quarta-feira, 22 de maio de 2013

URGENTE - AGE Assiema

Prezados Servidores,

Devido ao fato do Projeto de Lei ter sido encaminhado para ALE ontem (21/05/13) e ter sido aprovado medida de urgência hoje (22/05/13), convocamos a AGE para sexta-feira às 09:00h (24/05/13), o único dia viável para discussão, dado que na segunda-feira do dia 27/05/13 o PL será votado em plenário. Contamos com a presença de todos.





Att,

Assiema

20 comentários:

  1. É admirável a união do IDAF, hoje na ALES só deu eles, contra tudo e contra todos eles estão caminhando, mesmo o sindigoverno querendo aprovar e mais 20% do servidores, conseguiram respirar mais uma semana, e sensibilizaram alguns deputados que gastaram suas falas para a causa deles. Podem até não ganhar, mas mostram como deve ser movimento articulado e inteligente. Temos que nos espelhar e iniciarmos um sindicato dentro do próprio IEMA e alinhavar os anseios de cada categoria dentro do orgão, os desiguais devem ser tratados de forma desigual. Pensem nisso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato aqui dentro? hahaha!

      trabalho extra sem ganhar nada a mais por isso e ainda ser criticado e cobrado como se fosse funcionário dos servidores independente a posição que tomar.

      Em suma, o povo corre até da assiema, que sabe que isso tdo é rabo, imagina um sindicato.

      Excluir
  2. União IDAF? com dois sindicatos quase se matando lá dentro? com metade querendo a aprovação do pleito e a outra metade não (20%?? não mesmo!)?... é isso msm produção? O.o

    Outra que o iema não teria coro suficiente para outro sindicato. Lembre-se que lá são mais de 1000 servidores!! ótimo "palanque" para qq deputado em busca de reeleição apadrinhar.

    Não estou fazendo crítica ao teu comentário anônimo 15:55, a nião sempre fará a força! mas não podemos ser ingênuos com a "bondade" de alguns deputados ou achar que está tudo rosa no IDAF. Tenho amigos lá dentro e sei que o fogo que pega no Iema é faisquinha comparado ao está pegando lá.

    é aquele negócio... a mulher do vizinho é sempre mais gostosa.... pense nisso.

    ResponderExcluir
  3. o que achou admirável o sindicato do idaf, que nem carta sindical tem, fica aqui alguns pontos do movimento:

    o sinfagres representa apenas 1 categoria no idaf - os fiscais; seria como contemplar apenas o pessoal do GFI aqui no IEMA e deixar o restante de fora;

    o sinfagres não está defendendo as outras categorias no órgão,coisa que o AFIDAF (associação) está fazendo;

    o sinfagres quer apenas mudar a nomenclatura para Fiscal da agricultura, para tentar um "golpe" de mestre no futuro tentando igualar a categoria aos fiscais do MAPA.

    o que o sinfagres está fazendo agora, o iema e incaper fez a 1 ano atrás enquanto eles ficarm inertes;

    alguns deputados estão apenas fazendo palanque, porém nos corredores os comentários são completamente contrários ao que foi falado em plenário.

    fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....quem tá certo é o sindipúblicos mesmo junto ao afidaf que representa as outras categorias do IDAF e deixa 80% dos servidores do mesmo orgão sem representação nenhuma, sigam a cantiga do sindigoverno mesmo junto com alguns líderes de outras associações que nós vamos colher mt coisa .....ao colega de cima que tem amigos no IDAF se informe melhor sobre o que tem acontecido, principalmente ao que o sindipúlicos tem feito em relação ao movimento deles, pergunte também quantas pessoas tem ido as assembléias do afidaf e quantos tem ido a do sinfagres......melhor pergunte quantos afiliados de ambas.....provalvelmente não irão ganhar nada como a gente, mas lutarão até o fim pela causa.

      Excluir
    2. 80%??????????????????????????

