terça-feira, 28 de maio de 2013

Aprovação Projeto de Lei

Bom dia Prezados Servidores,

Como já deve ser de conhecimento de todos, o projeto de lei 026/2013 foi aprovado na Assembléia Legislativa na tarde de ontem. Vale ressaltar a importância desta aprovação, pois foi garantido a retroatividade dos valores percebidos, uma vez que se fosse adiado o governo já havia informado que esta garantia não mais seria dada.



Começamos agora uma nova luta, um novo pleito com novas caras. Gostaríamos de contar com todas as categorias para formarmos uma comissão de negociação que encabeçará toda as demandas dos servidores.

Lembrando que a aprovação do pleito não zera nada, pois há pleitos antigos que ainda não conseguimos emplacar. Iremos realinhá-los em conjunto com novas demandas e buscaremos o que nos é de direito.

Como ficou acordado na última AGE do dia 24/05/13, encaminhamos ofício para os Deputados para conhecimento de nosso descontentamento. O mesmo ofício foi enviado ao Sindipúblicos e será protocolado na SEGER. Segue abaixo o arquivo protocolado na Presidência da Assembléia Legislativa.


         

Obs.: Na parte da tarde iremos publicar nova convocação para Assembléia Geral.

Att, 


40 comentários:

  1. aos fãs do Sinfragres (fiscais do idaf):

    em reunião hoje com os deputados, seger e idaf, ficou acertado que o sinfagres não será ouvido devido a arrogância durante a reunião. Além de ter chamado alguns deputados de burros, eles mentiram sobre o quantitativo que representam dentro do órgão - diziam ser 80%, mas eram apenas 54%.

    Acontece que eles "roubaram" o pleito negociado pela AFIDAF para se promoverem e realizarem suas estratégias, atrapalhando o desenvolvimento.

    Agora, corre pelos corredores, que o Sinfagres só não vai conseguir a carta sindical, como poderá ser punida futuramente.

    fica a dica aqui pros eternos fãs do quintal vizinho: o buraco é mais embaixo!

    obs: ninguém nunca disse q a luta deles fosse correta, mas o caminho que eles seguiram foi anti-ético e imoral.

    chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de que planeta você veio com essa postagem "mirabolante"!!!! Cai na real panaca, procura se informar!!!

      Excluir
    2. as informações vieram direto dos corredores da ALE logo após a reuniao citada.

      deputado é cordeiro na frente e lobo atras.

      fica a dica

      Excluir
    3. Agora nosso blog foi contaminado com essas picuinhas do povo do Idaf, como se já não bastasse o povo do tal sinfagres (sem carta sindical) agora vem esse povo de afidaf que segundo comentários está quebrada por conta de um plano de plano de saúde mal gerenciado e devido a grande evasão de seus filiados que debandearam para o tal sinfagres.

      Excluir
    4. quanta fofoca, meu Deus. nao cabe aqui, mas...

      o plano de saúde da afidaf era um dos melhores do Estado do ES. Era aquele unimed antigo que não foi reajustado por incríveis 12 anos, isso mesmo, 12 anos.

      Devido mudanças nas regras dos planos de saúde o plano foi reajustado, entrando na média dos planos atuais.

      Logo, quem pagaga muito abaixo da média se viu obrigado a pagar o que todos pagam atualmente.

      Em suma, a afidaf gerenciou muito bem o plano por conseguir 12 anos das melhores tarifas do Estado.

      ass: funcionário do IEMA que conhece muito bem este plano por ter familiares nele. Basta comparar ao invés de inventar.

      Dica pro cara aí em cima, cala boca magda ou senta lá cláudia (bordões da tv)

      Excluir
    5. Mas é sério mesmo colega, não é fofoca, ouvi isso lá na ALES no dia da votação de nosso plano e do incaper, um senhor do idaf conversando comigo falou que estava com muito medo de ter que pagar a conta da afidaf devido a mesma e o plano de saúde estarem mal das pernas, falou até que estava muito preocupado com o rateio de valores para todos os associados...

      Excluir
    6. mas o problema não foi causado pela gestão, isto que quis dizer.

      As regras antigas eram tão boas para eles que agora, com a saída dos "fiscais" e as novas regras, realmente o plano ficou inviável.

      Infelizmente aconteceu, e os beneficiários terão que pagar o pato. Regras do jogo.

      Excluir
    7. Lamentável realmente colega, pois muitas pessoas ficarão entregues a própria sorte, ainda mais quando o governo além de não nos fornecer, não nos subsidia com nenhuma ajuda para pagamento de plano de saúde.

      Excluir
  2. Pessoal, parabéns pela seleridade no envio do oficio!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Não fiquei satisfeito com a PL aprovada pois praticamente não tive aumento, mas entendo que outras categorias tiveram.

    A Assiema está pelo menos cumprindo com a sua palavra enviando esse ofício (que gostei do teor) e não quis prejudicar ninguém fazendo a mesma coisa que o Idaf fez. Estive ontem na ALES e era nítida a divisão que existe no Idaf. Além de não ajudar ninguém, ainda prejudicaram muita gente mais humilde lá

    Agora é formar essa comissão e continuar lutando. Negociação é um passo de cada vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário muito sensato....agora vamos nos mobilizarmos para novos pleitos..bora pra cima deles..

      Excluir
  4. Tentando postar algo que foi cerceado pela Moderação do Blog no dia de ontem. Pelo jeito somente eles podem fazer isso anonimamente. E que fique de alerta para os servidores do IEMA sobre a imposição de ideias dessa antidemocrática diretoria:

    É impressionante a capacidade das pessoas em querer impor suas ideologias sem que outros tenham o direito de se manifestar contra esse pensamento. A Diretoria da ASSIEMA, VENDIDA (prostituta mesmo), numa tentativa de reprimir manifestações contrárias às suas posições resolveu impedir, e CENSURAR e INTIMIDAR ao livre pensamento, bloqueando as postagens ANÔNIMAS do Blog. Desta forma, dá-se a entender que sua luta é em causa própria mesmo. Triste! Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quer dizer que manifestação do pensamento para vc é se acovardar atrás de um anonimato?

      * art. 5o, inc. IV, da CF/88 "é livre a manifestação do pensamento,
      sendo vedado o anonimato"

      Se eu fosse da diretoria da ASSIEMA buscaria quem postou esse comentário infeliz junto ao pessoal da TI e o processaria.

      Parabéns Assiema! estão cumprindo com sua palavra e mostraram que vão continuar lutando por nós!

      Excluir
    3. Fala para mim qual o seu cargo comissionado florzinha? No mínimo a sua postagem deveria ter algum conteúdo indevido, e que não iria acrescentar em nada. Volta pra sua salinha...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Pois é... mas eles conseguiram comover os deputados, que agora já compraram a briga com o governo. Prova disso foi a adiacao da votação na ales por duas vezes e reunião que fizeram ontem a noite com seis deputados e o secretário da seger (que por sinal foi convocado as pressas). Dia 12 o governo já inicirá as negociações com o sinfagres na presença de oito deputados. A briga é longa e os fiscais devagar e espertamente estão conseguindo o que querem. Enquanto nós do iema estamos satisfeitos com a retrostividade de janeiro. Favor refletir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PL do Idaf foi votada e aprovada ontem, e o governo passou o rolo compressor habitual sobre ela... E nem se ainda não fosse votada, os deputados se reuniriam com um sindicato que não tem base legal nenhuma. Se informe melhor.

      Excluir
    2. É isso ai, o que os deputados estão querendo fazer é palanque. Estão se fazendo de bons moços, dizendo que vão ajuda-los, mas nada irá mudar, pode ficar tranquilo Anônimo 28 de maio de 2013 19:11.

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Conta a do papagaio agora que também e muito boa!

    ResponderExcluir
  7. Já começou a discussão envolvendo o IDAF, deixa os caras. O blog é do IEMA. Temos que pensar em nós IEMA.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se os defensores do sinfagres estão sabendo, mas além da PL deles ter sido atropelada pelo governo, há rumores que alguns cabeças serão processados pela forma que conduziram a negociação. Enfim, não conseguiram nada e ainda estão completamente queimados tanto com Governo, qto deputados qto Seger... nem os deputados sabiam o que realmente acontecia, só ouviram o lado desse pseudo sindicato (pseudo literalmente! vão precisar ir até Brasilia oficializar esse novo sindicato e certamente baterão com a cara na porta).

    A grama do vizinho é sempre mais verde. Se antes era pelo salário, agora é pq "brigam mais", independente se estão brigando da forma correta ou não.

    ResponderExcluir
  10. Vamos fundar o SINDIEMA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Só tem artista!


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Surigo uma leitura: http://seculodiario.com/exibir.php?id=8580&secao=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara presta atençao,

      ninguem disse q causa dos fiscais é errada, eles merecem mesmo. O problema foi que os "fiscais" foram anti éticos usando o pleito da afidaf, que já possui 26 anos no idaf, vinha negociando para tentar o que quer, prejudicando uma minoria.



