uma migalha qualquer que seja! Você deve ser o único por aqui que trabalhou pra caramba, só você não é? Só você que ficou na poeira e no sol bancando a greve!!!

    Vocês estão muito exaltados nesse blog. Ficam levantando discursão boba, brigando com colegas, incitando ira. Deixe de olhar para seu umbigo também!

    ResponderExcluir
  13. Calma galera!

    Há prós e contras, como tda democracia. Bem observada a frase: " Se você é a favor da proposta é taxado de vendido. Mas se você for contra, será taxado de bandido."

    Reparei que nem dentro das próprias categorias, há consenso. Esse tipo de debate só nos denigre e nos separa... tudo o que não podemos fazer agora.
    O momento é de cautela. Acho que os repasses estão sendo feitos na maior velocidade possível. A PL concluída ainda não nos foi passada. Ainda está nas mãos da Seger.
    Assim como eu, os demais membros da ASSIEMA estamos à disposição para esclarecer tdas as respostas que possuímos (repito, tdas as respostas que possuímos, já quem nem a própria Seger nos enviou maiores detalhes). Nos procurem e vamos falar olho no olho. Tenho certeza que além de um maior entendimento, não haverá esse tipo de debate que está saindo do controle aqui no blog.

    Estamos trabalhando muito! e fazendo o nosso melhor. Infelizmente não conseguimos atender as reivindicações de todos, que não são poucas e, principalmente, fogem da nossa vontade... mas, estamos fazendo o nosso melhor.

    Saliento ainda que ninguém está obrigado a ser membro de diretoria da ASSIEMA. Estamos lá porque acreditamos que podemos fazer algo melhor por todos nós servidores.
    E nessa hora, toda e qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Finalizo deixando claro que não responderei questionamentos anônimos. Estarei à disposição dos servidores na APO – prédio II, ou ainda via email da ASSIEMA: assiema.coordenacao@gmail.com (email também utilizado por Danilo, Fábio Camilo, Antônio, Ulissies e Juliana)

    Wesley- Assiema.

    ResponderExcluir
  14. O problema é se realmente estão passando tudo o que acontece para os servidores. Você está muito alterado camarada, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Repassem o que foi discutido na reunião com o deputado Roberto Carlos..qual foi a proposta dele?...transparência pessoal..

    ResponderExcluir
  16. Pelo menos um teve a coragem de se identificar aqui e dar uma satisfação. Então nos informe quando a LP estiver finalizada.

    A reunião com o dep. cantor até onde sei foram vários órgãos! até polícia civil! Tá mais com cara dele fazer política de boa vizinhança p angariar votos... até pq ele é mais um da base aliada do Governo.

    E esse povo é muito comédia mesmo. O cara vem aqui pedir calma e dar uma explicação e outro aí pergunta porque ele está alterado! vc leu os outros posts camarada? rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Procure saber o que foi dito na reunião com o deputado meu camarada..foi dado um posicionamento como se fosse em nome da maioria e pelo visto vc está mais por fora do que bunda de índio..kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. ADOROOOOOOOOOO esse BLOG! Deixa meus dias bem mais divertidos quando leio as trocas de sultilezas e elogios entre as pessoas! Me divirto muito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. O nível de intelectual de alguns servidores do iema é sofrível...

    concurso público deveria cobrar experiencia de mercado, assim como na iniciativa privada.

    Sair da faculdade direto pra órgão púbico deixa a pessoa bitolada.

    Quanto jovem capitão planeta há neste órgão, JesusMariaJoséCreemDeusPaiTodoPoderosoNosSalve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo visto o Sr. tá incluso neste contexto né? E afinal, se é tão bom o que faz por aqui? Deve ser muito bom mesmo né...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Concordo com o colega 08:56, neste IEMA tem muito filhinho de papai mimadão que estudaram e passaram no concurso e aqui estão no seu primeiro emprego, reclamando de tudo e de todos porque não conhecem realidade de mercado e muito menos legislação trabalhista, aliás não conhecem a legislação do estado nem o estatuto do servidor, são MIMADÕES, CHORÕES QUE SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO E QUE DEVERIAM GANHAR NO MÍNIMO 5400,00 porque o "papai" deu para o outro filho mas não deu para ele, aí fica chorando como MENINO BOBÃO E MIMADO quando vê o irmão com o algodão doce e quer o mesmo algodão doce do irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala "pra nóis" qual é o seu cargo comissionado ó satisfeito.

      Excluir
  21. Antes que venha algum membro da ABL corrigir, eu mesmo retifico: ...tem muito filhinho de papai mimadão que estudou e passou no concurso e aqui está no seu primeiro emprego...

    ResponderExcluir
  22. Tem gente que deixou de realizar suas funções no órgão para ficar falando besteira no blog.

    Muito inteligente sua forma de conseguir as coisas... tsc tsc tsc

    Tão nítido sua postura que nem ficando anônimo consegue disfarçar.

    Vai vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah mirei A e acertei B.

      Se a carapuça serviu?!?! mas fique tranquilo mrs boca suja, não era com você.

      Excluir
  23. todo mundo tá vendo como vc é sério e maduro.

    Lastimável...

    ResponderExcluir
  24. Engraçado que no cabeçalho deste blog diz que serão apagadas ofensas e palavras inadequadas... É o q mais se vê aqui. É imbecil pra cá, burro pra lá... lastimável não querer levar os debates para nível melhor: de debates de idéias e opiniões, sejam elas de que lado estiverem. Lamentável!

    ResponderExcluir
  25. Solicitamos a todos que façam uso deste espaço sem insultos e palavrões.

    Grato.
    A Moderação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fala desnecessária, acusando colega sem provas e nem fundamento. Deveria ser deletada!

      Coisa feia acusar nosso colega injustamente, podendo criar inclusive situações embaraçosas para ele no IEMA. Enquanto as falas estão no campo do anonimato, sem falsas acusões, beleza! Isso não precisa ser feito aqui, com nenhum colega! A fala do outro anônimo merece reflexão: "ninguém aqui é vendido, e ninguém é aqui bandido".

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir