quarta-feira, 18 de abril de 2012

MASSA CRÍTICA



Nos aproximamos de 19 de abril, data emblemática para o IEMA. Neste mesmo dia, no ano de 2005, tomaram posse os primeiros servidores efetivos do órgão: 141 profissionais, com muita energia e motivação. Mas em pouco tempo tornou-se claro que energia e motivação devem ser alimentadas, ano após ano, através da valorização do servidor e de seu trabalho. Sem isso, dá no que deu.

Nossos colegas de 2005, quase todos, partiram. E o grande ralo por onde vazam, aos montes, os servidores do IEMA, continua aberto. Dos colegas de 2008, muitos também já se foram.

Diante disso, prossegue nossa luta por melhores condições de trabalho e para que o ralo da evasão se afunile. Nossos ideais e nossa atuação estão mais alinhados, e já atingimos uma massa crítica nunca antes vista. Mas ainda temos muito a melhorar e muito a contribuir para um IEMA mais ÉTICO e mais forte. Obviamente, precisamos do apoio de nossos DIRIGENTES e GOVERNANTES.

Por isso, com o intuito de alinharmos ainda mais nossa atuação, vamos nos reunir na Assembléia Geral Extraordinária de 19 de abril de 2012, para compartilhar as últimas informações e discutirmos os rumos do nosso movimento.


AGE - Assembléia Extraordinária dos Servidores do IEMA
Data: 19/04/2012 
Horário: 14:00h  
Local: Pátio da lanchonete


Pauta: Assuntos Gerais; Necessidade de EPI´s para desempenho de atividades funcionais; Moderação do BLOG da Greve; Encaminhamentos do movimento; A paletra sobre Ética no serviço público.

2 comentários:

  1. Segundo ouvi de uns colegas hoje na assembléia, 'ÉTICA' no IEMA 'étiTIca'.

    ResponderExcluir
  2. Entrei no IEMA em 2005. E desde então, vimos solicitando EPI's para as vistorias.

    As solicitações não são recentes, já ocorrem desde aquela época.

    Pergunte quantos foram atendidos? Poucos. Vamos nos sujeitar a esta situação, fazer favor para fazer vistorias sem estar preparados?

    Precisam de pedir favor às empresas para eles concederem um EPI?

    As empresas cedem os EPI's quando as vistorias ocorrem para atender aos seus interesses (e aos interesses da Diretoria) de Conceder LICENCÇA (já que o serviço ESSENCIAL do IEMA é este)

    Quando alguma equipe for fazer atendimento de Denúncia, Fiscalização (SURPRESA, isso mesmo, sem avisar que está indo), não vai poder fazer, porque? Não tem EPI.

    Agora, quem quiser correr o risco sozinho, é por sua conta (e risco)... Se algo acontecer, esses mesmos que hj "defendem" que nem todas as vistorias necessitam de EPI, vão fazer o que simplesmente fazem: TE IGNORAR! e sofra você as consequencias SOZINHO.

    É isso que vai acontecer!

    ResponderExcluir