      Excluir
    2. Presta atenção vc rapaz!!! A afidaf não representa os fiscais...

      Excluir
    3. entao sai daqui fiscal, perderam.

      Excluir
  12. Agora sim!!! Blog democrático novamente! Eu amos vocês ASSIEMA!!!

    Deixa o povo falar e desabafar o que quiser, pow !!!!! Só existe este espaço que garante a não retaliação, a não perseguição interna! Cada um que se expressa da forma como bem entender (só não vale citar nomes, não é? É Antiético).
    As coisas já são tão difíceis no IEMA! O que não pode é a democracia do pensamento único! Deixe o povo ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai estava bloqueado aqui??...

      Vi aí em cima q teve posts tdos os dias... não foi bug do blog ou no seu pc anônimo 14:59?

      Excluir
    2. Foi sim colega! Bloqueado e moderado!

      Engraçado que só foi moderado no período da discussão do PL (enquanto ele esteve na ALES)... estranhamente estranho, as postagens anônimas foram liberadas após a aprovação do PL (algum moderador do blog até conseguiu fazer uma postagem anônima. Se perceberam, não houve postagens no blog neste período! Mas a insensatez da ditadura passou né!? O PL foi aprovado. Vocês não eram assim antes da greve, o blog era de livre manifestação de pensamento! E que continue assim: democrático e não antipático!

      Mas concordo com o colega acima. Postagens contendo nomes de pessoas deveriam ser deletadas. Essas sim devem ser moderadas. Tem um colega (muito educado) aqui que acha que tudo o que é postado contra o governo vem de um outro colega. Não existe no IEMA apenas este colega contra a proposta que foi aprovada. É leviano da parte de quem acusa o outro dizer que tudo o que é contra o governo é postagem dele. Poupem nossa inteligência.

      Excluir
    3. Se vc acha que uma democracia é acusar os colegas da Assiema (que tdos sabem quem são) de vendidos e prostitutas, acho que vc está no mundo errado colega.

      E como houve bloqueio por aqui se as postagens estão tdas seguindo uma ordem cronológica, inclusive na data e hora da PL? desculpe mas não consigo entender isso.
      Consigo sim entender sobre informática pq tb trabalho com isso, e sei q alguns servidores como o blogspot volta e meia dá pau. Enfim, isso não vem mais ao caso pois está tudo liberado aqui novamente, tanto para adultos qto para crianças.

      Se vc está tomando as dores de um "certo colega" achando que não é ele que posta as coisas aqui, fala com esse seu amiguinho então ser menos burro e não ficar falando aos 4 ventos pelos corredores do iema, e sim ajudar com alguma proposta concreta, já que esse seu "amiguinho" acha que o mundo conspira contra ele e os outros tecnólogos.

      Sem mais.


      Excluir
  13. e nao é que tem fiscal idaf aqui? tomaram tanta porrada que até proibiram o acesso no blog deles.

    hahahhahahahhaha povo sem moral e ética

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem moral é você ofendendo quem luta por algo tão legítimo que até você reconhece "fiscal do IDAF". Meu respeito aos colegas do IEMA, esse post tem cara de AFIDAF ou SINDIPELEGOS!

      Excluir
  14. Eitaaaaa... Vamos abrir outro post porque este aqui está chatonildo!

    O PL já foi aprovado, o que passou passou, agora é vida que segue e bola pra frente! Novos rumos, novos desafios, lutas antigas, juntar os cacos dos que que ficaram feridos nesta guerra: ainda temos 239 (AMARH e TECNÓLOGOS) sem atendimento às suas expectativas.

    À galera que conseguiu parabéns (esforço individual de uns poucos, que tiveram o privilégio de participar da greve de peito aberto).

    Aos que nada fezeram e agora se beneficiam da luta desses, sintam-se envergonhados, ou motivados para continuar na luta dos outros (afinal alguns estão equiparados). Não comemorem sobre a luta e conquistas alheias. Tenham um mínimo de decência e vergonha na cara por nada terem feito (é muito melhor olhar para o colega com a sensação de dever cumprido, de que fez algo para mudar). Não saiam comemorando como se a vitória fosse sua. Não é. Agradeçam aos que lutaram por vocês.

    E vamos que vamos, que tem ainda tem uma galera para ser apoiada!

    ResponderExcluir
  15. Agora é continuidade, a nova comissão deverá atualizar alguns pontos do pleito, mantendo a racionalidade, proporcionalidade e união, sem esquecer as outra brigas perdidadas, além do salário, como a promoção e os benefícios da lei 46.

    ResponderExcluir