      Excluir
    3. Não é 50% a 50%, deve ser por isso que conseguiram deliberar greve!!! Espertão.

      Excluir
    4. Mas 80%??? Tem como relacionar esse número??? Muito estranho e tendencioso!

      Excluir
    5. Eu tenho amigos no IDAF e a informação é a seguinte:

      - A proposta do governo não atende a 80% dos servidores do IDAF. Somente 20% seriam "beneficiados".
      - A rejeição pelo PCS é por causa do congelamento dos salários dos níveis técnicos e superiores. O nosso também ficará congelado em 2013 e 2014.
      80% dos servidores do IDAF são dos níveis técnicos e superiores e são os chamados finalísticos.
      - O PCS só beneficiou os tecnólogos (no IDAF são 12).
      No IDAF são 500 servidores.

      - Eles foram mais espertos que nós. No passado o IDAF tb se juntaram ao INCAPER em movimento grevista e não deu em nada. Segundo informações, o INCAPER é um peso morto para carregar e depois sempre se beneficiam por fora. o colega disse "se o INCAPER parar acontece o quê?"

      - Por ter maioria dos servidores os finalisticos estão usando o sindipublicos a seu favor.

      - O DER e o IOPES terão inicial de R$5.400,00. E eles querem tb. E eu quero tb

      - Querendo ou não merito para eles. Pelos menos mostram que estão bem insatisfeitos.

      - A pergunta..... querer é uma coisa receber deste governo é outra?

      Excluir
    6. 3 perguntas:

      1) estamos falando de IDAF ou IEMA aqui?

      2) pq está desmerecendo os colegas do Incaper?

      3) Pra vc Idaf é tão bom assim? pq não vem p cá e avalie por vc msm se as coisas funcionam assim?...

      E detalhe... se informe melhor sobre sua interpretação do que acontece no Idaf espertão... Essa é a TUA INTERPRETAÇÃO! não as nossas do IDAF!

      Excluir
  4. Pior cego é aquela que não quer enxergar!!! anônimo 23:34...depois vamos querer ficar igualando ao plano deles...como fizemos desta vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Anonimo 23:34, a primeira postagem foi sobre o IDAF na ALES, e eu fiz minha contribuição também com informações que tenho. Acompanho diariamente este blog assim como os de outras instituições. Minha opinião é a mesma do colega do IDAF, não adianta juntar pleitos diferentes. Não estou desmerecendo nenhum servidor, mas a verdade é fato. A extensão rural já deixou de existir a anos. O INACPER nunca vai dizer NÃO para um produtor/empresário, nunca vai negar nada. Eles deixaram de fazer dia de campo para o secretário de agricultura e o diretor deles fazerem campanha, emitir declaração de produtor rural familiar (os sindicatos rurais tb fazem isso).Já o IEMA diz NÃO para um empresário/produtor, veta licença, cassa licença. Crucificam a gente falando que somos o instituto que "atrapalha o desenvolvimento". É isso que estou falando.
    Agora anônimo 23:34 te pergunto:
    1-Vc é funcionário do IEMA, IDAF ou INCAPER?
    2-Pq no PCS deles os pesquisadores do INCAPER terão benefícios que os demais não (incluindo nós)?
    3-Pq o SINTAES (sind dos téc. agrícolas) ampla maioria de servidores técnicos do INCAPER está correndo por fora para a remuneração deles ser de 70% dos engenheiros e não está fazendo nada pelos demais cargos?
    4-Estão correndo por fora e a gente?

    ResponderExcluir
  6. Enfim...alguém enxergou o que venho dizendo a séculos....pára com esse negócio de juntar-se ao Incaper para pletear alguma coisa, chega de sindipúblicos, vide que as carreiras mais importante do Estado tem sindicato próprio...gente vamos abrir o olho....a afidaf já acabou e a assin tá indo para o mesmo caminho....cada qual no seu quadrado....temos que cortar na própria carne para andarmos...se é que me entendem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça VOCÊ ENTÃO ESPERTÃO, conhecedor profundo da legislação, organize com seus "amiguinhos" e monte um sindicato ou associação própria, alerto que existem várias exigências legais e dificilmente VOCÊ E SEUS AMIGUINHOS IRÃO CONSEGUIR LEGITIMIDADE PERANTE O GOVERNO E JUSTIÇA (OS DOIS PRINCIPAIS PILARES PARA DISCUTIR PROPOSTAS)!
      Monte aí o seu sindicato próprio e verá o que é lidar com NEGOCIAÇÃO, SABER CEDER E OUVIR, CARACTERÍSTICAS ESTAS QUE O SEU ORGULHO E VAIDADE (BEM COMO DOS SEUS AMIGUINHOS) IMPEDEM QUE CONSIGAM ENXERGAR!

      Excluir
    2. Afidaf e Assin acabaram??? De onde você tirou isso??? Especulação é claro!

      Excluir
    3. anônimo 19:49,

      Ainda continuo achando que não tem nada de "amiguinhos" aqui não... e sim um revoltadinho que fica jogando vários posts não é sr... T... ops não pode falar! senão a censura desse blog apaga =P

      Excluir
  7. Para juntar com outros orgãos do estado, só se for para uma greve geral. Todo os servidores do Estado parar. GREVE GERAL eu apoio essa idéia

    ResponderExcluir
  8. Cara tem nego que viaja....

    Dos 3 órgãos, somos os menores (em servidores claro, não em importância!)... lembro que há alguns poucos anos qdo se foi falado sobre Greve no Iema, teve gente que até riu. Ano passado conseguimos fazer algum barulho, mas não tão alto assim.

    Em suma, a questão não é querer mais ou menos que IDAF e INCAPER, mas sim juntarmos forças com eles! intrigas agora ou num futuro próximo não levará a nada além de enfraquecimento dos 3 movimentos.

    Temos que parar de olhar para o próprio umbigo com essa fala que "queremos mais que o outro!!" e trabalharmos sim para um bem comum para esses 3 órgãos. Já pensaram uma greve em conjunto do IEMA/IDAF/INCAPER?? .... aí sim! parafraseando Renato Russo: "Teu grito acordaria. Não só a tua casa. Mas a vizinhança inteira"...

    Mas antes precisamos todos saber o que queremos, inclusive por fim nesse racha dentro do Idaf que vcs citaram e essa choradeira de meia dúzia no iema. Como dito em algum outro post, no Iema nem representantes de certas categorias sabem o que querem a não ser aumento de salário. As conquistas que almejamos são muito mais do que "só" aumento salarial.


    Ps.: só eu q entendi q o post de 23:34 veio de alguém do IDAF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não consigo ver no pessoal do IDAF (leia-se FISCAIS) a disposição para esta união, basta ver o pleito deles que você irá entender.
      Existe uma diferenciação absurda em termos salariais proposta pelos fiscais e colocando os demais como meros coadjuvantes.
      Lembrando que enquanto IEMA E INCAPER estavam em greve eles permaneceram trabalhando, aquilo não foi por acaso, acredito que eles quiseram mostrar para o governo que estavam abertos ao diálogo (obviamente de olho nos interesses deles) e agora resolveram "rachar" de vez e criar um movimento próprio para atender unicamente aos seus interesses como se os fiscais do IDAF fossem a cereja do bolo (qualquer semelhança com alguns servidores do IEMA não é mera coincidência)!

      Excluir
  9. Pelo visto eles cansaram de carregar os outros nas costas....até mesmo da própria instituição, e quer saber não vejo como errado não, basta olhar que vários Estados tem o cargo de fiscal e inclusive a própria federação, e em todos eles os fiscais percebem salários melhores....como dizia o outro, farinha é pouco meu pirão primeiro....se tivessemos força (quantitativo) deveriamos lutar pelo fiscal ambiental tb.....

    ResponderExcluir